Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Melhor De Quentin Tarantino

Quem não gosta de assistir a filmes? E quando o filme é muito bom, você se surpreende, e acaba assistindo várias vezes. Um dos meus diretores favoritos, roteirista, produtor e gênio é Quentin Tarantino! Sempre acabo falando sobre algum filme dele, mas hoje a minha dica é sobre os 3 que eu mais gosto. Nascido em 1963 no Tennessee, iniciou sua carreira atuando em séries americanas e escrevendo roteiros que viriam a se tornar sucessos, como Amor À Queima Roupa (1993) e Assassinos Por Natureza (1994). Foi premiado diversas vezes por melhor roteiro, melhor diretor, entre seus filmes mais premiados estão Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2013), Pulp Fiction (1994). Quentin Tarantino tem um estilo marcante, único, de introduzir longas conversas em cenas ricas em detalhes e com informações cruciais para o desenrolar dos fatos, unindo um senso de humor sarcástico e irônico à inteligência e cenas de violência épicas.

Bastardos Inglórios 


Fantástico é pouco para descrever esta maravilha! De tirar o fôlego! É uma genuína obra de arte para assistir incontáveis vezes, e sempre que você assistir, vai prestar atenção a um detalhe diferente que vai te fazer gostar cada vez mais! A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e Brad Pitt interpreta o tenente Aldo Raine (pelo qual recebeu o Prêmio de Melhor Ator Principal), também conhecido como "Aldo O Apache", e seu objetivo é reunir os soldados judeus para matarem todos os nazistas que puderem. Enquanto isso, Shosanna Dreyfuss,(personagem de Mélanie Laurent) que teve sua família assassinada pelo coronel Hans Landa (Christoph Waltz, que foi premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, recebeu também o prêmio de melhor atuação masculina) vive disfarçada como dona de um cinema em Paris, planeja uma vingança surpreendente e perigosa. O filme conta com uma estrutura excelente, o enredo é super bem construído, surpreendente, intenso do início ao fim. Rico em detalhes, cada elemento em cada cena faz Bastardos Inglórios ser único! A fotografia também é muito bem produzida, com predominância de cores sóbrias contrastando com tons quentes, além de possuir uma imagem limpa, e excelente enquadramento. São 2h33m de filme que passam voando! 

Django Livre



Um escravo liberto à procura de sua amada e um caçador de recompensas. O que pode sair de uma parceria dessa? Bem, se tratando de Quentin Tarantino podemos esperar por muita ação e surpresas. Django Livre é um filme fantástico, nos conta um pouco da história de escravidão americana com muitas pitadas do bom e velho faroeste. Cristoph Waltz faz novamente uma interpretação impecável na pele do caçador de recompensas Dr. King Schultz, ao lado de seu parceiro Django, interpretado por Jammie Fox. Enquanto Schultz ganha a vida matando criminosos e foragidos, Django aproveita a sua sonhada liberdade para resgatar sua amada Broomhilda, interpretada por Kerry Washington da escravidão. Com um elenco espetacular conta com Leonardo DiCaprio como Calvin Candle, Samuel L. Jackson como Stephen, Don Johnson como Big Daddy e o próprio Quentin Tarantino faz uma participação breve. Como todas as obras desse diretor e roteirista genial, é intenso, com roteiro muito bem escrito e surpreendente, com figurino e fotografia impecáveis e cenário muito bem construído cumpre perfeitamente a promessa de levar o público a uma viagem no tempo. Django é mais que um escravo liberto, é um herói nada convencional, um herói que não é mocinho. Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro por melhor roteiro, Cristoph Waltz e Leonardo DiCaprio como melhor ator coadjuvante e Jammie Fox como melhor ator principal. Tem 2h45m de muita adrenalina e emoção. Sem dúvida um dos melhores filmes que já assisti!

Pulp Fiction - Tempo de Violência


Um grande clássico das telonas dos anos 90, o filme que sem dúvidas consagrou Quentin Tarantino como um grande diretor, produtor e roteirista e que marcou seu estilo como único. A história de diferentes criminosos se cruza: um lutador de boxe que foi pago para perder uma luta, um casal que assalta um banco, um assassino profissional com a missão de cuidar e entreter a mulher  de seu chefe, viciada em cocaína. Com diálogos de temas aleatórios que fazem tudo parecer muito natural, o humor vem mesclado a boas doses de violência e ação cruas, como se fossem a realidade aos nossos olhos. O elenco não poderia ser dos melhores: John Travolta como Vincent Vega, Uma Thurman como Mia Wallace, Samuel l. Jackson como Julles Winnfield, Bruce Willis como Butch Coolidge e Quentin Tarantino, claro, como Jimmie Dimmick. 2h48m, é imperdoável não assistir a esse clássico.

Acesse também para saber mais sobre Quentin Tarantino: 
http://www.docemaldadefeminina.com.br/search/label/Filmes




This post first appeared on Doce Maldade Feminina, please read the originial post: here

Share the post

O Melhor De Quentin Tarantino

×

Subscribe to Doce Maldade Feminina

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×