Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Combo de Estilo: Coturno + Calça Jeans

Olá menines, tudo bem? Hoje tem uma combinação cheia de estilo que eu amo desde sempre, que usei demais desde minha adolescência e que dá muita atitude ao visual: calça jeans e coturno! O Coturno tem uma cara super rock and roll, graças aos punks e góticos que fizeram dele um clássico do estilo, e para ser bem sincera, apesar de ter usado muito, na época existia uma grande resistência para incluir a bota no vestuário "comum", digamos assim, justamente por ter essa pegada super rock and roll.

Hoje em dia o coturno faz parte do estilo de muitas fashionistas, sendo ele de um estilo mais pesado, como os clássicos coturnos militares, ou em versões mais atuais e redesenhadas, com um ar mais delicado e "feminino" (eu gosto é dos mais pesados mesmo!). Podemos encontrar coturnos de vinil, pretos, coloridos, de plataforma, salto, em versões repaginadas e que dão uma cara mais atual à peça. E a combinação do coturno com a calça jeans é infalível: com muito estilo, é confortável e super prática, perfeita para os dias de outono e dias chuvosos.

Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3.

Coturno preto e mom jeans é combinação infalível! Fica lindo, super atual e com peças básicas o visual fica super estiloso. Se você quiser uma combinação fácil, invista em peças como a t-shirt que já está perfeito, um exemplo de como os básicos fazem um look incrível. Claro que usando com a jaqueta perfecto de couro (SINTÉTICO, HEIN) também é uma maneira fácil de combinar, para um look mais roqueiro clássico. Com moletom também fica super estiloso e claro, o máximo do conforto para os dias friozinhos. Neste exemplo o moletom tem uma estampa centralizada, mas vale investir em estampas de padronagens diferentes ou até mesmo com um moletom liso, que eu super usaria, inclusive nos dias de maior frio com uma jaqueta jeans ou de couro por cima. Um truque que faz toda diferença no visual e é ótimo para quem não gosta de colocar a barra da calça jeans para dentro do coturno é dobrar a barra, não fica com aquele volume que muita gente não gosta e é um detalhe que confere ainda mais estilo à produção.

Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3; imagem 4.

O coturno marrom tem uma pegada mais leve, e para quem tem uma certa resistência com o coturno militar preto e pesado, é uma opção para usar a bota sem medo, nos looks com pegada mais western, mais românticos, ou mais básicos também, para quem não é tão fã do estilo mais rock and roll. Para quem gosta de usar diferentes tendências sem medo de ser feliz, nós temos aqui um exemplo de que dá para usar coturno com blazer sim! Com uma camisa xadrez que, conversa com o restante do look, o blazer dá um tom de elegância a um visual mais grunge, quebrando totalmente o paradigma de que coturno só pode ser usado com peças informais. Mais um exemplo de como os básicos SEMPRE acertam: coturno, mom jeans e t-shirt preta. A camiseta tem a gola fechada, o que dá um tom mais elegante ao look mas sem perder a ideia de um visual despojado e confortável. No último look, um exemplo de como uma terceira peça muda completamente o visual, combinando o coturno com o jeans com a barra desfeita, que eu inclusive adoro, com uma blusa preta e por cima, parka! A parka militar muda completamente a proposta do look, deixa o visual muito mais moderno.

Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3.

Coturno, jeans e sobreposições também formam um visual perfeito. O interessante é usar peças que podem ficar abertas, como camisas, cardigãs e jaquetas mais leves, porque no caso das sobreposições, o excesso de tecidos pode causar um visual mais pesado, além de ficar desconfortável. Coturno de salto, jeans, jaqueta e cachecol, formando um visual despojado, muito simples e ao mesmo tempo com cara de mais "arrumado", graças ao salto e o cachecol. Por último, um jeans super destroyed, que como muitos sabem, eu AMO, com coturno preto e trench coat. O trench coat é uma peça que vale super o investimento, eu mesma tenho um que comprei há anos e é aquela peça que fica bem com praticamente tudo, que dá muito estilo e elegância ao visual.

E então, gostou das inspirações? Comenta aqui o que você achou! E falando em moda e estilo, conheça a minha loja (IN)comum Acessórios Femininos! Lindos acessórios pra deixar seu look ainda mais estiloso e você ainda mais linda!

COMPRAR


COMPRAR


COMPRAR

COMPRAR


Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de moda, beleza, lazer e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá e mostro meus looks do dia! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima! 😘


This post first appeared on Doce Maldade Feminina, please read the originial post: here

Share the post

Combo de Estilo: Coturno + Calça Jeans

×

Subscribe to Doce Maldade Feminina

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×