Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Built this Way

Você já se sentiu como se fosse tudo TUDO menos importante? Você já se sentiu como se toda a bagunça no mundo fosse culpa sua e você simplesmente estava de braços e pés atados para fazer algo? Ou você já sentiu como se sua presença fosse tão indesejada quanto a presença do proprio demônio? Ou que se decidisse tirar a sua vida apenas seus pais chorariam sua morte DE VERDADE? Pois é. Talvez seja exagero meu dizer isso,mas eu já. Praticamente todos os dias. Ultimamente mais do que nunca. Isso me irrita. E me deixa triste.

Sabe,quando você se casa você escuta aquelas famosas palavras:


“Na alegria e na tristeza.
Na saude e na doença
Na riqueza e na pobreza
Até que a morte os separe”

E você faz esse juramento perante Deus e mais um monte de gente que você convidou para a sua suntuosa festa de casamento para te darem presentes,comerem do buffet até sair pelo ladrão e depois irem embora e estipularem quanto tempo o seu casamento vai durar (Sem que você saiba,claro).
Nas amizades deveriam ter um juramento desse. E o Padre – ou quem quer que esteja presidindo a ação – deveria frisar,bem alto,para os envolvidos ouvirem,que estão cientes de que estarão do lado da pessoa não apenas nos melhores momentos. Seria muito bom se a vida fosse feita apenas de bons momentos.. Mas ela não é,meus amigos. Nunca foi. Nem nunca será.
Porque é na tristeza que seu amigo deveria te alegrar. È na doença que ele deveria te apoiar. E é na pobreza,que deveriam continuar andando juntos..e não abandonar o seu amigo só porque de repente você ficou rico ou numa posição melhor no seu trabalho.

Muitas vezes alguns amigos machucam os outros. Fazer o que? Está na natureza hostil deles. Nem todos vão querer te ajudar. Nem todos vão querer serem vistos ao seu lado (Acredite,eu já passei por isso. Já tive um “amigo” que tinha vergonha de mim por causa do meu estilo de se vestir. Se ele soubesse o quão importante ele era pra mim…ERA). Nem todos vão querer entender os seus problemas e as dores que você carrega no seu coração. Um pai – ou,pior,uma mãe – abandona o filho por muito menos que isso. Imagine o que uma pessoa que nem tem a mesma consideração por você faria! Sua dor se torna “lamúria”,”manha”,”carência”,”falta do que fazer” e vai até a famigerada – se você for mulher – “falta de rola”. Sim,as pessoas pensam isso. E muitos são seguidores de Jesus! Eu não sou religiosa,mas me corrija se eu estiver errada… Não era Jesus que pregava “Amar ao próximo como a ti mesmo”? Então,onde está o seu amor? Se você não consegue amar seu amigo que te ama então provavelmente não ama nem a si próprio.

Pessoas como eu,que sofrem com a mente, vivem escutando daqueles afortunados com a saúde mental perfeita: “Você tem que repensar suas atitudes”. “Você tem que crescer”. “Você tem que ser mais madura”. “Ninguém te aguenta desse teu jeito” (Essa é clássica!). E eu sempre me pergunto qual percepção EXATA a pessoa tem de mim; o meu eu real – morrendo por dentro a cada dia e lutando contra demônios que me turvam a visão da luz do sol e me fazem viver nas trevas,mas pisando nos escorpiões sempre que possível – ou uma versão que a pessoa mesma criou (ou,PIOR,foi incentivada a criar) de mim? Quem sou eu para ela? Uma bebezona de 31 anos que só sabe choramingar sem fazer nada…ou..alguém refém de si própria que só o que quer é um pouco de atenção e entendimento. Custa algo? Vai custar a costela que Deus te deu quando te fez? Eu creio que não.

Apoie quem você sabe que te apoiaria e enxugaria suas lágrimas. Esqueça o que os outros falam do seu amigo para você. Essa é a visão DELES! Quando seu amigo te procura é porque ele confia em você. Ele te quer bem. Não o deixe de lado. Não o deixe a deriva no mar e fique no barco escondendo a escada. Se você não quer a pessoa em sua vida.. se acha que ela é “dramática” demais pra você,deixe-a ir. Ela pode não ser perfeita. E você por acaso é,espermatozoide de ouro? Hein,melhor gozada do seu pai? Eu acho que não.



This post first appeared on The Shadows Of Lola, please read the originial post: here

Share the post

Built this Way

×

Subscribe to The Shadows Of Lola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×