Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

E a vida fica para trás....

“Working gets in the way of living.”

Omar Sharif


 "Portanto, nada de contenção exagerada. O seu discernimento deve ser o seu guia. Ajuste o gesto à palavra, a palavra ao gesto, e cuide de não perder a simples naturalidade. Pois tudo o que é forçado foge do propósito da actuação, cuja finalidade, tanto na origem como agora, era e é erguer um espelho diante da natureza. Mostrar à virtude as suas feições; ao orgulho, o desprezo, e a cada época e geração, sua figura e estampa. O exagero e a imperícia podem divertir os incultos, mas causam apenas desconforto aos judiciosos; àqueles cuja censura, Ainda que de um só, deve pesar mais em sua estima que toda uma plateia de ignorantes.





William Shakespeare, in "Hamlet"










"I don't like people who have never fallen or stumbled. Their virtue is lifeless and it isn't of much value. Life hasn't revealed its beauty to them"


Zhivago





"In time to come, I tell them, we'll be equal
 to any living now. If cripples, then
 no matter; we shall just have been run over
 by 'New Man' in the wagon of his 'Plan'."

Zhivago's Poems












De entre os filmes da minha vida , destaco sem grandes demoras Dr. Zhivago e Lawrence of Arabia, duas obras Grandiosas desse excelente director que foi David Lean, ambas protagonizadas por Omar Sharif.

Omar Sharif deixou-nos hoje com 83 anos. Sofria de alzheimer.
Creio que todos os que o viram como Yuri Zhivago ou Sherif Ali, nunca o esquecerão. Ele já se esquecera de si próprio e das grandiosas histórias da história de que fez parte.


Estará Sempre na memória de todos aqueles que ainda gostam de bom cinema e para Quem a História Mundial não é apenas um passatempo, é um registo da vida.












"Does it surprise you, Mr Bentley? Surely, you know the Arabs are a barbarous people. Barbarous and cruel. Who but they! Who but they! "


Sherif Ali


"Truly, for some men nothing is written unless THEY write it."


Sherif Ali



Até sempre, egípcio misterioso. Que Alá te guie até ao poço onde beberás e te refrescarás para a tua última viagem




PS: Nem sei se alguém se lembra de eu ter contado que o meu primeiro animal de estimação foi um cágado, a quem muito apaixonadamente chamei Omar Lombrando :)



This post first appeared on A Contar Vindo Do CÄ—u, please read the originial post: here

Share the post

E a vida fica para trás....

×

Subscribe to A Contar Vindo Do CÄ—u

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×