Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fiel Amigo

"Responsabilidade: um fardo descartável e facilmente transferido para os ombros de Deus, do Destino, da Sina, da Sorte, ou do nosso vizinho. Nos tempos da astrologia, era comum descarregá-lo para cima de uma estrela"

Ambrose Bierce




(...)Serei talvez isso tudo…
E depois ? Em que me hei-de dar? 
Gira o tempo, gira a vida,
E tudo sempre a mudar !
Quem sabe lá os destinos
Que Deus tem para nos dar

Arminda Frade ( do meu livro da 3ª classe)









Apesar de ser um ideia de valor e a considerar seriamente em futuro próximo, não serão estas linhas uma dissertação sobre as propriedades e qualidades do bacalhau, como proteína de eleição na mesa dos portugueses, prato principal obrigatório de muitas consoadas, típico na patanisca e bom no pastel, fonte de inesgotável ómega 3, essa gordura poli-insaturada imprescindível na diminuição dos níveis de triglicerídeos e LDL e consequente promotora de gentes saudáveis. Acrescentei-o à minha to do list, quem sabe não inspirará no mínimo um soneto ou uma ode.

Sendo eu pessoa mais ligada a astronomias do que a astrologias, acredito que o universo se rege e nos rege de algum modo misterioso e insondável, mas que somos mais afectados pelas decisões que tomamos e caminhos que seguimos, do que pela constelação em ascendente no dia e hora em que respirámos ar pela primeira vez.

Na elíptica celeste do Zodíaco, tenho, ao que parece, a vida governada pelo astro rei e o mau feitio do fulvo felino de quatro patas e dito rei da bicharada. Por outro lado, noutras leituras celestes, estas em anos lunares, calhei de brotar para a vida num ano sob a influência do melhor amigo do homem.

É inevitável que se me afigure que até os astros se conjugam em qualquer das leituras para me pôr de quatro com a vida, mas parece que afinal até é bom, que são aparentados quadrúpedes, muito dados às artes e ao saber, com brilho e modéstia qb.

E eis-me assim, meio doce, meio selvagem... agridoce, portanto : "odeio  a injustiça, com um coração nobre que me leva a lutar contra o que considero injusto e tirânico, no entanto não sou muito conflituosa e prefiro sempre o caminho diplomático sobre a opção violenta, sou adaptável e sei aceitar as limitações da vida "...  mas atenção! : "Sou criativa e extrovertida,  prepotente e mandona, serei  até uma pessoa arrogante, orgulhosa e com muito mau génio. Posso ser intolerante e dogmática, mas em geral sou boa, idealista e inteligente."

Confesso que leio os horóscopos. Não os procuro. Leio por ler, se casualmente me deparo com eles e sorrio sempre com a leitura. É naturalíssimo que adivinhe algo de mim em todo aquele emaranhado de contra-sensos.
Mas no novelo de qualidades e defeitos que compõem a personalidade da nativa de muitos sois e tantas luas, há algo comum que considero acertado: sou responsável, sou alegre, sou fiel e sou amiga. 
Sou sim e basta-me saber que sou constante como a primeira estrela, o anjo da manhã que saúda a aurora e recebe o ocaso.





                                                        


This post first appeared on A Contar Vindo Do CÄ—u, please read the originial post: here

Share the post

Fiel Amigo

×

Subscribe to A Contar Vindo Do CÄ—u

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×