Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ganhar dinheiro com marketing digital em 2022

Veja os passos para ganhar dinheiro com mkt digital.

Como ganhar dinheiro com o Marketing Digital em 2022? O marketing dá dinheiro mesmo ou é pura enganação? É possível faturar alto com estratégias de marketing online?

Você sabe por que tais perguntas são frequentes em blogs, portais e sites de notícias?

A resposta é mais simples do que você imagina: A cada dia surge mais pessoas dando testemunho sobre o sucesso financeiro alcançado e a mudança de vida que tiveram graça ao marketing Digital.

São diversos exemplos e provas sociais de empreendedores que trabalham em casa e conquistaram a liberdade financeira e geográfica com o marketing online.

De empresas que superaram a falência e viraram referência no seu mercado graça as estratégias de venda online e promoção de produtos e serviços.

Saiba que o marketing digital revela como montar negócios rentáveis mesmo sem investir, com tráfego orgânico, ou investimento pouco, com tráfego pago.

Sendo assim, ele despertar atenções e motiva outros a trilharem o mesmo caminho.

Mercado digital

A todo instante pessoas pesquisam se o marketing é confiável ou enganação no Google e YouTube.

E, assim, elas descobrem as diferenças, vantagens e oportunidades do mercado digital em relação ao mercado offline.

Descobrem que é possível trabalhar em casa ou de qualquer outro lugar, com flexibilidade de horários, e ,mesmo assim, ter um salário invejável, com o marketing digital.

Isso porque a internet transformou a forma como consumimos, compramos e vendemos produtos e serviços. Hoje é inegável que as nossas rotinas estão atreladas ao digital.

Se antes éramos consumidores passivos diante das mídias tradicionais, como por exemplo, a televisão, o rádio e outdoor, atualmente interagirmos com outras pessoas por meio das redes sociais e aplicativos diversos.

Se antes, saímos de casa para ir ao restaurante, hoje, com alguns minutos, achamos delivery no Google, pedimos lanche no Ifood e comemos em casa.

Não precisamos ir ao cinema, pois escolhemos o filme ou série a qual desejamos assistir na NetFlix ou na Amazon.

A internet ou mercado digital transformou o mundo e alterou a forma de trabalho também. Apareceram novas oportunidades e cargos diversos com salário muito acima da média.

A pandemia marcou uma fase importante dessa transformação digital, pois, com a quarentena, as pessoas e as empresas atuaram agressivamente no digital para conseguir contornar e vencer a crise.

Dessa forma, perceberam as vantagens de estar no digital e construir uma presença online memorável.

Agora, alunos de todas as nacionalidades assistem aulas em plataformas digitais e há inúmeros profissionais que migraram para a internet e ensinam em ferramentas de EAD.

Portanto, revelarei, mais adiante, como ganhar dinheiro com marketing digital trabalhando como autônomo, PJ (pessoa jurídica), CLT, consultor e/ou freelancer.

Marketing digital dá dinheiro? É possível ganhar dinheiro com marketing digital? É confiável ou enganação?

O marketing digital é confiável e dá dinheiro, mas não se engane e ache que é trabalho fácil. Apesar de ser seguro, não faz milagre nem é uma pílula para você ter sucesso do dia para a noite.

Primeiro, você terá que estudar a teoria e aplicar os conceitos de marketing digital com consistência para assim montar seu negócio online e poder viver exclusivamente dos ganhos da internet.

Embora não seja rápido, pode funcionar mais depressa que cursar 4 anos de faculdade, fazer estágio e esperar para arrumar um bom emprego com carteira assinada.

Outra dúvida comum é : Como é possível ganhar dinheiro com marketing digital sem certificações, curso superior ou técnico?

Toda empresa, loja, profissional liberal e empreendedores necessitam de profissionais do marketing para aproveitar as melhores oportunidades do mercado e, assim, crescer no digital.

Como a internet é recente, comparado ao mercado offline, há uma demanda gigantesca por profissionais que saibam vender online.

Os quais conhecem o processo de atrair, engajar e converter pessoas em leads e clientes.

Sendo assim, quem estuda marketing digital, independe se aprende sozinho ou se faz um curso online, mesmo que não tenha certificação superior ou técnica, pode usar estas estratégias para montar seu próprio negócio na internet e/ou oferecer suas habilidades para impulsionar a venda de produtos e serviços de terceiros.

O profissional de marketing pode trabalhar em diferentes setores e ser bem remunerado para isso. É por isso que há tantas pessoas mudando de vida e vivendo 100% do mercado digital.

Aprenda como ganhar os primeiros 100 reais por dia na internet com marketing digital.

O que é marketing digital? Como o marketing digital funciona?

O marketing digital é um conjunto de estratégias, técnicas e ferramentas que permitem conquistar as mentes e os corações dos clientes, ao ponto de conseguir vender várias vezes para eles até a fidelização.

O marketing digital é a arte e a ciência de atrair, reter e converter clientes.

O marketing traça a jornada que a pessoa faz, deste o momento que ela pesquisa uma simples informação na internet, até o momento que ela vira cliente.

Ou seja, o marketing digital conhece toda a jornada do cliente, sendo assim ele tem o poder de impulsionar as vendas de produtos e serviços.

É por isso que o marketing digital dá dinheiro. Que as organizações investem milhões de reais para impactar e aumentar sua carteira de clientes.

Agora que você sabe que o marketing digital é confiável, que não é pirâmide financeira, como alguns iniciantes acham, mostrarei quais estratégias e ferramentas de marketing digital são usadas para trabalhar e divulgar marcas, lojas, mercadorias, serviços e ideias.

Aprenda como usar o marketing digital para destravar suas vendas na Hotmart.

Cursos de marketing digital para ganhar dinheiro na internet

Estes são os treinamentos que eu fiz e indico:

  • Veja como o Fórmula Negócio Online funciona e para quem o treinamento serve;
  • Para aqueles que desejam ir rápido, conheça o melhor curso de tráfego pago;
  • Descubra o Método Afiliado Gringo no qual permite você ganhar grana em dólar, real e euro. Veja aqui se a mentora, Maria Franco é confiável;
  • GPA Express.

Como ganhar dinheiro com marketing digital em 2022?

Explicarei as principais formas de ganhar grana com o marketing digital, mais em baixo.

Saiba de antemão que para ter sucesso financeiro com as ideias de marketing digital terá que entender primeiro os fundamentos e os conceitos do marketing.

Não deixe de ver os exemplos de como funciona o marketing digital aplicado no dia a dia.

As ilustrações ajudarão você a fixar o conhecimento e a ter resultado mais rápido.

Como ganhar dinheiro com o marketing digital:

  • Produtor digital
  • Marketing de afiliados
  • Loja virtual
  • Dropshipping
  • Consultor
  • Copywriter
  • Gestor de redes sociais
  • Gerente de afiliados
  • Influenciador digital
  • Comprar PLR e vender no Brasil
  • Editor de vídeos
  • BLog
  • Analista de dados
  • Redator
  • Designer
  • Programador

Essas são as formas principais para trabalhar com o marketing digital, agora veja as estratégias mais usadas pelo mercado para fazer as ideias acima funcionarem.

Adiante explicarei cada uma das estratégias.

  • Face Ads e Instagram Ads.
  • Google Ads e YouTube Ads.
  • Pinterest Ads, TikTok Ads, Twitter Ads, Linkedin Ads
  • SEO para blogs, sites e YouTube.
  • Marketing de conteúdo.
  • E-mail marketing.
  • WhatsApp Marketing

Veja alguns guias do blog que ajudarão você a ganhar dinheiro com marketing digital:

  • Como Ganhar Dinheiro No Pinterest Mesmo Sendo Iniciante.
  • Como lucrar com canal com poucos inscritos.
  • Os Melhores sites para ganhar dinheiro extra.

1. Ganhe dinheiro como produtor digital.

A primeira ideia para ganhar dinheiro com o marketing digital é criar seu próprio produto e vender na internet.

Aqui você será um produtor digital, desenvolverá seu produto do zero, cadastrará nos programas de afiliados e criará a páginas de vendas.

Saiba que com o acesso à banda larga, hoje tem mais celulares conectados à internet do que computadores, e a demanda por informações cresceu exponencialmente.

Sendo assim, muitos procuram por informações e soluções nas redes de pesquisa.

E é aqui que está o pulo do gato.

Qualquer pessoa pode transformar seu conhecimento em um produto de informação. Não há necessidade de ser um especialista no assunto.

O único requisito para ser um produtor é que você saiba o suficiente para conseguir ajudar outras pessoas.

Pegue seu conhecimento e experiência, e transforme em um infoproduto. Aprenda aqui como criar um curso na internet e comercializar na internet.

Essa forma de ganhar dinheiro é muito lucrativa, pois é um negócio escalável. Pode-se impactar milhares e milhares de clientes pela internet.

Há produtores que traduzem o produto para outros idiomas também.

Pode-se tanto criar seu próprio produto para comercializar online quanto lançar outros experts no mercado.

Neste segundo caso, pode-se cobrar um valor fixo para criar produtos de terceiros ou oferecer uma parceria lucrativa onde você será responsável pelo marketing digital e o parceiro em desenvolver o material do produto.

É possível criar quais produtos digitais?

Veja alguns exemplos:

  • Cursos online
  • E-Books (Livro eletrônico)
  • Planilha
  • Workshops (Eventos ao vivo).
  • Serviços de assinatura.

Esses são os formatos principais de infoprodutos.

Veja exemplos reais: curso de bolo no pote; curso de violão, treinamento de maquiagem rápida; cursos e e-books para emagrecer rápido; cursos que ensinam a ganhar dinheiro com marketing online; treinamentos que ensinam a investir na bolsa de valores; cursos e todos tipos de matérias que ensinam desenvolvimento pessoal; Como falar inglês.

O produtor ganha muito dinheiro com marketing digital, contudo ele deverá estudar muito e ter dinheiro para investir em tráfego pago.

2. Ganhe dinheiro com marketing de afiliados.

O afiliado não precisa construir o produto do zero como o produtor digital, pois os produtos já foram feitos e cadastrados nas plataformas de afiliação pelos produtores.

Então, basta o afiliado criar uma conta numa plataforma de marketing de afiliados, e se afiar aos produtos para divulgar e ganhar comissões lucrativas, hoje mesmo.

Veja algumas plataformas para ganhar dinheiro com marketing de afiliados:

  • Monetizze
  • Eduzz
  • Hotmart
  • ClickBank
  • Braip

O afiliado promove produtos físicos e digitais, serviços e lojas de terceiros em troca de comissão rentáveis.

Toda vez que alguém realiza uma compra por meio do link de vendas do afiliado, ele recebe a sua comissão.

Alguns produtos têm comissão até de 75% do preço final.

Pode-se promover produtos, serviços, jogos, ferramentas e até planos de assinatura.

É assim que o afiliado ganha renda extra com o marketing digital. Aqui no blog tem um artigo que ensina como ser um top afiliado Hotmart.

Veja as vantagens de se tornar um afiliado digital:

  • Há milhares de produtos diferentes para serem divulgados;
  • O afiliado não presta suporte pós-venda ao cliente, essa responsabilidade é do produtor. O único papel do afiliado é promover para ser comissionado.
  • Os afiliados mais experientes podem divulgar mais de um produto em nichos de mercado diferente, e lucrar muito mais.

Então, esses são os prós de trabalhar com marketing de afiliados. Se essa forma de ganhar dinheiro com marketing digital despertou sua atenção, veja como divulgar seu link de afiliado.

Como visto, trabalhar como afiliado é um método lucrativo de fazer renda extra na internet sem investir ou investindo pouco.

Mas apesar da vantagens é fundamental que o afiliado se profissionalize e não cometa os erros dos afiliados iniciantes se realmente deseja lucrar nesse mercado.

Saiba que a plataforma Hotmart é referência no comércio de infoprodutos no Brasil e é o site que mais ajuda empreendedores a ganhar dinheiro com marketing digital no país.

Descubra como a Hotmart funciona em detalhes.

3. Trabalhe em casa como Influenciador digital.

Essa é outra ideia interessante de ganhar dinheiro com marketing digital.

Os influenciadores digitais criam e publicam conteúdo nas redes sociais com objetivo de construir uma audiência engajada disposta a comprar os produtos e serviços que eles indicam.

Muitos se tornar famosos também.

As principais redes sociais trabalhar com marketing digital são o Instagram, TikTok, YouTube e Twitter.

Além de ganhar renda extra ao recomendar produtos e serviços, eles também lucram com anúncios patrocinados.

Por exemplo, se você for um influencer que gosta e fala sobre moda masculina, poderia cobrar um preço fixo para as lojas do segmento anunciar calçados masculinos na sua rede social.

Quanto mais seguidores engajados tiver, maior é o preço da propaganda, pois seus seguidores gerarão mais lucro para o anunciante.

A medida que a sua audiência cresce, as marcas e as empresas começam a se interessa pelo seu conteúdo e entram em contato com você.

Uma forma de acelerar o processo de monetização é participar de eventos no seu nicho de mercado.

Como eventos de revistas, jornais e de outros influencers.

4. Lucre com marketing digital sendo editor de vídeos

Esse é mais um setor que cresce muito no marketing digital.

Atualmente as mídias sociais que são referência em vídeos são o Tiktok, o YouTube e o Instagram.

E sempre surge novos aplicativos com propostas inéditas que começam a bombar.

Sendo assim, a profissão editor de vídeos tem muita demanda. E existe poucos profissionais qualificado neste setor que consegue criar um bom vídeo que fisgue a atenção do público e gere engajamento.

Portanto, ser um videomaker é mais uma maneira de lucrar com o marketing digital.

Os próprios produtores, afiliados e influenciadores digitais necessitam de editores para ajudá-los na produção de conteúdo de qualidade.

Sem dizer que o segmento de lançamentos de produtos digitais, de vídeo de imóveis e corporativos estão em alta.

A tendência é de que os vídeos roubem as cenas cada vez mais, pois muitos preferem assistir um vídeo do que ler um texto.

E vende-se muita mais com a produção e vídeos, pois a taxa de conversão é maior do que apenas textos e imagens.

Portanto, o editor de vídeos é muito bem remunerado ao trabalhar com marketing digital.

5. Saiba como ganhar dinheiro com marketing digital como gestor de mídias sociais.

O papel do gestor de redes sociais é criar, executar e administrar conteúdo para as mídias sociais.

Há várias vagas promissoras no marketing digital para os gestores que sabem copywriting, tráfego pago e funil de vendas.

Pois as empresas e profissionais liberais precisam de pessoas competentes, com essas habilidades, para crescerem nas redes socais, senão perderão clientes para a concorrência.

Agora, ainda mais com a pandemia, investe-se cada vez mais dinheiro nas mídias sociais para alavancar os seguidores, clientes e parcerias.

O Gestor de mídias sociais pode montar seu próprio negócio, vender seu próprio produto ou serviço, como também pode abrir uma agência de marketing e prestar serviços para empresas e profissionais diversos que buscam estreitar o relacionamento com o consumidor e captar mais clientes nas redes sociais.

Todavia, terá que estudar muito e se especializar em tráfego pago e produção de conteúdo.

É fundamental entender o comportamento dos seguidores, saber postar conteúdo criativo e viral.

Saber como tirar as principais dúvidas pelo chat até conduzir o fechamento de uma venda.

O gestor deve ser criativo e gostar de tecnologias, pois sempre surgem novas funcionalidades e tendências.

O treinamento recomendado para quem não sabe nada de marketing digital e quer aprender deste o mais básico até o mais avançado, é o curso FNO Alex Vargas.

Foi o curso que eu fiz.

Neste treinamento é revelado todas as estratégias de marketing digital de forma simples, em detalhes, usadas pelos tops player do marketing digital para ganhar dinheiro.

Só para você ter ideia, o Alex Vargas já vendeu e faturou mais de R$ 50 milhões com essas estratégias.

O Alex também junto com o Douglas Castro, criou o curso Turbo Tráfego para quem já estuda e tem experiência em marketing digital, mas que ainda não teve resultado concreto.

6. Trabalhe pela internet com Tráfego pago.

O tráfego pago é um método rápido para fazer dinheiro com marketing digital.

Existem ferramentas como o Face Ads e Google Ads que geram tráfego qualificado em massa.

Você pode comprar milhões de visitas diárias de pessoas interessadas em consumir seus produtos e serviços pelo Face Ads e Google Ads.

O tráfego pago é um meio rápido de aumentar seus seguidores, de acelerar o relacionamento com o consumidor e de impulsionar as vendas.

Com tráfego pago é possível vender hoje mesmo, em menos de 24h.

O treinamento que é referência em tráfego pago é o curso de Google Ads da Maria franco. Ela começou no marketing digital em maio de 2020 e faturou mais de um milhão em menos de um ano.

As estratégias que ela ensina permite você ganhar dinheiro em dólar, real e euro.

Ela foi aula do curso GPA Domínio Estratégico do Caio Calderaro.

Conheça as principais ferramentas de tráfego pago:

  • Face Ads, Instagram Ads e Google Ads.
  • YouTube Ads.
  • TikTok Ads.
  • Pinterest Ads.
  • Twitter Ads.
  • Linkedin Ads.

Tenha consciência que não tem como ganhar dinheiro no marketing digital com tráfego pago sem aprender primeiro a usar estas ferramentas.

Antes de usá-las é fundamental saber como funciona a jordana do cliente, como criar funis de venda automático, saber quem é seu público-alvo e a persona do seu negócio, por exemplo.

Veja como ganhar 300 reais por dia sem investir nada no seu tempo livre.

Como ganhar dinheiro com marketing digital no Google Ads

O Google Ads é a ferramenta ideal para aumentar seu faturamento de forma rápida, pois permite criar campanhas de vendas para as pessoas que já conhecem e querem comprar o produto ou serviço.

A ferramenta permite criar anúncios para alcançar as pessoas que têm intenção de compra.

Darei um exemplo. Imagine que alguém está buscando no Google “Tênis barato” ou “comprar tênis de corrida”.

Você concorda que essa pessoa precisa de um tênis novo? Que ela tem uma intenção de compra?

Ou seja, pode-se criar anúncios e direcioná-los para o público-alvo de qualquer mercado que quer comprar determinado produto ou serviço.

Com o Google é possível segmentar os anúncios de acordo com o interesse do público: Sexo, idade, renda, cidades, área de atuação, entre outras características.

Desse jeito, consegue-se atingir somente as pessoas que realmente querem comprar.

Já aconteceu mais de uma vez comigo, eu criar uma campanha de vendas como afiliado e vender várias vezes no mesmo dia.

Por isso, O Google Ads é uma ferramenta de marketing digital ideal para ganhar grana rápida.

Como ganhar dinheiro com marketing digital no Facebook Ads

A estratégia para ganhar dinheiro no Facebook é diferente do Google Ads.

No Facebook e Instagram, as pessoas navegam ali para se distrair, ver e compartilhar fotos de amigos e parentes.

Tão ali mais para entretenimento, assistir conteúdo de humor, olhar memes.

Logo, a estratégia para ganhar dinheiro com marketing digital no Facebook é distinta.

Aqui, primeiro você criará campanhas para fortalecer a sua marca, para gerar engajamento, aí sim, depois que o seu público lhe conhecer melhor, focar em fazer ofertas irresistíveis.

Embora seja mais trabalhoso vender pelo Facebook, o Face ads dá muito mais resultado do que o Google Ads.

Existe a possibilidade de você vender pelo Facebook e Instagram sem produzir conteúdo, enviando as visitas direto para a página de vendas do produto. Entretanto, é mais difícil vender assim.

É necessário de uma estratégia mais avançada.

Portanto, essas duas ferramentas de marketing digital são as mais usadas para ganhar dinheiro com mídia paga.

7. Ganhe renda extra com WhatsApp Marketing

As pessoas usam o WhatsApp para bate-papo sem saber que é uma ferramenta poderosa para gerar dinheiro.

Pode-se trabalhar com WhatsApp para aumentar a captação de clientes.

 Ao capturar o contato de um possível consumidor, aumenta a chance de ele ser convertido em cliente fidelizado.

A média de conversão do WhatsApp é 10%.  A cada 10 contatos que você faz, realiza-se uma venda.

Sendo assim, preste serviços de geração de tráfego e conversão de clientes pelo WhatsApp.

Quem trabalha com vendas e não faz isso perde clientes valiosos, por desconhecer o processo de conversão pelo WhatsApp.

Você pode treinar outros profissionais para ajudar as empresas a venderem mais com WhatsApp marketing.

Você também pode usar essa estratégia para crescer o seu próprio negócio.

8. Consiga renda online com E-mail marketing

Apesar de os aplicativos de mensagens roubarem a cena, os e-mails ainda não foram esquecidos.

Há quem acredita que os e-mails nunca morrerão. Pare para pensar quantas vezes você acessa seu e-mail por dia? Por semana?

Várias vezes, correto?

Acessa o e-mail para pagar contas, acessa sempre que se cadastra num site, pois a senha chega à sua caixa postal.

E algumas empresas só aceitam curriculum por e-mail.

Além disso, para criar perfis nas redes sociais e em outros aplicativos importantes é fundamental ter uma conta de e-mail.

Sendo assim, qualquer negócio atualmente necessita de um profissional especializado em criação de e-mail e ferramentas de automação de marketing.

Sabia que é comum no mercado digital os empreendedores venderem muito por e-mail? Ainda mais em certos períodos do ano que oferece promoções como a black Friday, natal, dias dos pais e das mães.

As empresas geram picos de vendas em datas especiais com ações de e-mail marketing.

Não é qualquer profissional que sabe escrever um e-mail criativo e persuasivo.

Sem falar que poucos montam e configuram um funil de e-mails com os disparos na sequência certa.

A ferramenta de automação de marketing mais famosa no Brasil é a LeadLovers, e é comum os iniciantes terem dificuldade para montar uma máquina de e-mail da forma correta.

Sendo assim, isso é uma oportunidade para oferecer serviços de e-mail marketing, tanto a parte da redação quanto a parte técnica das ferramentas.

9. Veja como ganhar dinheiro com marketing digital trabalhando com blogs.

É possível ganhar muita grana aplicando estratégias e técnicas de marketing digital no seu blog.

Apesar de funcionar muito bem, o blog gera resultados sólidos a médio e longo prazo.

Como ganhar dinheiro com marketing digital montando um blog:

  • Exiba anúncios patrocinados do Google Adsense no seu conteúdo;
  • Alugue espaços publicitários;
  • Venda seu próprio produto ou divulgue produtos como afiliado.
  • Venda serviços.
  • Preste serviços de criação de blog como freelancer.

As organizações desconhecem os benefícios e o potencial de um blog para prospectar novos clientes.

Então, ter um blog é uma oportunidade de atrair mais clientes e aumentar sua receita mensal.

Portanto, siga estas dicas de marketing digital que, com certeza, você conseguirá ganhar dinheiro com blogs.

Saiba que os afiliados profissionais usam o Tema Épico para montar seus blogs, pois este template WordPress foi projetado deste o zero e otimizado para SEO e vendas.

10. SEO (Search Engine Optimization)

SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) é outra maneira de ganhar dinheiro com o marketing digital, pois qualquer blog, site, canal no YouTube necessita deste profissional para crescer na internet.

SEO são técnicas e estratégias para posicionar sua marca e seu conteúdo nas primeiras posições do resultado de busca.

Seu conteúdo (texto, imagens, áudio e vídeos) pode ser posicionado de forma estratégia para os termos de busca mais pesquisados nos motores de busca do Google, Bing, Yahoo e YouTube.

Por exemplo, quando você pesquisou no Google “Como ganhar dinheiro com marketing” ou algo parecido, encontrou meu blog.

Se eu não aplicasse SEO neste artigo, eu não conseguiria atrair visitantes até ele.

Pode-se usar SEO nos vídeos do YouTube para o algoritmo ranquear melhor seus vídeos e coloca-los na categoria “Vídeos recomendados”.

Sendo assim, o SEO fortalece a marca, alavanca as visitas e as vendas de um canal de marketing.

Há vagas no mercado aos montes para este profissional.

Portanto SEO é um departamento do marketing bastante visado.

Inclusive é possível combinar tráfego pago mais SEO para multiplicar a quantidade de dinheiro ganho com marketing digital.

Aliar as estratégias para diminuir custos e maximizar o lucro.

11. Seja um Analista de dados de marketing digital

O Analista de dados é capaz de extrair informações importantes dos números.

 É bastante requisitado, não só pelo mercado digital.

Ele tem carreira garantida, pois através das métricas, as empresas e os empreendedores de todos os setores conseguem trabalhar melhor, serem mais competitivos.

Aumentar o lucro e cortar gastos.

Logo dá para ganhar dinheiro trabalhando em casa como analista de marketing digital.

É vital saber mensurar os resultados de uma campanha de marketing e calcular o preço de custo por lead, o custo de aquisição de clientes e o LTV (Life time value).

12. Trabalhe sem sair de como Copywriter profissional

Este é sem vida de dúvidas, o departamento do marketing mais importante.

O copywriter é o responsável por criar cartas de vendas que vendem muito.

Ele é um expert na criação de textos, roteiros e anúncios persuasivos.

Bons copywriters conseguem criar roteiros de venda milionário.

Ele criar textos para banners, cartão de visita, outdoors, anúncios até cartas de vendas para grandes empresas.

Se você quer ganhar dinheiro com marketing digital sendo um copywriter, pesquise muito sobre copywriting.

Copywriting são técnicas de persuasão avançadas. Mas cuidado ao utilizá-las. Use com integridade.

13. Monte sua loja virtual

Que tal montar um e-commerce para vender pela internet? Essa é uma maneira popular de ganhar dinheiro com o marketing digital.

Você compra produtos nacionais e importados para vender na sua loja online.

Para ter sucesso é fundamental que conheça as principais estratégias de marketing para atrair os clientes até a sua loja virtual.

Veja os marketplaces mais importantes para criar seu e-commerce:

  • Amazon
  • Mercado Livre
  • Nuvemshop
  • Wix
  • Shopify

14. Dropshipping

Não quer ter uma loja virtual porque não tem dinheiro para comprar produtos para revender? Não tem espaço físico para montar seu estoque?

Sem problemas, Dropshipping é a solução.

Existem várias plataformas online especializadas em criar lojas virtuais que conectam fornecedores com clientes.

Sendo assim, uma loja Dropshipping não tem estoque.

Você apenas cadastra produtos de outros fornecedores e atrai visitantes até à loja.

Quando alguém comprar, o fornecedor irá enviar a mercadoria para o endereço do comprador.

Ou seja, com dropshipping é possível você ter sua própria loja virtual sem ter que comprar produtos para vender.

É crescente o número de pessoas que ganham dinheiro com essa ideia de marketing digital.

15. Comprar PLR e vender no Brasil

Essa forma de ganhar dinheiro extra com marketing digital tem atraído a atenção dos iniciantes, pela facilidade de implementá-la.

Quem não quer criar seu próprio produto nem promover produtos de terceiros (embora isso seja muito rentável), tem a opção de comprar produtos licenciados no exterior para vender no Brasil.

Você ganha o direito de revender produtos PLR ao adquirir a licença de venda.

Para ganhar dinheiro com marketing digital dessa forma, você deverá contratar um freelancer no Workana ou 99Freela para traduzir o material para você, caso não saiba inglês fluente.

E por fim, coloca o produto para ser vendido nas plataformas de marketing de afiliados.

Existem pessoas que ganham acima de R$ 10.000,00 mensal comprando e-books gringos e vendendo no Brasil.

Dependendo do produto, ele já vem com a lading page (páginas de vendas) pronta.

16. Marketing de conteúdo

Por meio do marketing de conteúdo consegue-se atrair muito mais clientes investindo muito menos.

O marketing de conteúdo lhe torna uma referência no seu segmento de mercado.

Com ele fica simples capturar a atenção das pessoas, gerar leads e vender com muito menos esforço.

Inclusive, o marketing de conteúdo eleva seu ROI (Retorno sobre investimento), uma vez que ele faz com que o mesmo cliente compre mais vezes de você.

Além de aumentar a quantidade de seguidores, o engajamento e reduzir o investimento em tráfego pago.

É possível ter eficiência em marketing de conteúdo ao se tornar especialista na produção de conteúdo que agregue valor à sua audiência.

Para isso, é imprescindível que você conheça as dores, dificuldades e problemas mais íntimos do seu avatar.

Pode-se prestar esse serviço para terceiros ou usar em benefício próprio.

Inclusive, dá para ganhar dinheiro no automático, enquanto dorme ou viaja, com marketing de conteúdo.

17. Trabalhe na internet como Consultor

Caso você seja expert em algum mercado, tenha habilidade e experiência em algum setor, pode ser um consulto online.

Trabalhar em casa e transmitir seu conhecimento e experiência aos outros para que eles consigam ter os mesmos resultados que você conquistou.

Há ferramentas de consultoria grátis excelentes como o Google Meet, Skype, Join.me, entre outras.

18. Seja gerente de afiliados

Se você tem experiência em marketing de afiliados, já realizou bastante vendas como afiliado, pode se candidatar a uma vaga de gerente de afiliados de algum produtor famoso ou de alguma grande empresa.

Há uma lacuna no mercado de afiliados que precisa ser preenchida com bons gerentes de afiliados.

O papel do gerente é recrutar novos afiliados e treiná-los para formar um bom time de vendas.

Além disso, o gerente de afiliados cria materiais educativos e ajuda os afiliados a venderem mais.

19. Redator

O redator escreve artigos, e-Book, legendas de vídeos, roteiro de aulas para blogs e sites.

Como existe milhares de portais que necessitam de conteúdo frequente, essa também é uma forma de ganhar dinheiro com marketing digital bem lucrativa.

20. Designer

Crie artes personalizadas para as redes sociais, como imagens para postagens no Instagram e no Facebook, capa (thumbnail) de vídeos, banners para sites e blogs.

Capas 3d para e-Books. Imagens curiosas para anúncios.

O designer é um profissional versátil e pode trabalhar sem sair de cas em diversas frentes do marketing digital.

Dá para ganhar renda extra até faturar alto com marketing digital trabalhando como designer.

21. Veja como ganhar dinheiro com marketing digital como programador

As linguagens de programação são outro mercado promissor dentro do marketing digital.

O programador pode trabalhar em diversas áreas, por exemplo:

  • Desenvolver aplicativos sociais como o TikTok o Pinteret, apps de mensagens como o WhatsApp e o Telegram;
  • Programar games online. Inclusive há o mercado novo de jogos NFT;
  • Programar ferramentas e plug-ins de marketing digital para os profissionais autônomos, empreendedores e empresas que trabalham com o marketing digital;
  • Criar sites e temas para blogs WordPres;
  • Construir ERP e CMS para empresas de pequeno e médio porte;
  • Ajudar no desenvolvimento de novas soluções para programas de afiliados;
  • Programar e alugar API de pagamentos.

As ferramentas e plug-ins que ajudam a automatizar o processo de captação de leads e vendas são bastante demandados no marketing digital.

Programadores que criam soluções específicas para o marketing digital tem possibilidades ilimitadas de ganho.

Por exemplo, os irmãos Érico Rocha e o Hugo Rocha criam a ferramenta Klickpages e venderam na ordem de milhões para a Hotmart.

Outro exemplo é o plug-in Ferramentas Ninja criado para estimular o tráfego orgânico em blogs, para clonar páginas de captura e vendas, para marcar cookies e ajudar os afiliados a venderem mais.

Saiba mais como ganhar dinheiro com programação no Programador Viking.

Exemplo de como trabalhar com marketing digital e ganhar dinheiro

Exemplo como trabalhar com marketing digital.

1° Exemplo: Vendedora de roupas.

A Aline tem 26 anos é vendedora numa loja de roupas e quer ganhar uma renda extra nas suas horas vagas para ajudar nas despesas de casa e conseguir bancar a sua faculdade.

Ela sonha em cursar superior de administração. Mas ela não saber como realizar seu sonho.

Então, ela resolve pesquisar no Google ou no YouTube “como ganhar dinheiro” e descobre, depois de muita pesquisa, que o marketing digital permite a ela trabalhar em casa pela internet e ainda ser muito bem remunerada.

No começo, ela fica com dúvidas se o marketing digital dá dinheiro mesmo, se é seguro, mas depois de ver várias pessoas reais comprovando os resultados, ela acredita e começa a estudar para valer.

E nestas pesquisas, ela descobre que pode trabalhar com marketing digital fazendo o que gosta.

Então, ela decide usar o marketing para trabalhar com maquiagem no seu tempo livre, pois isso é a sua paixão.

Então, qual é o primeiro passo que a Aline tem que dar para conseguir ajudar no orçamento familiar e pagar a faculdade?

O 1° Passo é pesquisar a persona.

A persona é um personagem fictício que pode representar o seu cliente ideal.

Por exemplo, a persona da Aline pode ser a Patrícia de 25 anos que trabalha muito para sustentar os filhos.

Mesmo ganhando só um salário mínimo, tendo ela que cuidar da casa, manter os filhos saudáveis e dar conta do trabalho, gosta sempre de estar bonita.

E como seu dia é corrido, ela precisa de uma profissional que faça a sua maquiagem com um preço acessível que caiba no seu bolso, pois seu orçamento é apertado.

O que a patrícia faz então para se manter bonita com a autoestima elevada? Pesquisa nas redes sociais em sua cidade por maquiadoras que prestam um serviço de qualidade e acessível.

2° Passo: Definir sua estratégia de venda.

Como a Aline conhece a persona, ela sabe que a Patrícia passa a maior parte do tempo navegando no Instagram no intervalo do almoço e à noite quando cuida dos filhos.

Sendo assim, ela monta um perfil no Instagram e produz conteúdo dando dicas de maquiagens rápida.

Dicas de produtos de limpeza para a pele. Dicas para as mulheres ficarem mais bonitas.

Assim ela atrairá várias mulheres interessadas em maquiagem na sua região.

Agora, ela pode anunciar seus serviços de maquiagem para seus seguidores. Inclusive recomendar produtos para seu público como afiliada e ganhar comissão.

3° Passo: Tráfego pago

A Aline pode ir além. Separar uma verba, 30% do lucro ganho com os serviços de maquiagem, e pagar o Facebook Ads para impulsionar sua página para milhares de pessoas em sua cidade.

Dessa forma, a Aline alcançará muito mais clientes e terá a possibilidade de montar seu próprio salão e realizar seu sonho de cursar administração.

2° Exemplo: O sonho do Fernando é montar uma loja de produtos naturais.

Usando o marketing digital para montar uma loja de produtos naturais.

Suponha agora que o Fernando quer montar uma loja de produtos naturais, mas ele não tem condição de pagar o aluguel de uma loja de bairro ou até mesmo de bancar um ponto comercial no centro de uma grande metrópole.

Como ele pode usar o marketing digital para ganhar dinheiro nessa situação?

Ele poderia montar um e-commerce, pois os custos comparados a uma loja física, são quase zero.

Os custos para ter uma loja virtual são muito mais em conta do que para abrir sua loja física.

  • São R$ 30,00 mensal da hospedagem mais R$30 anual do registro do domínio (nome) da sua loja online.
  • Não precisa pagar funcionários.
  • Não há necessidade de alugar nem comprar ferramentas caras.
  • Nem ter volume grande de estoque.

Então, é muito mais negócio para o Fernando abrir loja virtual.

Contudo, o Fernando pesquisou e sabe que para ele ter sucesso no seu empreendimento, ele terá que primeiro saber quem é seu público-alvo, a sua persona.

Ele sabe que são pessoas de ambos os sexos, mulheres e homens, de várias idades, principalmente os mais velhos, que desejam ter mais qualidade de vida.

Que querem mudar o estilo de vida. Ganhar mais massa muscular, diminuir o percentual de gordura para assim curar algumas doenças e transtornos como a gastrite, o refluxo, a diabete e a hipertensão, por exemplo.

Sendo assim, o Fernando monta sua loja virtual na shopify, porque descobriu que é uma das melhores plataformas para isso, e insere diversos produtos naturais como chás, temperos, a granel e suplementos para ajudar seu público-alvo a ter mais saúde e bem-estar.

Como o Fernando aprendeu os fundamentos do marketing digital, ele sabe que além de montar a loja virtual, o mais importante agora é atrair o máximo de potenciais clientes para ele ganhar dinheiro com marketing digital.

Ele cria um perfil no Instagram, pois quando identificou a persona, ele descobriu que seu público passa a maior parte do tempo no Instagram seguindo páginas que produzem conteúdo sobre saúde, atividades físicas, academia e dicas sobre alimentação saudável.

Com seu perfil montado, ele agora começa a produzir conteúdo interessante no seu mercado para recomendar os produtos da sua loja virtual.

E assim que o Fernando começa a ter resultados sólidos, ele monta um blog e inicia também a produzir artigos sobre seu nicho de mercado para impulsionar as vendas do seu e-commerce, pois ele sabe que muita gente pesquisa suplementos e produtos naturais no buscador Google.

E agora, o Fernando tem dinheiro suficiente para alugar um ponto comercial caro numa grande metrópole para abrir sua loja física de produtos naturais.

Ou seja, é assim que o marketing digital funciona. O Fernando usou o marketing para ganhar dinheiro online e realizar seu sonho de ter um negócio próprio.

Saiba também:

  • Como ganhar renda extra no aplicativo TikTok.
  • Erros comuns de empreendedores iniciantes.
  • Como fazer sua primeira venda na Hotmart.

The post Como ganhar dinheiro com marketing digital em 2022 appeared first on Felipe Lino.



This post first appeared on Felipe Lino - Empreendedor Digital, please read the originial post: here

Share the post

Como ganhar dinheiro com marketing digital em 2022

×

Subscribe to Felipe Lino - Empreendedor Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×