Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Inferno - O Mundo em Guerra

Tags: guerra mundo

Boa noite, pessoas lindas!

Fim de semana muito agitado?

Sorte sua (ou não)! A programação para meu findi é ficar em casa, assistir reprises no Viva!, baixar músicas novas, cozinhar alguma gordice (à quem quero enganar?  Vou, na verdade, pedir para o meu marido-chef cozinhar algo gostoso pra mim) e passar a tarde lendo! Delícia!

Sobre este último item, venho deixar nossa dica literária do mês. Trata-se do tenso "Inferno - O Mundo em Guerra 1939-1945", de Max Hasting. 




Pois bem, comecei há pouco tempo, mas já estou na metade. Apesar de ser uma leitura um pouco densa, o livro te carrega para aquele universo beligerante e você passa horas ali, sem perceber.
Hasting soube conduzir bem sua obra. Utilizando-se de sua formação diversificada (jornalista e historiador) e dos ensinamentos que o pai, ex-correspondente de guerra, lhe ofereceu, o britânico trouxe insights interessantes sobre um tema já exaustivamente trabalhado: demonstrar os efeitos da guerra no dia-a-dia da população. Assim, os fatos históricos, contados de uma forma bastante imparcial, são intercalados por depoimentos de pessoas comuns e alguns "causos" interessantes do período.
Apesar disso, fica a advertência: a obra é fiel ao título. Descreve, com certo detalhamento, situações desumanas e cruéis envolvendo, inclusive, crianças, idosos, animais, etc. Ou seja, não é exatamente o tipo ideal de leitura para uma tarde ensolarada de verão. Dá uma deprimida... De qualquer forma, super recomendo pelo conhecimento histórico e para permitir um momento de reflexão sobre a busca pelo poder e a banalização do sofrimento humano.  

"Inferno: O mundo em Guerra 1939-1945"
Autor: Max Hastings
Editora: Intrínseca
Preço:R$ 49,00
"n


This post first appeared on Cult & Cutie, please read the originial post: here

Share the post

Inferno - O Mundo em Guerra

×

Subscribe to Cult & Cutie

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×