Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Meu chá de cozinha

Olá, meninas, tudo bem?

Hoje vim contar pra vocês do meu chá de cozinha! Ia dividir em mais de um post, mas como ainda tenho outras coisas pra contar e o tempo anda curto, vou fazer um post gigante mesmo, então preparem-se!

O chá foi no último domingo e eu simplesmente adorei! Não tinha tanta gente, foram umas 30 pessoas (eu convidei mais, mas várias pessoas não puderam ir), mas acho que foi um número bom para as brincadeiras.


Convite
Vou começar pelo começo: o convite! Eu mesma que fiz (só não escrevi os presentinhos, usei alguns ajudantes, rs). Achei um para vender bonitinho na internet e arrisquei para ver se conseguiria fazer, e deu super certo! Olha ele aí:

É um saquinho de chá, com um chá de verdade dentro!

Modéstia à parte, ficou fofo né? Se alguém tiver interesse em tentar também, segue o molde que eu montei:


Fotos
Antes de mais nada, quase todas as fotos abaixo (e as mais lindas) são da minha amiga Débora Spessot, que faz fotografias de eventos. Se alguém tiver interesse em contatá-la, o e-mail dela é [email protected] e o blog é http://tmendesphotos.blogspot.com.br/. Vou colocar na legenda quais fotos são dela para vocês conhecerem o trabalho!

Decoração
Pelo convite, já dá para saber as cores do chá: vermelho, branco e rosa! As ideias da decoração foram minhas e de duas madrinhas que me ajudaram bastante: Eloisa e Louise. Vejam como ficou:

Foto: Débora Spessot




Comidas
As comidas e doces foram providenciados pela minha mãe! A única coisa que fiz foram  as plaquinhas! De comida, tinha: dois sabores de lanche de metro, dois sabores de quiches, salgadinhos fritos, brigadeiro, beijinho e bombons.

Foto: Débora Spessot

Foto: Débora Spessot

Foto: Débora Spessot

Foto: Débora Spessot

Brincadeiras
Como eu não queria o chá muito paradão, pensamos em várias brincadeiras para animar a festinha. As escolhidas foram:

- Varal de conselhos / recados: assim que as convidadas chegavam, minhas madrinhas-ajudantes entregavam um papel para que elas escrevessem um conselho para a vida de casada. Eu pretendia ler alguns no final, mas não deu tempo. Mas ri muito lendo depois!

Foto: Débora Spessot


Rafinha, minha daminha linda, rabiscando um recadinho pra mim! rs 
Foto: Débora Spessot

- Sem chamar a noiva pelo nome: ao começar as brincadeiras, minhas madrinhas-ajudantes me apresentaram para as convidadas como NOIVA, e eu ganhei uma faixa com esse nome. A partir desse momento, quem me chamasse de Mariana ou Mari, tinha que usar um avental (até a próxima que chamasse).

Minha faixa, recados e presentes! rs

Quem chamava, ganhava um avental! Foto: Débora Spessot

- Passatempo: começamos as brincadeiras pelo passatempo. Achei o modelo na internet e personalizei com a identidade visual do chá. A brincadeira era simples: a primeira que terminasse, ganhava um brinde. Por incrível que pareça, duas amigas terminaram ao mesmo tempo!

Convidadas disciplinadas fazendo a lição! rs

Modelo do passatempo

- Brincadeira das bolsas: dividimos as convidadas em grupo de três pessoas e enumeramos 10 itens que uma mulher prevenida deve ter na bolsa (incluindo algumas coisas inusitadas, como agulha de costura). O grupo que tivesse mais itens, ganhava!

Convidadas atentas, com as bolsas nas mãos, esperando o próximo item!

- Estilistas: ainda nos grupos de três, entregamos rolos de papel higiênico para que as convidadas criassem seus vestidos de noiva! Duas participantes usavam os dotes de moda e uma servia de modelo. Essa foi a mais divertida!!! No fim, a comissão julgadora (eu e as madrinhas-ajudantes) definiu o grupo vencedor.

Essa é a fotógrafa Débora, vestida de noiva, rs




Essa é minha cunhada Renata, de noiva rebelde, só tem o véu!



- Adivinhação + mímica + bingo: vocês devem estar se perguntando "como assim?", rs. Nessa parte, juntamos várias brincadeiras. No lugar da tradicional brincadeira de apalpar os presentes, pedimos que as convidadas fizessem a mímica do uso de cada presente, para que eu tentasse adivinhar. Se eu adivinhasse, tudo tranquilo, senão eu ganhava um acessório! Além disso, fizemos o bingo junto: antes de começar, entregamos uma cartela para cada convidada para que elas preenchessem com os itens que achavam que eu ganharia. Conforme eu fosse abrindo, elas iam marcando. Foi bem divertido também!

As convidadas faziam a mímica. Foto: Débora Spessot

Eu tentava adivinhar. Foto: Débora Spessot

Revelava os presentes (e muitas vezes ganhava um acessório). Foto: Débora Spessot

E as convidadas marcavam o que tinham colocado em suas cartelas do bingo!
Foto: Débora Spessot

Modelo da cartela


Eu no fim da brincadeira! Foto: Débora Spessot

Lembrancinhas
As lembrancinhas também foram providenciadas pela minha mãe. Eram duas: um alfajor e um porta-recados com uma foto minha e do Thi.

Foto: Débora Spessot

Mais fotos
Para deixar ainda mais enorme, mais algumas fotos:

Minhas super ajudantes, Elô e Lu! Obrigada, meninas!! Foto: Débora Spessot

Minha sogra (esq) e minha mãe (dir). Foto: Débora Spessot

Foto: Débora Spessot

Foto: Débora Spessot

Foto: Débora Spessot

Pessoal, essa pessoa da direita é a Kathe, do blog Sweet November,
que prestigiou meu chá!


Foto: Débora Spessot

Quase todas (algumas pessoas já haviam ido embora)


Desculpem o tamanho do post, mas foi isso. Foi bem animado e ganhei presentes ótimos, gostei muito!

Beijos e até breve!


This post first appeared on Redirecting, please read the originial post: here

Share the post

Meu chá de cozinha

×

Subscribe to Redirecting

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×