Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DORMINDO COM A MORTE (Lucy Rocha)



A foto original foi alterada por entendermos ser inapropriada ao público do blog

A primeira vez que vi essa imagem perturbadora numa campanha francesa contra o HIV, um ano atrás, eu perdi o sono. Fazia uns dois meses que eu havia conhecido um cara com características perfeitas: tinha minha idade, era bonito, solteiro, sem filhos, bem formado, engraçado, sociável, que falava constantemente de Deus e de família. A receita perfeita para IDEALIZAR o príncipe encantado. Como costumo dizer, ele tinha as características OBJETIVAS de um parceiro perfeito. 

Mas quando se tem no histórico uma experiência com psicopatas, ficamos atentos aos pequenos sinais. Aqueles deslizes que ignoramos lá atrás, ou melhor, que escolhemos ignorar para não estragar o sonho que criamos sobre a pessoa. Ficamos atentos às características SUBJETIVAS do indivíduo, aquelas que lhe são inatas e, portanto, imutáveis.

Havia observado que não gostava de pagar por NADA, que em menos de um mês já fazia planos de se mudar para minha casa, que passou a exigir um emprego dentro da minha empresa e que seu celular era um constante bip-bip misterioso madrugada a dentro. Quando em casa, queria dirigir meu carro, deixando claro que eu não poderia dirigir o dele quando estivesse na sua. Nos restaurantes, padarias, supermercados, ao chegar a conta, descaradamente olhava em outra direção. 

Ah, deixe-me mencionar que assim que nos conhecemos sugeriu que eu parasse de escrever nesta página porque a energia era muito ruim...Eu sei, eu sei o que vocês estão pensando: Nossa, igualzinho! Pois é, esse padrão de comportamento é realmente repetitivo e a primeira coisa que tentam é podar quem somos e roubar nossa identidade. Na verdade, eles admiram tanto, que desejam destruí-la, posto que não conseguem incorporar aquilo que você tem e que lhes falta.

Pois bem, atenta que eu estava, assim que percebi os primeiros sinais, me coloquei em movimento. Mesmo tendo o cuidado para não estar projetando sobre a pessoa uma experiência ruim, comecei a observar e me inteirar através de amigos em comum sobre quem era exatamente aquela pessoa. 

Não demorou nada para descobrir que era preguiçoso, acordava ao meio dia e passeava no trabalho por um par de horas, se vitimizando porque "o chefe não o deixava mostrar todo o seu potencial" . Soube que em casa se tratava de um parasita, que não tinha o hábito de pagar sequer um pãozinho e que, apesar de bem remunerado, preferia viver às custas dos pais idosos. O seu salário servia apenas para seus caprichos pessoais e, para meu pavor, pagar prostitutas. Sim. O homem era viciado em prostituição. Quando tinha muito, pagava aquelas de luxo, quando tinha pouco, qualquer uma de rua servia. "Praticava" diariamente e quando não havia prostituição, masturbava-se por internet mesmo. Compulsivo por sexo e sujeira, simples assim.

Obviamente, mentirosos natos negam, distorcem, invertem, falam dos nobres sentimentos que nutrem por você e se vitimizam. Quando nada disso funciona, aplica o tratamento silencioso, esperando que VOCÊ vá lá "acertar" aquela situação. A pessoa não alerta entra nessa dinâmica e pouco depois está de novo vivendo uma relação doentia, querendo "ajudá-lo a superar a tal compulsão". Pessoas doadoras X sugadores sádicos. Mistura explosiva, encontro simbiótico.

Certamente, se eu tivesse caído nessa teia narcísica e abusadora, essa página seria uma fraude, certo? Mas esta página não é uma fraude. Aqui tem um importante trabalho de autoconhecimento compartilhado, voltado a ajudar você, meu leitor, a se autoconhecer e se libertar. Assim sendo, eu não poderia fazer diversamente na minha própria vida! 

O que fiz? Cortei completamente. Fui ao CONTATO ZERO com um corte rápido, limpo e indolor. Percebi que na minha vida não havia mais espaço para mentiras, vitimizações, idealizações infantis, abuso e parasitismo. Aquela era a prova de que eu estava CURADA seja da dependência emocional, seja da propensão a me relacionar com vampiros psico-afetivos.

Pensando nisso hoje, quando uma leitora me disse ter contraído uma DST terrível de seu parceiro abusador do qual NÃO CONSEGUE se separar, queria deixar um alerta: 

Psicopatas, sociopatas e abusadores em geral são pessoas muito promíscuas. Utilizam o sexo como forma de coisificar a mulher e quando mulher, uma forma de tirar o que podem do homem, além de torná-lo dependente, dada a importância do sexo para o macho. Usam o sexo de forma suja e compulsiva, o que muitas vezes faz com que a vítima ache que tem "uma vida sexual maravilhosa" com seu abusador (ideia essa bem distorcida). Portanto, se ainda estão se relacionando com um desses tipos, façam seus exames e, se ainda estiverem saudáveis, protejam-se e saiam disso antes que seja tarde demais.

Lucy Rocha


FONTE


This post first appeared on Casal 20, please read the originial post: here

Share the post

DORMINDO COM A MORTE (Lucy Rocha)

×

Subscribe to Casal 20

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×