Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sangue, Suor & Fit Bit

Bom dia, cults!


Cheios de coragem para começar a semana?
Confesso que para mim não está fácil. Depois de passar uns dias no Rio, com direito à praia, drinks e Los Hermanos, tudo fica mais difícil de aceitar: acordar cedo, ir para a academia, comer direito, encarar congestionamentos e reuniões intermináveis.

Mas a vida continua e aproveitando que estou na vibe de colocá-la de volta nos eixos, preparei um post que pode ajudar na concretização  daquelas resoluções pós-feriadão. 



Hoje vamos falar sobre a minha companheira de todos os dias: aquela que me ajuda a comer melhor, beber mais água, dormir bem, enfim, me disciplinar. Não, eu não contratei uma babá para mim (muito embora isso fosse permitido em virtude da minha idade mental!) Estou falando da minha pulseira Fit Bit.

Para quem não conhece, a Fit Bit é uma pulseira que monitora os seus sinais vitais (passos, atividades físicas, qualidade do sono, etc.) de forma a te auxiliar a ter um estilo de vida mais saudável. O produto, que pode ser utilizado durante todo o dia no pulso (preferencialmente em seu braço não dominante – esquerda para quem é destro e vice-versa), comunica-se por meio de bluetooth com o seu celular, passando todas as informações para um aplicativo específico. Além destes dados, você pode incluir as suas próprias informações sobre alimentos e água consumidos ao longo do dia.

Monitoramento do sono. Nossa, como tenho dormido pouco!

O aplicativo básico é grátis, mas você pode aderir ao Premium Membership, um plano disponível no site da empre que custa em média U$49,00/ano. Nesta modalidade, você poderá obter mais informações e serviços, tais como ter acesso a dados comparativos, obter análises da sua alimentação e recomendações nutricionais e de atividades físicas, entre outros benefícios. 




Independentemente de utilizar serviços pagos ou não, você pode visualizar suas informações também via web, através do portal do produtos, onde você encontra várias estatísticas interessantes e curiosas para acompanhar (em inglês). Para complementar os serviços, a Fit Bit envia para o seu e-mail um resumo semanal, contendo, por exemplo, média de horas dormidas, calorias gastas por dia e as metas que foram atingidas, com os badges correspondentes. Se você conhecer outras pessoas que possuam o aparelho poderá adiciona-las a sua rede e se envolver em uma competição.

Além destes dados, você pode incluir, como dissemos, as suas informações sobre alimentos e água consumidos ao longo do dia. Para quem vive nos EUA é bem mais simples: o software já vem com um banco de dados enorme, contendo informações sobre tamanho da porção e índice calórico dos principais produtos alimentícios do país, inclusive restaurantes (os gringos são f***). Aqui, você terá que ir por aproximação ou colocar a quantidade exata que encontrar nas embalagens. A parte boa é eles vão ficando registrados e depois é só clicar para inserir.


Existem vários modelos disponíveis: os aparelhos intermediários custam em média U$ 130,00 (Charge). Nele consegue observar as informações através de um visor digital. Há, no entanto, versões mais simples, como  Flex, que apenas vibram quando você atinge uma meta ou o define para atuar como despertador. 



Compramos o nosso nos EUA no ano passado e pagamos, na época, U$ 99,00, na Best Buy. Aqui no Brasil, você pode adquiri-lo pela internet, via Amazon, pois a loja da Fit Bit na net não entrega no nosso país. É precisoa alertar, porém, que com o câmbio de hoje, o gadget não tem um preço muito competitivo. Assim, para valer a pena, você precisa ser muito disciplinado. Caso contrário, vai ser mais um item do famoso “Museu de Grades Novidades”, jogado no fundo de uma gaveta ou fazendo companhia para aquela bicicleta ergométrica e o aparelho de abdominais que você usou duas vezes...




This post first appeared on Cult & Cutie, please read the originial post: here

Share the post

Sangue, Suor & Fit Bit

×

Subscribe to Cult & Cutie

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×