Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“Desejo de mulher grávida tem poder”

Quando a Lu estava grávida de nossa primogênita, Ana Lissa, chegamos do culto, domingo à noite e, prontos para o batente da semana, fomos nos preparar para dormir. De banho tomado e já de pijamas na cama, quase fechando os olhos, a Lu diz:
- Amor...
- Hum...
- Amor, eu estou com uma vontade doida de beber sabe o quê?
- Água? Rsrsrsrs
- Não, amor! Eu passei o dia pensando em Beber Suco de tomate! Mas lá na casa da minha mãe não tinha.

E a coisa mais engraçada do mundo foi ver aqueles olhinhos verdinhos da Lu brilhando cada vez mais a cada sílaba pronunciada: “su-co-de-to-ma-te”! Contudo, tentei trazê-la à realidade:
-Lu, o mercado já deve ter fechado...
- Mas, amor, eu acho que não vou conseguir dormir se não beber aquele suquinho de tomate com gelo, noz moscada, pimenta do reino... ai, ai, amor, vai lá ver se o mercado fechou... por favor!

E a segunda coisa mais engraçada do mundo foi ver aqueles olhinhos verdinhos da Lu brilhando a cada sílaba pronunciada: “noz-mos-ca-da, pi-men-ta-do-rei-no”!
Cresci ouvindo minha mãe dizer que se a gente não satisfaz desejo de mulher grávida a criança acaba nascendo com a cara da coisa desejada e, obviamente, não achava coisa muito agradável imaginar a Lu dando à luz um tomate. Levantei, troquei de roupa e fui. Carro apressado, estacionei na frente do mercado, mas, para minha tristeza, eles já estavam abaixando a última grade de rolar que fechava o mercado. E agora? O que fazer? Ora, fiz o que todo marido e futuro pai apaixonado certamente faria. Pulei do carro e corri em direção ao mercado gritando:
- Não fecha! Não fecha! Minha esposa está grávida e ela quer beber suco de tomate!
- O quê?! Perguntou o funcionário surpreso.
- É que minha esposa está grávida e ela disse que não vai conseguir dormir se não beber suco de tomate. Vocês têm?

Enquanto eu falava isso, dois seguranças se aproximaram achando que eu estava era assaltando o mercado e pude ver que as meninas, que trabalhavam nos caixas, assustadas, estavam olhando para aquele pequeno tumulto que eu começava a fazer bem ali.
- Senhor – disse um dos seguranças – o mercado já está fechado. O Senhor pode se retirar, por favor?
- Mas, seu segurança, o senhor ouviu o que eu disse? Minha esposa não vai dormir hoje, porque ela está grávida e com desejo de beber suco de tomate! Olha, ela já teve desejo de comer pato no tucupi e não foi nada fácil não! Tive que levá-la para a Torre de Brasília e pagar caríssimo num pato no tucupi, que ela estava desejando sem nunca ter comido um pato na vida dela antes! Mas ela está grávida, o senhor não entende?

Percebi, olhando de soslaio, que as atendentes dos caixas entenderam o que estava acontecendo e começaram a rir e uma delas chamou o gerente, ou melhor, "a" gerente. Para surpresa minha, quando ela chegou, vi que ela devia estar para parir a qualquer momento: andava parecendo uma pata, rosto inchado, uma barriga enorme, mas veio na minha direção com um sorriso aberto de orelha a orelha. Ela, então, me perguntou:
- Que história é essa, meu senhor?
- Oi, querida, desculpa, mas minha esposa está grávida e ela disse que não vai dormir se não beber suco de tomate... Eu acho que você vai me entender, não?

Nesse momento, ela deu uma boa risada bem sonora e falou:
- Vocês homens são engraçados mesmo! Meu marido fez a mesma coisa por mim. Meninos – disse ela aos seguranças – pode deixar o rapaz entrar que eu mesma vendo o suco de tomate para ele.
Imagina a minha alegria. Ela abriu um caixa e me vendeu a garrafa de suco. Por que estou contando essa história? Porque estou acompanhando aqui no Ami um aluno cuja esposa também está grávida, ambos indígenas, e, nos últimos dias, ela tem botado ele pra frente para arranjar bucho e tripa de vaca. E ele está indo atrás de fazenda em fazenda da região para ver se consegue isso para ela. 

É, meus amigos, desejo de mulher grávida tem poder mesmo em qualquer cultura do mundo! rsrsrs

Texto que, originalmente, postei no facebook em setembro de 2017.


This post first appeared on Casal 20, please read the originial post: here

Share the post

“Desejo de mulher grávida tem poder”

×

Subscribe to Casal 20

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×