Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empresa de Elon Musk, recruta voluntários para teste de chip no cérebro.

Empresa de Elon Musk, recruta voluntários para teste de chip no cérebro.



A Empresa neurotecnológica norte-americana, “Neuralink”, do bilionário Elon Musk, começou a recrutar humanos para iniciar testes do implante cerebral para casos médicos. As pessoas com lesões da medula espinhal cervical ou esclerose lateral amiotrófica '(ELA)', podem qualificar-se para o estudo, que durará seis anos, onde um robô será usado para colocar cirurgicamente 64 fios flexíveis, mais finos que um fio de cabelo humano, numa parte do cérebro que controla a intenção do movimento. 

Segundo explicou à "Neuralink", o sistema interface cérebro-computador (BCI) permitirá aos utilizadores controlar um cursor de computador ou digitar, usando apenas pensamentos. Desconhece-se, de momento, o número de participantes que poderão ser inscritos no ensaio clínico, mas de acordo com a "Reuters", a "Neuralink" esperava receber aprovação para implantar o dispositivo em dez pessoas.

De realçar que o objetivo da empresa é conectar cérebros humanos a computadores e testar a tecnologia em pessoas com paralisia, após obter, em maio deste ano, a aprovação da agência sanitária americana "Food and Drug Administration (FDA)" para o seu primeiro ensaio clínico (com humanos).



This post first appeared on , please read the originial post: here

Share the post

Empresa de Elon Musk, recruta voluntários para teste de chip no cérebro.

×

Subscribe to

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×