Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

APRENDA AGORA 10 REGRAS DE ETIQUETAS FUNDAMENTAIS

Uma Pessoa elegante e educada nunca passará despercebida entre as Pessoas. Você sabia que algumas pessoas pagam muito caro para receber instrução e se tornar uma dessas pessoas?

Mas saiba que você pode encontrar algumas dicas aqui melhorar a sua postura em diversos aspectos. Aprenda conosco agora mesmo 10 regras de etiqueta fundamentais:

  • COMO SABER SE O VINHO ESTA RUIM

1. Use palavras que denotam educação

Esta é a regra mais simples, e com certeza uma das mais importantes. Diga sempre “por favor”, “obrigada” e “disponha”!  É importante entender que este tratamento não deve ser direcionado a alguns.

2. Tenha um tom adequado

É muito incomodo quando nos deparamos com uma pessoa que fala alto nos ambientes, seja qual for. Tenha um tom apropriado para que as pessoas te escutem e não se sintam embaraçadas por conversar com você.

3. Cumprimente as pessoas

O cumprimento é o seu cartão de visita, pois dará a primeira impressão sobre você e fará com que as pessoas se venham a se lembrar quem você é. Pode ser um cumprimento rápido, dependendo do grau de intimidade da pessoa. O importante é a comunicação!

4. Respeite o espaço do próximo

Esta regra está relacionada a não só respeita o espaço e o momento de fala, como também o espaço físico da pessoa. Se você não tem proximidade com a mesma, não precisa falar tocando e apertando a pessoa.

5. Esteja atento ao seu discurso

A forma como nos comunicamos diz muito sobre como fomos criados. É importante estar atento a velocidade do seu discurso e a pronuncia das palavras, afinal, você quer que as pessoas lhe entendam.

  • Receita de Pavê de Bis

6. À mesa, leve os talheres até você

Em um jantar mais íntimo ou em um restaurante, busque sempre fazer com que a comida chegue até você. Não precisa se curvar até o prato.

7. Não grite para chamar a atenção do garçom

Está no restaurante e deseja pedir algo a um funcionário? Use a mão para acenar ou espere que o funcionário passe mais perto de você. É deselegante gritar em um restaurante.

8. Não corte massas como o espaguete

Massas como talharim e espaguete não devem ser cortadas. Você pode comer e evitar se suar, enrolando a massa no garfo e levando até você.

9. Ao visitar alguém, não ente nos cômodos

A menos que você seja convidado a circular pela casa, não saia entrando nos cômodos do seu anfitrião. Esta atitude pode ser mal interpretada.

10. Se pegar algo emprestado, devolva

Esta é uma fama que você não vai gostar de ter e as pessoas estarão relutantes a emprestar qualquer coisa para você. Portanto, o que pegar emprestado, lembre-se de devolver.

O post APRENDA AGORA 10 REGRAS DE ETIQUETAS FUNDAMENTAIS apareceu primeiro em Alvo Conhecimento.



This post first appeared on Alvo Conhecimento, please read the originial post: here

Share the post

APRENDA AGORA 10 REGRAS DE ETIQUETAS FUNDAMENTAIS

×

Subscribe to Alvo Conhecimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×