Existem muitas maneiras de lucrar com publicidade. Para Gerar Receita com o Google, sugerimos testar o AdSense no seu site. A seguir, explicaremos o que você precisa saber para começar.

Você sabia que há várias maneiras de ganhar dinheiro com o Google AdSense? Existem oportunidades de monetização que você não está aproveitando? Para maximizar seu lucro com o AdSense, considere estas formas de gerar receita:

1. Crie o tipo certo de site para o Google AdSense.

Alguns tipos de site geram mais receita com o Google AdSense do que outros. Os dois itens necessários para conseguir isso são conteúdo de qualidade e bastante tráfego.

Existem dois tipos de conteúdo: aquele que atrai novas pessoas para seu site e o que atrai visitantes antigos. O ideal é manter um equilíbrio entre os dois. Dessa forma, você sempre consegue tráfego novo e fideliza os usuários.

Confira tipos de site ideais para atrair visitantes novos e antigos:

  •  Blogs
  •  Sites de notícias
  •  Fóruns
  •  Redes sociais de nichos
  •  Ferramentas on-line gratuitas

Esses não são os únicos tipos de site que você pode criar, mas são os mais fáceis de otimizar com conteúdo de qualidade, promover e encontrar um layout ideal para exibir conteúdo e receber cliques nos seus anúncios do Google AdSense.

2. Use tipos diferentes de grupos de anúncios.

Dependendo da empresa, ela usará estilos diferentes ao criar anúncios pelo Google Ads. Estes são os formatos disponíveis: anúncios gráficos, de texto e em vídeo.

Como os anunciantes poderão utilizar diferentes formatos, deixe seu público-alvo se conectar com as empresas e clicar nos anúncios mais relevantes exibindo blocos distintos no seu site.

Na hora de decidir qual tipo de anúncio será usado e onde inseri-los, considere a experiência do usuário. Sempre tenha mais conteúdo do que anúncios na página. Use o Google Analytics para testar o número, canal e estilo dos anúncios e ver a opção ideal para seu site e os visitantes.

3. Implante o AdSense para resultados de pesquisa.

Se vocêz tiver um site com bastante conteúdo (blog, site de notícias, fórum, entre outros), será possível usar a pesquisa personalizada do Google AdSense nele. Além de proporcionar uma ótima experiência aos seus usuários, já que eles poderão encontrar conteúdo específico no site, isso também ajudaria você a maximizar os lucros do AdSense por meio da exibição de anúncios nos resultados de pesquisa do site.

A pesquisa personalizada do Google AdSense é diferente da Pesquisa personalizada do Google, e você precisará se inscrever para utilizar esse recurso do AdSense no seu site e começar a gerar receita com os usuários que usam a pesquisa no site.

4. Comece a ganhar dinheiro com o Google AdSense no YouTube.

O Google AdSense não se concentra apenas nos anunciantes que criam conteúdo de texto ou usam ferramentas on-line gratuitas. Se você prefere usar vídeos, comece a publicar conteúdo exclusivo utilizando seu próprio canal do YouTube.

Depois de criar um canal, acesse os recursos dele e ative a monetização. Isso ajudará na vinculação entre seu canal do YouTube e a conta do Google AdSense, para que você consiga gerar receita com os vídeos.

Depois de fazer a associação, você poderá escolher os vídeos que serão monetizados e quais tipos de anúncio serão exibidos aos espectadores. Acesse o Gerenciador de vídeos, marque o vídeo que você quer usar para gerar receita e escolha as configurações de anúncios dele.

Você pode usar o Gerenciador de vídeos a qualquer momento para ver quais vídeos estão gerando receita (com base no ícone de dinheiro em verde ao lado deles) e gerenciar as configurações.