Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Oração a Santo Antônio



Gloriosíssimo Santo Antônio, neste dia consagrado à vossa memória, alegro-me convosco das inúmeras prerrogativas com que fostes enriquecido mais que os outros santos. A morte é vencida por vosso poder, os oprimidos recebem por vós o alívio tão desejado, os leprosos, os enfermos, os paralíticos obtêm a salvação por vossa virtude. Ao vosso mandado, acalmam-se os ventos e as tempestades, rompem-se as cadeias da escravidão, encontram-se as coisas perdidas, em suma, todos os que, confiados, recorrem a vós, ficam livres dos males que os perseguem, dos perigos que os ameaçam, do peso que os oprime e não há nenhuma necessidade, a qual vosso milagroso poder e vossa terna bondade não se estendam. Ó Meu Querido Protetor, por todas as graças que recebestes de Deus, suplico-vos que tomeis especial cuidado de minha alma, de meus negócios e de minha vida inteira.
Sob a vossa proteção, nada temerei, recomendo-vos minhas necessidades e peço-vos lembrar minhas misérias ao Deus de todas as consolações para que, por vossos méritos, se digne fortalecer-me em seu serviço, consolar-me em minhas aflições, livrar-me de meus males, ou dar-me força para suportá-los para minha maior santificação. Peço-vos estas graças para mim e para todos que se acham nas mesmas penas e perigos. Enfim, meu Querido Protetor, obtende-me que nenhuma força inimiga me separe de meu Deus, ao qual sejam dadas honra e ação de graças por todos os séculos dos séculos. Amém!
Fonte: Vozes

Porque somos devotas! Porque sempre que perdemos algo rezamos o Responsório e achamos, por fé e não por superstição (precisa explicar???) rs

Gente, Igreja rica, cheia de Santos para no inspirar a seguir por esta via, não? Sim, somos felizes por ser católicas!!!

Segue também o Responsório... 

Responsório de Santo António

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo António;
Vereis fugir o demónio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os paduanos.

Repete-se: Recupera-se o perdido...

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Repete-se: Recupera-se o perdido...

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo…

Repete-se: Recupera-se o perdido...

V: Rogai por nós, bem-aventurado Santo António.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS

Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Santo António, vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Ámen.

[Com aprovação eclesiástica]






This post first appeared on Lov. TBT, please read the originial post: here

Share the post

Oração a Santo Antônio

×

Subscribe to Lov. Tbt

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×