Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em tons de amarelo: a cor do ano ganha destaque na moda nacional

Vibrante, vivo e iluminado, o Amarelo é uma das cores de segundo a Pantone – empresa que é autoridade mundial no assunto. Durante este mês, o tom ganha ainda mais significado com o Setembro Amarelo, período dedicado à conscientização sobre questões de saúde mental e preservação da vida. A ideia de reservar uma época do ano para falar sobre este assunto nasceu nos Estados Unidos em , após amigos que perderam uma pessoa querida terem distribuído fitas amarelas com um cartão que dizia: “se precisar, peça ajuda”. Desde então, o mês chega com importantes conversas sobre o tema, trazendo luz e esperança pelo mundo todo.

Na moda brasileira, depois de um longo inverno em tons nudes e terrosos, o amarelo chega como protagonista nas coleções nacionais e irá colorir as lojas neste setembro. A cor do sol, que ilumina o País de forma intensa e gera calor nas nossas cidades, evoca um otimismo necessário para a mudança de chave. Em versões mais delicadas ou então super vibrantes, o fato é que o amarelo, se depender da moda, ganhará as ruas.

Como diz a Pantone, o tom do ano “é um amarelo brilhante e alegre, cintilando com vivacidade, caloroso e imbuído de energia solar”. É assim que ele vem no verão de marcas como a Primart, expert em tricô com alta tecnologia que em sua nova coleção traz a técnica trabalhada com leveza e minimalismo, adicionando pontos de luz em modelos que estão em harmonia perfeita com o espírito do tempo e com os desejos da mulher brasileira. A marca mineira olha para a natureza e traz em sua alfaiataria uma riqueza de texturas e sensações.

Galeria: As celebridades que arrasam usando terninho! StarsInsider

Na paulistana Mixed o otimismo dá o tom e a mensagem usada para definir a coleção já deixa claro: “deixe o sol entrar”. A cor dá vida a propostas elegantes, alegres e permeia toda a coleção marcada por um espírito boho. O vestido de renda guipir chega com babados superfemininos e é acompanhado por roupas com corte de alfaiataria, saias e vestidos de comprimento mídi, tudo com direito a muitas amarrações e estampas. “Após a coleção de inverno , onde falávamos sobre um momento de refúgio, senti que existia a possibilidade de abrir as janelas, observar o sol bater em nosso rosto, sentir a força solar, respirar e enxergar o otimismo através das cores”, diz Riccy Souza Aranha, dono da marca.

Em versões mais claras e adocicadas, o amarelo chega de forma sutil e delicada como um sopro de leveza que marca a nova coleção de marcas como Lilly Sarti e Adriana Degreas. No primeiro caso, o tom aparece em peças com modelagens assimétricas e texturas que adicionam mais informação ao look. A variedade de modelos com a cor é grande, do macacão monocromático a blusas, saias e bermudas amarelas que elevam as produções e são pares perfeitos para os brancos, beges e off-white. As formas são confortáveis mas deixam o corpo em evidência com sutilezas e detalhes que fazem a diferença.

Já Degreas, inspirada no movimento New Age, propõe um verão que parte de uma exploração muito interessante de cores e formas. O amarelo aparece misturado ao preto, com ares gráficos, evocando poder e força para seu resort wear ultraelegante. No maxi vestido fluido e vaporoso os ângulos das formas geométricas chamam a atenção pela modernidade. Cada coleção carrega sua particularidade e motivação, mas a impressão final é que será um verão de luz.



This post first appeared on Slytherinpxttr, please read the originial post: here

Share the post

Em tons de amarelo: a cor do ano ganha destaque na moda nacional

×

Subscribe to Slytherinpxttr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×