Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Para criar e legalizar uma empresa em Angola, você precisará seguir alguns procedimentos específicos que são?

 Para criar e legalizar uma Empresa em Angola, você precisará seguir alguns procedimentos específicos e fornecer a documentação necessária. Abaixo estão os principais documentos necessários para iniciar o processo de criação de uma empresa em Angola:



1. **Requerimento para o Registo Comercial (RRC)**: É o documento que inicia o processo de registro da empresa junto às autoridades competentes. Deve conter informações sobre o nome da empresa, atividade econômica, sócios, entre outros dados.


2. **Estatutos da Empresa**: Os estatutos são o conjunto de regras que regem a empresa, incluindo a sua estrutura, a forma de funcionamento, os direitos e deveres dos sócios, entre outros aspectos relevantes.


3. **Declaração de Início de Atividade**: Documento que comprova o início da atividade da empresa perante a administração fiscal.


4. **NIF (Número de Identificação Fiscal)**: É o número de identificação fiscal atribuído à empresa e é essencial para fins fiscais.


5. **NIB (Número de Identificação Bancária)**: O número de identificação bancária será fornecido pelo banco onde a empresa abrirá sua conta empresarial.


6. **Contrato de Arrendamento ou Comprovativo de Sede Social**: É necessário apresentar o contrato de arrendamento do local onde a empresa terá sua sede ou, se for o caso, um comprovativo de domicílio fiscal.


7. **Comprovativo de Depósito do Capital Social**: É necessário depositar o capital social mínimo exigido em uma conta bancária em nome da empresa e apresentar o comprovativo.


8. **Cópia dos Documentos de Identificação dos Sócios e Administradores**: Passaporte ou Cartão de Identificação dos sócios e administradores da empresa.


9. **Certificado de Registo Criminal**: Para todos os sócios e administradores da empresa.


10. **Livro de Registo de Ações ou Quotas**: Deve conter informações sobre os titulares das ações ou quotas da empresa.


11. **Pagamento das Taxas e Impostos**: É necessário pagar as taxas e impostos exigidos para o processo de registro da empresa.


É importante ressaltar que os requisitos e procedimentos podem variar de acordo com o tipo de empresa que você pretende abrir (por exemplo, sociedade limitada, sociedade anônima, microempresa, pequena empresa, etc.), bem como as regulamentações vigentes no momento do registro. Recomenda-se buscar a assistência de um advogado ou consultor de negócios para garantir que todos os passos sejam seguidos corretamente. Além disso, é sempre bom consultar as autoridades competentes em Angola para obter informações atualizadas sobre o processo de registro de empresas no país.



This post first appeared on , please read the originial post: here

Share the post

Para criar e legalizar uma empresa em Angola, você precisará seguir alguns procedimentos específicos que são?

×

Subscribe to

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×