Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é Hotmart? Como a Hotmart Funciona? 5 Dicas

O que é Hotmart?

A Hotmart é a maior plataforma online de comercialização e distribuição de infoprodutos da América Latina. Atua em mais de 150 países vendendo produtos digitais.

O objetivo da startup é conectar os produtores digitais, afiliados e compradores num único lugar para simplificar os processos relacionados a venda de infoprodutos.

A plataforma faz isso em troca de pequenas comissões. A Hotmart faz toda a logística deste a compra do cliente até a entrega do produto em seu e-mail. Presta um serviço excelente de hospedagem de produtos digitais.

Sem a Hotmart, os criadores de infoprodutos precisariam também projetar e desenvolver sistemas complexos de pagamentos para gerenciar cartões de créditos e boletos bancários.

Criar softwares para fazer cobranças e a logística dos produtos digitais.

Missão da Hotmart

A empresa, além de oferecer tecnologias para ajudar os infoprodutores, afiliados e consumidores, é também uma gigante no mercado de criação de conteúdo com finalidade de ajudar a sua audiência a conquistar seus objetivos.

Ou seja, a Hotmart quer que os infoprodutores preocupem-se apenas em criar ótimos produtos enquanto ela faz a parte difícil do comércio eletrônico.

Os produtores e afiliados focam em estratégias para ganhar dinheiro na internet, em formas de ganhar uma renda extra, enquanto a Hotmart foca em desenvolver tecnologias inteligentes para que você se torne um empreendedor de sucesso.

Programas de afiliados

O sistema de marketing de afiliados que a empresa criou impulsiona as vendas dos produtos digitais.  A empresa permite os afiliados se cadastrarem na plataforma para promoverem os produtos e, em troca disso, ganharem comissões.

O produtor decide se os afiliados promoverão ou não os seus produtos. Ele também estipula o valor da comissão que os afiliados ganharão. A comissão costuma ser entre 30% a 70%.

Esse sistema que a Hotmart criou faz toda a gestão das vendas e comissões entre produtores e afiliados. O sistema divide o dinheiro para cada parte.

Qualquer pessoa jurídica como física pode participar como produtor ou afiliado.

Nesse post, eu destrincharei o passo a passo e as principais funcionalidades da Hotmart para você usar ao seu favor para ganhar dinheiro online.

O que são infoprodutos?

São produtos digitais de informação que resolvem problemas específicos de um público-alvo.

O principal benefício de um produto digital é que ele é acessível. De qualquer lugar do mundo, as pessoas podem comprar. Os infoprodutos permitem criar um negócio online escalável.

Escalar quer dizer aumentar o faturamento do negócio de forma exponencial sem aumentar os custos na mesma proporção. Por isso, o mercado de infoprodutos é tão promissor.

Basta você identificar uma oportunidade e criar um produto digital para explorá-la.

Tipos de produtos digitais

Vende-se vários tipos de produtos digitais:

  • Ebooks ou livros digitais
  • Vídeoaulas
  • áudiobooks
  • screencasts
  • Cursos online
  • Assinaturas
  • Templates
  • Ferramentas
  • Entre outros formatos.

Se você souber usar bem a plataforma e conhecer as melhores estratégias de marketing digital para comercializar os produtos, poderá construir um negócio online do absoluto zero.

Saiba tudo sobre infoprodutos e quais são suas vantagens

Como a Hotmart Funciona?

1 – O especialista, alguém com conhecimento em alguma área, ou nicho de mercado, cria o produto e o cadastra na Hotmart.

2 – Os afiliados, também cadastrados na Hotmart, pesquisam os melhores produtos digitais para promoverem e enviam uma solicitação de afiliação aos produtores.

3 – Se o produtor aceitar a afiliação, o afiliado ganhará um Hotlink para divulgar o produto e ganhar sua comissão. O Hotlink é um link específico do afiliado e tem um código que a Hotmart usa para identificar o afiliado através deste link.

4 –  O consumidor ou cliente pode comprar o produto por meio do Hotlink do produtor, ou do afiliado. O comprador receberá o produto em seu e-mail para fazer download. Se for um curso online, receberá o usuário e senha para acessá-lo.

Produtores Hotmart

Produtor ou comerciante é a pessoa responsável em criar o conteúdo digital e escolher o formato que irá distribuí-lo. Se será um livro digital, videoaulas, ou podcasts…

Também é faz parte da sua atividade atualizar o produto de acordo com a evolução do mercado digital e prestar o suporte aos clientes.

Elabora a página de vendas do produto é obrigação do produtor também. A Hotmart ensina como otimizar a landing page para gerar mais vendas.

Mas em baixo, eu falo sobre como construir o produto e quais as melhores estratégias para você vender e ganhar dinheiro na Hotmart.

Quem pode ser produtor digital?

Se entende muito sobre um assunto ou se domina um tema, você pode ser infoprodutor. Por exemplo, suponha que saiba muito sobre culinária, poderia criar um ebook que ensina a criar 20 pratos deliciosos e saudáveis.

Ou ensinar a criar marmitas fitness para fazer tele-entrega.

Agora se é especialista em marketing digital, poderia explicar os 4 passos para criar um blog usando WordPress, ou mostrar as 10 melhores técnicas de SEO para ranquear seu site em primeiro lugar no Google.

Quer saber se você pode ser um produtor digital? Se pergunte quais conhecimentos eu tenho? O que eu sei fazer bem que eu posso ensinar?

Em qual área da minha vida eu tive dificuldade e me superei? Compartilhe isso com as pessoas. Ensine.  

Você não precisa ser um expert, se tiver conhecimento suficiente para ajudar um leigo a evoluir em alguma área, você já pode ser um produtor digital.

O produtor não precisa ter faculdade, diplomas nem de certificações. As pessoas que pretendem comprar um produto digital na Hotmart querem saber se o produto é realmente bom, se vale a pena, se é confiável.

Elas pensam “Será que este produtor, este especialista consegue me ensinar? Consegue resolver meu problema? Minha dor? Será que o criador deste produto pode me ajudar a conquistar meu objetivo? A realizar meu sonho?”

Não se prenda a títulos. Os clientes preocupam mais em saber se você consegue gerar resultado do que se você é doutor. Não deixe isso te limitar.

Preste muita atenção nisto:

O cliente quer transformação.

Dica importante: Se você passou tempo estudando, adquirindo títulos acadêmicos, cuidado para não deixar isso atrapalhar o crescimento do seu negócio digital.

Não venda títulos nem conhecimento, venda o resultado. O Conhecimento é só o meio pelo qual o cliente atinge o resultado.

Entenda isso para ter sucesso na Hotmart.

Qual a principal estratégia para vender no Hotmart?

Saber o que é Hotmart e como funciona não é suficiente para ganhar dinheiro na internet.

Você pode ser o melhor especialista do mundo em Hotmart e criar um produto extraordinário, mas se não souber marketing digital, não fará sequer uma venda.

Isso porque o marketing online destaca o seu produto no mercado e desperta o desejo de compra nos clientes.

Aprenda como fazer marketing digital. Logo é tão o mais importante saber criar o marketing do que o próprio produto. Esta é outra dica importante:

se você desenvolver o marketing primeiro, ele orientará você na criação do produto.

Como esforçará para desenvolver um marketing extremamente persuasivo que gere vendas todos os dias, isso fará você desenvolver um produto com qualidade excelente à altura do marketing.

Quanto mais genial é o marketing, mais terá que trabalhar para entregar um produto de qualidade.

O infoprodutor deve saber persuadir os clientes e aprender a construir uma excelente página de vendas. Descubra como criar landing pages otimizadas para conversão.

Não importa se o produto é excelente. Se ele não tiver uma página de vendas matadora, ou se tiver um marketing ruim, não irá vender.

Produtos ruins que têm páginas de vendas excelentes ou um bom marketing vendem bem. No entanto, como o produto é ruim tem taxa alta de devolução e insatisfação dos clientes.

Saber fazer o marketing é essencial. Aprenda o marketing primeiro antes de criar o produto. Assim você construirá um produto excepcional com taxa alta de conversão.

Faça um teste de mercado. Você desenvolve a página de vendas e verifica se consegue vender o produto. Se sim, você cria o produto. Já pensou gastar muito tempo desenvolvendo o produto para depois descobrir que ninguém quer comprar?

Então, primeiro você vende para depois implementar o produto. Entregue o produto aos poucos.

Se não gerar vendas, não será necessário empreender esforço para criar o produto.

Essa é a melhor estratégia para vender na Hotmart como produtor.

Como criar o marketing do produto

Aprenda:

  • Definir o público-alvo e a persona
  • A criar uma promessa extraordinária
  • A quebrar as principais objeções de compra do cliente
  • A criar uma oferta irresistível
  • A contar uma história impactante, envolvente. Pra isso, estude Storytelling.
  • Gatinhos mentais
  • Estude Copywriting.
  • As principais ferramentas de marketing digital
  • E não deixe de aprender as melhores estratégias de marketing digital

Faça o seguinte: Acesse às páginas de vendas dos produtos mais vendidos na Hotmart para ter ideia de como construir uma boa página de vendas.

Os produtos mais vendidos são os que têm a temperatura entre 80 graus a 150 graus.

Observação importante: Se errar em definir o público-alvo ou a persona, você errará em todo o resto. Tenha certeza quem é seu público, avatar.

Afiliado

As estratégias para o produtor vender muito servem para o afiliado também.

O afiliado não cria o produto, ele apenas solicita a afiliação para promove-lo e ganhar comissão. O afiliado pode trabalhar divulgando vários produtos digitais diferente. O que não é indicado se você for inexperiente.

Vantagens em ser afiliado

  • O afiliado não precisa criar o produto para começar a vender. Ele tem uma vitrine de produtos disponíveis para escolher.
  • Não é necessário lidar com o comprador ou cliente, quem faz isso é o suporte do produtor
  • O afiliado pode focar apenas em estratégias de promoção. Ele ganha entre 30% a 70% de comissão.
  • Trabalha no horário que quiser e de onde quiser.
  • Existe concorrências entre os produtores para atraírem os melhores afiliados, o que faz o preço das comissões oferecidas aumentar. Alguns pagam acima de 80% para ter os afiliados que mais vendem no seu time.

Agora que viu as vantagens de trabalhar como afiliado digital, leia o artigo: como ganhar dinheiro como afiliado.

Quanto ganha um afiliado Hotmart?

Vejo afiliados iniciantes ganharem entre R$ 3 mil a 10 mil por mês.

Mas existem os TOP afiliados que lucram em torno de R$ 30 mil a 100 mil por mês. Os TOP afiliados atuam há mais tempo no mercado e conhecem as estratégias avançadas de marketing de afiliados. Costumam trabalhar em mais de um nicho de mercado.

A diferença entre os afiliados iniciantes e os experientes é que os iniciantes focam em estratégias a curto prazo, enquanto os TOP players do mercado focam em estratégias a longo prazo.

Veja como os top afiliados divulgam seus link de afiliados.

Para você empreender no mercado digital, você precisa ter uma mentalidade a longo prazo porque se focar em resultados imediatos pode colocar a carroça na frente dos bois. Ficar frustrado.

Dá para ganhar dinheiro a curto prazo, porém quem tem visão de trabalho a longo obtém o sucesso.

Descubra 42 Ideias de Como a Ganhar Dinheiro Extra em Casa.

É fácil vender como afiliado?

Se você usar as principais técnicas de marketing é garantido que realizará a sua primeira venda em até 24h. Mas primeiro aprenda os conceitos antes de aplicar.

Saiba que para isso você terá que focar na venda 1 a 1. Isso significa interagir com várias pessoas no um a um para realizar a primeira venda de forma rápida.

A primeira venda te motiva a continuar. Aumenta a sua fé. No entanto, os afiliados e/ou produtores de sucesso em vez de focar em fazer a primeira venda rápida na Hotmart, estão preocupados em realizar vendas todos os dias em pilo automático.

Trabalhar em piloto automático é ter uma estrutura, sistema que funciona sem você ter que trabalhar todo dia.

Isso é bacana. Incrível porque você está dormindo e realizando vendas. Sai para fazer compras, ir ao cinema assistir um filme, e de repente aparece a mensagem no seu celular “Venda realizada com sucesso. Comissao X”

Aprenda Como Vender no Hotmart Passo a Passo. Neste artigo, eu ensino os melhores métodos para vender muito na Hotmart.

É melhor ser produtor ou afiliado?

Cada qual tem sua vantagem. A vantagem de ser produto é que você recebe o lucro integral da venda do produto. O afiliado recebe um percentual.

Como o produtor recebe o valor total da venda, ele tem mais recurso para poder trabalhar com tráfego pago pelo Face Ads e Google Ads. Dessa forma, o produtor escala seu lucro mais rápido do que o afiliado.

Quando digo tráfego pago quero dizer que o produtor ou afiliado pode comprar visitas no Facebook e no Google, e levá-las até a página de venda do produto.

No entanto, nem tudo são flores porque para se tornar produtor digital, você precisa estudar muito mais que o afiliado. O afiliado pode ler alguns artigos, assistir alguns vídeos, e começar a realizar vendas hoje mesmo.

O afiliado com o tempo ao acumular conhecimento de vendas, ele pode se tornar produtor.

Portanto, o produtor ganha mais, porém tem mais responsabilidades.

Mas existe tops afiliados, afiliados experientes, que ganham muito mais que vários produtores juntos porque esses afiliados trabalham com esteiras de produtos em vários nichos e com funis de vendas. Estratégias avançadas que serão explicadas adiante.

Coprodução

A coprodução é um recurso ou funcionalidade da Hotmart que permite você desenvolver um produto em parceria com outra pessoa. Como se fosse uma sociedade onde você e seu parceiro dividem o lucro.

Você cria o produto digital e caso não saiba marketing ou quer ficar apenas por conta de aperfeiçoar o produto, pode arrumar um parceiro que fique responsável pelo marketing.

Ou se você for um especialista em marketing pode trabalhar em coprodução com um expert de outra área. O especialista em marketing é responsável em divulgar e vender o produto. Em gerenciar os afiliados.

E o expert se concentra em criar e melhorar o produto. Dessa forma, cada uma foca em sua área.

Quando um afiliado gera uma venda de um produto em coprodução, o sistema da Hotmart divide o lucro para os parceiros e o afiliado de acordo com o percentual definido para cada.

Comprador

É o indivíduo interessado em adquirir o material digital disponibilizado pelo produtor.

A Hotmart oferece ao comprador a garantida de devolução do dinheiro caso ele não goste do produto seja por qual razão for.  O comprador pode desisti do negócio e pedir o dinheiro de volta.

Esta garantia incondicional é o período grátis que o cliente pode usar e testar o produto para descobrir se seu investimento valeu a pena.

Cada produto tem sua garantia que pode variar entre 7 a 30 dias. O cliente tem que pedir o reembolso dentro do prazo estipulado pelo vendedor.

Esta é a filosofia Hotmart: o comprador ama o produtor ou tem seu dinheiro de volta.

A Hotmart é Confiável ? É Segura?

Sim! Totalmente confiável. Oferece segurança ao produtor, ao afiliado e ao comprador.

Como visto acima, o cliente tem total segurança ao comprar na Hotmart. E os produtores e afiliados também têm a garantia que receberão o dinheiro das vendas depois do prazo da garantia.

Algumas pessoas por não entenderem como o mercado digital funciona, acham que a Hotmart é pirâmide ou é enganação, mas a Hotmart não tem nada a ver com ganhar dinheiro fácil ou ganhar dinheiro rápido sem trabalhar.

É justamente o contrário. Para ganhar dinheiro com a Hotmart, você terá que estudar e trabalhar muito no começo. Inclusive, a plataforma oferece treinamento às pessoas que desejam trabalhar de forma profissional. Que querem trabalhar sério. O Hotmart Academy.

Para você ter ideia a Hotmart é tão confiável que em meados de junho de 2020, a plataforma lançou um comunicado oficial protegendo os produtores, afiliados e compradores de pessoas má intencionadas na internet.

Por causa do COVID-19 e da quarentena, muitas pessoas migraram para a internet procurando uma nova fonte de renda. Algumas ingênuas e outras agindo de má fé mesmo, visando apenas o lucro imediato, começaram a divulgar e vender produtos de péssima qualidade e que não agregam nenhum valor a vida do cliente.

Sem falar as pessoas que se passam por vendedores da Hotmart no whatsapp querendo apenas lhe empurar um produto qualquer.

Se você leu o comunicado da Hotmart, já sabe que a plataforma suspendeu a atividade dessas pessoas e todos os produtos ruins.

Quer comprar um produto na Hotmart? Compre no Site Oficial. É só por questão ainda mais de segurança, verifique os índices de qualidade do produto na Hotmart. E quer ter mais certeza, pesquise pela opinião dos compradores no Google ou no YouTube.

Se não encontrar a classificação do produto, se for um produto novo, cuidado com as falsas promessas ou promessas milagrosas.

A plataforma é boa, confiável, porém você também precisa fazer a sua parte. Não pode ser ingênuo. Não tem como a plataforma lhe oferecer segurança fora dela.

Por que a Hotmart está no Reclame Aqui?

Uma parcela dos usuários da plataforma com o intuito de ganhar dinheiro rápido ou com objetivo de ter uma renda online fácil, desabafam no Reclame Aqui quando não conseguem ter resultado.

Isso porque essas pessoas acreditam em faltas promessas de ganhar dinheiro em pouco tempo sem trabalhar direito.

Para você ganhar dinheiro na Hotmart, você precisa trabalhar da forma correta, seguir e executar todo um passo a passo que irá gerar resultados. Primeiro você precisa arar a terra, plantar para depois colher os frutos.

Não tem como inverter a ordem das coisas.

Como essas pessoas estão desesperadas por dinheiro, elas não estudam direito e não aplicam as estratégias do jeito certo e, por fim, ficam frustradas. Elas querem o resultado mas não fazem o dever de casa: Estudar e trabalhar.

Se você estiver louco por dinheiro, precisar para agora, aconselho a trabalhar com outra coisa. Para trabalhar com a Hotmart e ser bem sucedido financeiramente, você precisa ter visão a curto e médio prazo.

Digo mais: Quer ser bem sucedido em todas as áreas da sua vida(Amor,saúde e dinheiro) ? Tem visão a longo prazo.

Senão, será só mais um decepcionado no Reclame Aqui.

Principais funcionalidades da Hotmart:

A plataforma da Hotmart tem vários recursos para maximizar as vendas. Listarei os principais para ajudar você a impulsionar as vendas de infoprodutos.

Checkout Customizável

Não é necessário contratar desenvolvedores e designers para personalizarem sua página de pagamentos. A Hotmart oferece uma ferramenta para editar a página e deixa-la com sua identidade visual. O que aumenta a taxa de conversão.

Com o o Checkout Customizável fica mais fácil quebrar as objeções dos clientes. Pode personalizar todo o visual da página. Inserir logo, imagens, vídeos, textos. Mudar cores e alterar a sua estrutura.

A ferramenta oferece templates prontos para agilizar o trabalho. Estes templates são otimizados para conversão.

E o melhor tudo, a ferramenta é grátis! A única cobrança feita é uma taxa de 9,9% por cada venda realizada.  Se você não vender não precisa pagar pelo serviço.

Existe também o Widget do Checkout da Hotmart que você pode inserir na página de venda do produto para os usuários efetuarem o pagamento sem ter que sair do seu site. O que pode subir a sua taxa de conversão.

Hotmart Blueprint

O Blueprint não é uma funcionalidade. É um índice de qualidade do produto cadastrado na Hotmart. O Blueprint informa se o produto é bom. Blueprint com pontuação perto de 100% significa que o produtor criou um material de qualidade.

Para que seu produto apareça na vitrine da Hotmart, seu produto precisa ter pelo menos 60% de pontuação.

Hotmart Pocket

O Hotmart Pocket é um app que permite saber como está a saúde do seu negócio. Ele mostra relatórios de vendas. Informa de onde vem as vendas, quem vendeu, quem comprou, se o pagamento foi feito por boleto, ou por cartão de crédito.

Inclusive, mostra até a quantidade de afiliados que o produto possui.

Por meio dos relatórios financeiros, administrará melhor o seu negócio online. Como saberá as origens das vendas ficará claro quais estratégias de marketing dão resultado ou não. Dessa forma, você corrige o erro e melhora o negócio

Através de um celular, você acessa todas essas informações. Este App também é gratuito.

Hotmart Club

Essa funcionalidade permite ao produtor disponibilizar seu produto online. A Hotmart Club é uma área de membro gratuita desenvolvida para entregar o conteúdo de forma automática aos clientes.  Esse recurso foi criado também com objetivo de aumentar as vendas do produtor.

Além de prestar o suporte aos alunos, você pode divulgar outros produtos de forma estratégia na área de membro.

Por meio de um usuário e senha os alunos acessam à plataforma para consumir os materiais oferecido pelo produtor. Pode ser disponibilizado na plataforma videoaulas, ebook, audiobook, quizzes, entre outros tipos de infoprodutos.

O Hotmart Club foi criado pensando nas necessidades dos clientes e do produtor.

 Suas vantagens:

  • O conteúdo é organizado por módulos. Cria um módulo para explicar cada tópico
  • Os alunos podem interagir com o conteúdo. Perguntar. Complementar.
  • O sistema pode ser customizado de acordo com as preferências do produtor.
  • O produtor pode disponibilizar testemunhos de clientes satisfeitos com o produto na área de membros para diminuir a taxa de reembolso do produto.
  • Fideliza os clientes.

Organizar as turmas de acordo com o grau de dificuldade

Os alunos geralmente estão em níveis diferente, você pode criar turmas para agrupar os alunos que estão com o mesmo grau de dificuldade pelo Club.

Saiba tudo sobre o Turmas no Club!

Como aumentar as vendas na Hotmart Club?

No Club Sales dá pra você criar novas ofertas irresistíveis para os estudantes da plataforma enquanto eles assistem as aulas. Como eles já são alunos fica fácil vender novas ofertas, pois eles já confiam na autoridade do produtor.

É mais fácil comprar de quem você conhece do que de um desconhecido.

One-Click Buy

One-Click Buy é uma ferramenta que ajuda a impulsionar as vendas no Club. Ela facilita os pagamentos dos clientes, pois eles podem comprar com apenas 1 click. O cliente não precisa mais gastar tempo cadastrando os dados de pagamento no formulário, pois os dados foram salvos na primeira compra.

Conheça tudo sobre a comprar por um clique!

Playbox Hotmart

O PlayBox é um recurso criado com a finalidade de chamar a atenção do cliente no momento em que ele está mais propício a realizar a compra.

É um checkout integrado a um reprodutor de vídeo. Quando o público-alvo assiste o vídeo, o botão de pagamento aparecerá na hora certa em que o cliente foi impactado pela mensagem do vídeo.

Geralmente, o Call to Action aparece no final do vídeo.

HotLeads

O Hotlead é uma ferramenta criada pela Hotmart para garantir que os afiliados recebam suas comissões.

A ferramenta rastrea o lead. Ela sabe qual afiliado gerou o lead e pra quem vai a comissão.

O produtor deve ativar esse recurso em seu produto e integrar essa funcionalidade com sua ferramenta de e-mail marketing.

Através dos Hotleads, o produtor tem acesso a informações importantes dos compradores e dos afiliados. Origem de vendas. Qual dispositivos os usuários mais usam (computador ou celular). Qual navegador preferem.

ListBoss

Recurso que permite o produtor organizar sua lista de e-mail de acordo com os perfis dos clientes ou dos compradores.

Você pode segmentar sua lista de acordo com os clientes que cancelaram a compra e abandonaram o carrinho.  Deste jeito, você pode enviar e-mail específico para esses clientes a fim de persuadi-los, e aumentar as vendas.

Pode enviar e-mail com novas promoções, descontos, com novas estratégias de marketing.

Também pode classificar as listas de e-mail pelas avaliações do produto.

Há uma pesquisa que diz que os produtos digitais que usam o ListBoss vendem até 8 vezes mais.

HotPay

O HotPay possibilita ao produtor e ao afiliado receber pagamentos de outros países. Não importa a moeda, seja dólar ou euro, o HotPay faz a transação e converte para o valor monetário brasileiro.

Você consegue receber pagamentos de qualquer lugar do mundo com o HotPay.

Quando um produto vende muito em um país, a chance dele ser bem aceito em outro país é muito grande. Basta você traduzir o produto para o idioma do país e usar o HotPay para receber os pagamento em nossa moeda.

Sem falar que muitos brasileiros vivem em outro países. As opções de de pagamento do HotPay são:

1 – Cartão de crédito

O cliente pode comprar e parcelar o produto com 2 cartões diferentes. A tarifa de cada parcela é de 2,49%.

Como produtor e/ou afiliado, você recebe o valor total ou percentual da compra. Os juros pertencem à operadora do cartão.

O cliente também pode efetuar o pagamento via cartão de crédito PayPal.

2 – Boleto bancário

Quem prefere ou não tem cartão pode pagar via boleto bancário. Assim que a Hotmart confirma o pagamento do boleto, o valor é compensado em sua conta em até 4 dias úteis.

Existe um percentual de pessoas que geram o boleto e não efetuam o pagamento. É importante que você reenvie o boleto de novo para elas pela Hotmart. Deste jeito, você diminui a taxa de boletos não pagos.

3 – Débito Online

Essa opção de pagamento é uma transferência online. A compra é à vista.

Quanto mais opções de pagamento em moedas diferente são oferecidas aos clientes maior é o lucro.

Hotmart Analytics

Relatórios de gráficos e tabelas são fornecidos pelo Hotmart Analytics para ajudar os produtores digitais a tomarem as melhores decisões.

Funil de vendas Hotmart

O funil de vendas permite você acompanhar a jornada de compra do cliente. Você acompanhará a pessoa(prospecto) deste o momento em que ela chegou ao seu site até a decisão de compra.

Como produtor é de suma importância saber em qual etapa do funil o consumidor está para você criar ações de marketing que conduzirão a pessoa a avançar no funil até ela realizar a compra.

Depois disso, ainda tem o pós-venda.

Criar um funil de vendas aumenta a taxa de conversão porque você pode oferecer produtos diferentes para pessoas com perfis variados.

Por exemplo, uma pessoa pode gostar de um produto, mas não comprar porque achou caro. Se você oferecer um produto semelhante com preço mais acessível, você consegue realizar a venda.

Agora pode surgir um cliente com poder aquisitivo maior e você pode oferecer um produto melhor com preço mais elevado.

Em outro exemplo, o cliente pode comprar o produto e você vender mais um produto complementar ao outro.

Isso é o funil de vendas. Quanto mais você otimiza o funil, mais clientes compram de você e mais vezes.

Quer montar um funil perfeito? Estude tudo sobre UpsellDownsell e Cross Sell.

Para mim, funil é a estratégia mais poderosa para escalar o lucro.

Order Bump

Toda pessoa que clica no botão de compra no seu site é redirecionado para o checkout da Hotmart para fazer o pagamento do produto.

Como a pessoa está preste a realizar o pagamento, neste momento você pode oferecer à ela outro produto complementar ou similar.

E ela decidirá se quer comprar ambos. Ou seja, o order bump como o funil de vendas ajuda a escalar seu negócio digital.

Pixel de Rastreamento Hotmart

É fundamental que entenda o que é pixel se quiser vender todo dia pela internet. O único jeito de construir um negócio digital de sucesso é se você souber instalar e configurar o pixel.

A Hotmart disponibiliza aos usuários a ferramenta Pixel de Rastreamento que facilita o uso do pixel.

O pixel é um código inteligente instalado na página de vendas ou no checktout do produto para monitorar as apessoas que compram ou que estão interessadas em adquirir a oferta.

Toda vez que alguém clica no botão comprar, abandona o carrinho de compra, ou efetua o pagamento, o pixel registra essa ação.

Ou seja, o pixel coleta informações dos compradores e das pessoas mais propicias a comprar o seu produto. O pixel contém o padrão dos compradores.

Dessa forma, você saberá tudo sobre o seu cliente. o Gênero, a faixa etária, as cidades que mais compram, o horário, tipo de dispositivo, condição financeira.

Com essas informações fica muito mais simples identificar quem quer comprar de você e quem não quer. Logo, você escala seu lucro já que conhece e tem certeza de quem é o público-alvo.

eNotas

O produtor digital deve emitir a nota fiscal para o consumidor. E o afiliado tem que emitir a nota fiscal das comissões recebidas das vendas ao produtor.

A nota fiscal deve ser emitida em cada Venda. Se você realizou 100 transações financeiras, precisa emitir 100 notas fiscais.

É para isso que a Hotmart desenvolveu o eNotas. Emissor automático de NF-e.

Você tem acesso a todas as suas notas fiscais dentro do painel de vendas da Hotmart. Isto é, não será necessário emitir nota individual para cada cliente porque o Enotas efetua essa operação para você.

Cuidado com a declaração fiscal. Pode gerar multas e problemas com a receita.

Compreendeu agora como a Hotmart funciona e o porque a empresa é uma gigante do setor?

DRM Social

Se pretende criar e comercializar um ebook, você precisa usar DRM Social. Sistema que a Hotmart desenvolveu para proteger os ebooks contra a pirataria.

O DRM social impede que o comprador distribua seu ebook para outras pessoas porque imprime nas páginas do ebook os dados do comprador (CPF e e-mail).

Dessa forma, o comprador não poderá disseminar o ebook pela internet já que contém os dados dele. E se ele fizer isso, fica fácil identificar o autor da ação, e você pode processá-lo.

O DRM protege contra o compartilhamento ilegal . Se o cliente pode baixar seu ebook grátis na internet porque comprá-lo?

Você também pode inserir uma senha no ebook.

Além de usar o DRM Social Hotmart, recomendo bloquear a impressão do ebook também.

Acesse pdf2go e marque as permissões “impedir a impressão” e ” impedir cópia” antes de comercializar o seu Ebook pela internet.

Não habilite a opção “impedir modificação” porque se não o DRM Social não conseguirá inserir no ebook os dados do comprador.

Deste jeito, você protege a circulação indevida do seu ebook e o seu lucro.

Aprenda o passo a passo para se cadastrar

Agora que você aprendeu o que é hotmart, como ela funciona e quais são suas vantagens, que tal aprender a se inscrever nesta plataforma?

Como cadastrar na Hotmart (Produtor)

Isso é simples. Basta acessar o site da Hotmart é clicar em “cadastrar-se” e preencher os dados.

Depois do cadastro é hora de se afiliar aos produtos digitais da plataforma.

Como se castrar na Hotmart(Afiliado)

  • Acesse sua conta da Hotmart. Faça o login. Depois clique na opção “Mercado” no menu lateral esquerdo.
  • Vai aparecer uma vitrine de produtos de vários nicho . Você pode pesquisar os produtos no nicho que pretende trabalhar. Use os filtros de busca para isso. Achou o produto que quer se afiliar? Envie a solicitação.
  • Observe o valor de venda do produto e qual é o valor da comissão
  • Para promover o produto você clica em cima da imagem do produto
  • Avalie as regras e condições do produtor antes de promover o produto. Alguma técnica de divulgação pode ter sido proibida.
  • Avalie também a página de vendas do produto. Tem vídeo? Tem depoimento de clientes satisfeito com o produto? Tem uma Headline poderosa?

Saiba como escolher bons produtos na Hotmart

Como ganhar dinheiro na Hotmart?

Você pode escolher ser produtor, ou afiliado. Pode ser ambos também. O mais importante não é criar o produto, ou se afiliar à ele, e sim saber executar bem as estratégias de vendas.

5 Dicas para ganhar dinheiro na Hotmart

#1° Dica – Produza conteúdo de qualidade

Se você pretende criar um negócio que dê acima de 6 digitos mensal de faturamento ou um montar um empresa online que poderá deixar de heranças para os seus netos, você deve produzir conteúdo de qualidade grátis que gere o máximo de valor para sua audiência.

Quanto mais conteúdo de qualidade e grátis você produz, mais você vende. Parece contraditório, mas entenda disso de uma vez.

Quer vender muito e frequente? Tenha consistência em produzir conteúdo. Seja em criar artigos para blogs ou gravar vídeos para o YouTube. Monte um grupo no Telegram também ou invista em podcast.

Mas não tente fazer tudo isso no inicio. Tenha no máximo 2 canais de marketing.

Comece aprendendo 3 formas incríveis de ganhar dinheiro no YouTube.

#2° Dica – Monte seu funil de vendas

Já falei sobre funil. Espero que tenha lido. E essencial construir o funil para te ajudar a ter lucro ou maximizar o lucro.

Conheço alguns profissionais de marketing que se arrependeram por ter demorado tanto tempo para perceber a importância do funil.

Funil ajuda você a superar a concorrência. Garante o seu espaço no mercado digital uma vez que otimiza seu lucro, diminui seus custos e cria uma barreira em tordo da sua empresa que dificulta a entrada de novos concorrentes.

Quer ter lucro? Monte um funil.

Quer vender muito mais e frequente? Monte um funil.

Quer elevar a sua empresa para outro patamar? Monte um funil.

#3° Dica – Tenha foco

Se não tiver foco será difícil ganhar dinheiro na Hotmart. Além de entender o que é Hotmart, como funciona, terá que estudar marketing digital.

Sem foco você irá demorar para ter resultado. São muitos conceitos e detalhes cruciais que precisam ser compreendidos antes de criar um negócio lucrativo na internet.

A distração poderá fazer você desistir de realizar seu sonho. Se comprometa com seu estudo e seu trabalho. Evite ambientes e momentos de distrações.

Ao trabalhar com marketing de digital, você verá muitas promessas faltas ou milagrosas na internet de ganhar dinheiro rápido e fácil em pouco tempo, e isso poderá lhe distrair.

Continue focado em construir o seu negócio. Em produzir conteúdo, em estudar mais, em vender todo dia. Isso é ter foco. Saber dizer não a outras coisas.

#4° Dica – Otimização

Sempre otimize a estrutura digital do seu negócio. Otimize artigos, o roteiro dos vídeos, as palavras-chave do Google Ads, suas campanhas, seus anúncios no Facebook, seu público-alvo, sua a lading-page(página de captura de leads ou vendas).

Otimize também sua sequencia de e-mail marketing. Otimize seus títulos, seu call to action(chamada para ação). Otimize todas as etapas do seu funil.

A otimização criará uma empresa digital milionária e competitiva no mercado. A otimização aumenta a taxa de conversão.

5° – Dica principal – Se inscreva num curso de marketing digital.

Como não dá para eu explicar tudo aqui, recomendo que faça o treinamento Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. O curso vai ensinar como ganhar dinheiro com a Hotmart, Monetizze e Eduzz do absoluto zero.

Vai mostrar o passo a passo na tela do computador, deste o mais básico ao avançado, como criar um negócio digital de sucesso.

Se quer saber porque indico e porque as estratégias do treinamento acelerarão o seu resultado, leia este artigo:

É verdade que o Fórmula Negócio Online Funciona?

Mais 100 mil alunos já fizeram o curso.

Para aproveitar todo o potencial que a Hotmart tem a oferecer não cometas os erros graves de afiliados iniciantes.

Quais os cursos mais vendidos na Hotmart?

Os cursos mais vendidos são em 5 nichos de mercado:

1 – Negócios e carreira:

  • Marketing digital
  • Administração
  • Contabilidade
  • Vendas
  • Artesanato

2 – Saúde e Esportes

  • Receitas de lanches fit
  • Marmitas saudáveis
  • Hipertrofia
  • Exercícios para fazer em casa

3 – Educação ou conhecimento

  • Técnicas de aprendizado rápido para vestibular
  • Como passar em concursos públicos
  • Curso para aprender idiomas rápido

4 – Desenvolvimento Pessoal

  • Como elevar a autoestima
  • Como ser mais produtivo
  • Como definir metas e propósitos
  • Como se motivar e motivar os outros

Esses geralmente são os 5 nichos mais rentáveis para criar produtos digitais, ou para trabalhar como afiliado. O nicho de relacionamento é promissor também.

Aprenda como criar um curso online para vender na Hotmart

Como receber os pagamentos da Hotmart?

Está com dúvida como sacar os pagamentos e comissões da Hotmart?

Primeiro, você precisa cadastrar seus dados financeiro na plataforma. Descubra aqui os documentos necessários para isso.

Pontos importantes na hora de receber os pagamentos:

  • O valor mínimo para o saque é de R$ 20,00 + R$ 1,99 da tarifa do saque.
  • Se você fazer o saque até meio-dia o pagamento será realizado no máximo até o próximo dia útil. Após meio-dia será realizado até o segundo dia útil.
  • O limite de saque disponível por mês é de R$ 1.900,00 para pessoa física.

Como entrar em contato com a Hotmart

A comunicação com a Hotmart é feita pela própria plataforma.

Conheça o atendimento da Hotmart

Quem criou a Hotmart?

João Pedro Resende, ou JP, é o empreendedor que criou a startup Hotmart. É formado em Ciência da Computação pela PUC-MG, com MBA pela FGV.

Começou como gamer e fundou a Hotmart em 2010.

Fire Festival

Fire é um evento presencial anual que a Hotmart criou para promover o mercado de produtos digitais sediado na cidade de Belo Horizonte.

Produtores digitais, afiliados, influenciadores, desenvolvedores, artistas e comunicadores marcam presença no evento para se atualizarem sobre o mercado digital.

O objetivo do festival Fire é incentivar o empreendedorismo.

Se você tiver oportunidade frequente o evento para fazer networking. Você aprenderá muito.

Novidades Hotmart

  • Hotmart adquire a Teachable, uma das maiores empresas de educação online dos Estados Unidos
  • Hotmart adquire KlickPages para ampliar portfólio de produtos
  • Hotmart Ads: crie anúncios no Google Ads direto da nossa plataforma
  • Produtos agora podem ter comunidades e conteúdos exclusivos.
  • Agora tem o  Hotmart Sparkle que é um aplicativo onde você pode criar comunidades gratuitas ou pagas, ter acesso a áreas de membros da Hotmart

Conclusão

Neste guia, foi visto o que é a Hotmart, como a empresa funciona, e 5 dicas para ganhar dinheiro na Hotmart e os erros principais que você não pode cometer.

Também aprendeu como ser um produtor e afiliado digital de sucesso, e descobriu as principais funcionalidades e ferramentas da Hotmart que devem usar.

Agora que você aprendeu isso que tal aprender tudo sobre a plataforma Monetizze, sua concorrente?

Aprenda mais formas de trabalhar em casa e ganhar renda extra.

E se quer trabalhar dinheiro online de verdade na Hotmart não cometa os erros comuns de empreendedores iniciantes.

E estude a fundo os benefícios do mercado de afiliados.

O post O que é Hotmart? Como a Hotmart Funciona? 5 Dicas apareceu primeiro em Felipe Lino.



This post first appeared on Felipe Lino - Empreendedor Digital, please read the originial post: here

Share the post

O que é Hotmart? Como a Hotmart Funciona? 5 Dicas

×

Subscribe to Felipe Lino - Empreendedor Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×