Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Benvenidos à Punta Cana

Hola, que tal!


Pois é, garotas: ainda estou numas de "hablar español", pois acabei de voltar de Punta Cana. Vou ser bastante irritante ao longo do post falando várias "palabras"... Peço a paciência de todas hahaha!
Bem, mas vamos ao que interessa: hoje vou falar um pouquinho sobre nossa viagem de 07 dias à Punta Cana, República Dominicana. Tudo maravilhoso, perfeito! Mas sempre tem umas dicas que valem a pena ser registradas. Espero que gostem!

Informações Gerais

 Para quem faltou às aulas de geografia, vale lembrar que o país fica localizado no mar do Caribe, do ladinho do Haiti. O idioma oficial é o espanhol, mas eles, como todo bom destino turístico falam inglês e entendem bem o bom e velho portunhol. 
A moeda é o peso dominicano, mas não realizamos nenhum câmbio. O dólar é amplamente aceito na maioria dos estabelecimentos. Aliás, na chegada esteja munido de verdinhas, pois existe uma taxa de U$10,00 por pessoa para entrar no país.
Fomos de GOL, em um voô direto com uma duração média de 06 horas. O avião é pequeno, o que é bacana na hora de recuperar as bagagens, mas trata-se de um vôo espartano. Sem nem uma televisãozinha para entreter as crianças. Prepare-se com ipads e similares se quiser distrair a molecada.
Por fim, vale informar que não é preciso de visto ou vacina para entrar no país.


Clima

Nossa viagem ocorreu entre os dias 16 e 24 de abril. A temperatura estava ótima (uma média de 26ºC): sol todos os dias, sem calor excessivo. Para os mais sensíveis, recomendo ir no alto verão, pois a água fica um pouco fria, principalmente no início da manhã. Para mim, no entanto, que não curto ficar como legume na sopa, foi o momento ideal. Para quem desejar ir em outras épocas é bom saber que a temperatura fica estável o ano todo, mas a partir de maio a probabilidade de chuva é maior. Além disso, temos no segundo semestre, a famosa temporada de furacões que vai de julho a dezembro. Mas já faz um tempão que os huricanes não dão as caras por lá.

Mais informações sobre clima, você encontra aqui.


Hospedagem

Existem aproximadamente 1.679.989 hotéis em Punta Cana (mentira são apenas 133, segundo o Booking). Mas enfim, tem resorts para todos os gostos e bolsos! Aliás, para entender melhor, vale dizer que  Punta Cana é um distrito do município de Higüey. É mais ou menos como uma Riviera de São Loureço, onde várias empresas do ramo imobiliário/hoteleiro, se uniram para "construir" um paraíso natural, asfaltado, graminha cortada e livre de insetos.

Curtindo o sol na Praia de Bávaro: águas calmas e váras piñas coladas

Ficamos hospedados no The Level at Meliã Caribe Tropical, dentro do sistema All Inclusive. Conseguimos um desconto de 15% em virtude de ser nossa primeira reserva pelo programa de fidelidade da rede hoteleira, o Melia Rewards. Além disso, a reserva pelo próprio site do hotel garantiu o translado aeroporto-hotel-aeroporto, totalmente free pela Otium, que também oferece uma série de passeios pela região.

Kit de boas vindas (o vinho eu bebi! rs)

Avaliamos muitíssimo bem nossa estadia. O hotel possui três setores: o Meliã Caribe Tropical, onde ficam a maior parte dos apartamentos e a estrutura central do hotel, o The Level Adults Only, só para adultos (não diga!) e o The Level (normal), que todo mundo chama de Family. Em todos eles, temos o mesmo sistema: piscinas, praia privativa, restaurantes buffet (para café da manhã e almoço) e à la carte (especialidades internacionais) para o jantar. São 16 restaurantes no total, todos de ótima qualidade.


Mas o que justifica, então, hospedar-se no setor VIP do Meliã? Sem dúvida, sentimos várias diferenças: a cordialidade e atenção dos funcionários é o primeiro ponto. Contamos com um serviço de concierge, no qual temos uma espécie de mordomo que resolve todos os problemas, garantir o máximo conforto na estadia. Além disso, o transporte interno pelas extensas áreas do hotel é bastante facilitado,  pois estão à disposição dos "the levers" vários carrinhos de golf que te levam para todo lado. Finalmente, há incontáveis frescurinhas: como preparação dos drinks com bebidas premium (|Absolut e afins), menu de aromas, preparação da jacuzzi, kit de boas vindas com vinho, frutas, doces típicos e rum, late check out, etc. Assim, sentimos que cada dólar a mais investido foi devidamente recompensado.





Romance

Além de todas as opções do hotel, o Meliá oferece uma série de extras que são simplesmente deliciosos. Tentamos fazer nosso casamento por lá, mas como decidimos em cima da hora, não havia mais disponibilidade para a semana. A opção foi a realização de um jantar romântico, o que no fim das contas, acabamos achando até mais adequado. O jantar custa em média US$ 250,00 por casal (conseguimos desconto para as crianças) e dá direito a uma entrada, prato principal, sobremesa, vinho e champanhe. Como adicional você pode solicitar bolo comemorativo, carruagem, bouquet, etc. Com o câmbio ao preço que está, optamos pelo pacote básico (e olhe lá)! 
O clima romântico também pode ser garantido com outros serviços: massagens no SPA, degustação de vinhos na La Enoteca, café da manhã a dois na praia, etc. É só querer, que eles viabilizam!


O nosso amor é lindo... tãaaao lindo...

A toalhinha combinado com o mar é tudo!

Entretenimento

Tudo bom, tudo bem... mas só tem coisa boa?
Não! Por supuesto que non!!
Em primeiro lugar, a qualidade dos shows noturnos é altamente duvidosa, com números de dança cansativos e simplórios. A exceção são os cantores que alegram os happy hours: são muito afinados e charmosos também (hummm!)
A equipe de animação também é medonha ganhando o título de  mais enfadonha das Américas. Sério! Altas doses de litium. As crianças (que adoram os Clubs Kids dos hotéis que frequentamos) suportaram ficar duas horas com as monitoras, voltando desesperadas para o colo da mamys aqui. A salvação foi a baby sitter Evelyn, funcionária indicada pelo hotel, pela qual as crianças caíram de amores. Mas o serviço não está incluso na estadia, custando em média U$ 10,00 por hora, mais a tradicional gorjeta.

Gorjetas

Ah, é! É preciso dar gorjetas em Punta Cana?
Bem, precisar não precisa. Mas eu super recomendo: o tratamento que é bom, fica melhor ainda. Em geral, demos U$10,00 pela estadia para o concierge e a camareira. De resto, um ou dois dólares por refeição para os garçons mais legais. Na verdade, percebi que somos um povo um pouco desacreditado. Não temos o hábito de deixar tips, então, faça o que achar melhor, mas lembre-se que eles costumam ser mal remunerados, é sempre bacana ajudar.

Nos outros quesitos, não temos o que reclamar. As fotos não deixam mentir. Uma estadia inesquecível! Mas Punta Cana não é apenas hotéis luxosos cheios de mimos. 

Bem, gente, no próximo post vou falar um pouco sobre as praias e os demais passeios.

Até a próxima semana!










This post first appeared on Cult & Cutie, please read the originial post: here

Share the post

Benvenidos à Punta Cana

×

Subscribe to Cult & Cutie

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×