Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Citius altius fortius


"O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."

Antoine de Saint-Exupéry






Na verdade, Citius altius fortius é o lema de vida de todos nós, porque afinal o que é a vida senão um constante superar de etapas e obstáculos do princípio ao fim ?
Qualquer existência humana passa seguramente pela selecção natural, desde o gâmeta que origina o Citius altius fortius que fecunda o óvulo. Onde há vida há superação, há conquista, há concretização.



Quando pensas em ti como alguém que é e será, mas que principalmente já foi e te deprime a intolerância e desprezo com que a matéria trata o engenho, dás por ti a propor-te novos desafios. E grandes. E complicados. Pelo menos para ti , que sempre agiste na sequência de um planeamento cuidadoso.



E vais. Rasgas-te , gritas, invectivas, vociferas, mas não paras. Estás por tua conta. Foi tua a escolha de te testar, de te provar que sim, que és tu e és capaz, e que as limitações estão no engenho que tem que se fazer obedecer.



É fabulosa a recompensa. É imensa a sensação de realização que te invade. É gratificante encontrares alguém que desconhecias e que afinal és tu.


Grita o teu nome deixa que os flocos de neve esfiapada componham uma marcha imperceptível em tua honra.













Rejubila


                       


This post first appeared on A Contar Vindo Do CÄ—u, please read the originial post: here

Share the post

Citius altius fortius

×

Subscribe to A Contar Vindo Do CÄ—u

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×