Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Príncipe Encantado ou Vendo-me

Parte I - Príncipe Encantado 
(Escrita em 16 de julho de 2015) 

(Ao som de O Mundo é um Moinho, de Cartola) 

"...Preste atenção querida, 
De cada amor tu herdarás só o cinismo 
Abismo que cavaste com teus pés" 


Quem não tem ilusões? 

Quando me apaixonei pela primeira vez, simultaneamente por Adão e Edinho, meus coleguinhas da pré-escola (sempre fui precoce!), achei que um dos dois (meu “q” de Dona Flor vem de berço) era meu principezinho encantado, que cresceria e tiraria habilitação para guiar seu cavalo branco até a mais alta torre – onde eu estaria confinada sob a vigilância de um feroz dragão –, me resgataria e viveríamos felizes para sempre. 

Na 1ª série – do Primeiro Grau, hoje conhecido como Ensino Fundamental – teve o Cledson. Na 2ª, o Alexandre. Na 3ª, o Anildo. Na 4ª, aos 10 anos, eu já era me achava mais “madura” e aceitei o pedido de namoro de um garoto de 13 anos, o Flávio, com quem eu, apesar de brigarmos feito cão e gato, dei meu primeiro beijo. Aos 15, fiquei en-lou-que-ci-da por um vizinho gostoséeeeerrimo, o Fabio, com quem comecei a namorar no meu 16º aniversário. O romance naufragou em poucos meses... 

Apesar da minha diferença de idade entre as paixonites, me recordo de vislumbrar num futuro não muito distante o tal “felizes para sempre” com cada um deles. 
***
Parte II - Vendo-me 
(Escrita em 06 de novembro de 2015) 

Aconteceu comigo. E com uma amiga também. 

Os "vendedores", felizmente, também eram dois. Um branco, outro negro. Um alto, o outro mais alto ainda. Um bonito, o outro nem tanto. Ambos cativantes. Persuasivos. E irresistíveis. 

Compramos. 

Uma de nós adquiriu um homem apaixonado novinho em folha. A outra levou para casa a vida um amor à primeira vista de segunda mão. Não foi preciso muito tempo para ambas nos darmos conta de que havíamos comprado gato por lebre... 

Ao que tudo indica, os vendedores utilizaram-se do chamado “jeito Apple de ser”, nos provocaram desejos (ao invés de nos decifrar as predisposições) e nos criaram necessidades (em vez de apenas nos atender as expectativas). Ou, trocando em miúdos, manipulação de "consumidoras".

Resultado: Devolvemo-os à prateleira.
*** 
Parte III - Vendo-me também! 
(Escrita na data oficial do post) 

Há vendedores em todas as profissões. E gêneros também. 

O homem apaixonado e o amor à primeira vista supramencionados eram, coincidentemente, profissionais da área comercial mesmo. Mas conheci "vendedores" que trabalham com direito, tecnologia, engenharia, saúde, segurança (pública e privada), arte etc. Há uma "vendedora", em especial, com a qual encontro todas as manhãs no espelho... 

Sim, vendo-me também! 

Linda (cabelo e maquiagem caprichados!). Sexy (sempre de vestido e saltos altíssimos). Bem-humorada, espirituosa e sorridente (cerveja e/ ou segundas intenções tem dessas coisas). Inteligente (em igual proporção ao "alvo"). Empática (com toda a versatilidade e flexibilidade que a palavra exige). Meiga, carinhosa, espiritualizada, prendada, fitness etc (e bota etc nisso!). 

(Posso ser tudo isso, nada disso ou muito além disso. Mas isso não vem ao caso, ok?)
 ***
Parte Final - Príncipes e Princesas (Des)Encantados 
(Escrito na data oficial do post também)

Quem não tem ilusões? 

A vida real é dura demais. Comprar e vender sonhos tornam a realidade mais, digamos, suportável. Em contrapartida, as desilusões nos fazem crescer, amadurecer, evoluir e, paradoxalmente, manter os pés no chão. 

A verdade é que príncipes e princesas existem... Em lugares onde o regime governamental vigente ainda é a monarquia. E, ao que me consta, há apenas 28 monarquias contemporâneas para uma população mundial de mais de 7 bilhões de pessoas. 

No mais, vende quem quer. Compra quem precisa! Ou vice-versa. 

Cabe a cada qual abrir os olhos, avaliar se a "aquisição" é realmente necessária ou se vale o quanto custa, e tomar uma decisão consciente, ainda que às vezes, emocional. 

Apesar de todos os pesares, do cinismo e do abismo que as desilusões amorosas cavaram, vida afora, sob nossos pés.


This post first appeared on Pra Chamar De Meu..., please read the originial post: here

Share the post

Príncipe Encantado ou Vendo-me

×

Subscribe to Pra Chamar De Meu...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×