Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Melhor Amiga

"...E a verdade é a seguinte: existem uns idiotas no universo masculino que afirmam ser impossível existir exclusivamente amizade entre homem e mulher, sobretudo quando a mulher-amiga é bonita, inteligente, independente, gostosa*, além de outros atributos banais, que a gente nem leva em consideração. Absurda falácia... 

Pois bem. Quem escreve esse texto é um idiota completo. (Mas isso não importa muito...) Digo isso, pois, como ofereço esse texto à minha melhor amiga DG, concluo que chegamos até aqui por mérito quase que exclusivamente seu. 

Isso mesmo: Dependesse de mim, nossa amizade hoje sólida como rocha, ficaria perdida ao longo de nossa trajetória, nas minhas incessantes, hoje cessadas, tentativas (todas frustradas) de te ‘passar o rodo’. 

Você, sutil e habilmente deu a entender sua repugnância e rechaçou todas as minhas idéias eróticas com você, até que tudo tenha se tornado, gradativamente, o que vivemos hoje: uma amizade acima de “quase” qualquer coisa. 

Quase qualquer coisa, porque até ciúme rola. Te interrogo e indago a cada novo ficante (e essa missão é extremamente árdua. É trabalho pra caramba!). Se não aprovar, é briga certa. Por outro lado, existe a torcida para alguns ou algumas. Aquele empurrãozinho. 

Mas o grande produto, o grande legado, e a grande prova de resistência e de fidelidade é o que conquistamos até hoje. Temos nomes próprios e exclusivos para nós (não é, Helena?). 

Melhor amigo não critica ou reprime quando (o/a) amigo/a comete certas irresponsabilidades gostosas; faz vista grossas. Até chama a atenção. Mas sorrindo e pensando um dia eu já fiz isso... 

Nem quando o amigo decide ser profissional da indústria do sexo. Nem quando o amigo decide viver sob a mira de uma 40. Até apóia... 

Melhor amigo se preocupa. Liga. Localiza quando não se quer ser localizado. Interfere mesmo. 

Melhor amigo faz inúmeras coisas que não tem disposição para fazer com outros quaisquer. 

Esse é o legado. Isso é o que se comemora com esse texto. Isso é o que fica, sete ou oito anos depois. Isso é o que se projeta, para anos adiante. Lealdade. Parceria. São coisas simples de praticar. Demoradas para conquistar. 

É a retrospectiva desse ano; mais esse ano, que estivemos presentes um na vida do outro. Mais longe do que perto fisicamente. Mas freqüentes na lembrança e nos cuidados. Acho que vem muita coisa por aí ainda. Ano novo a gente entra cheio de gás... 
Num desses chopps, o surgimento de um clássico:
A foto com mão preta (de Manoel)

Então valeu pelo ombro amigo nesse ano; valeu por dividir os chopp tomados (que evidente não foram poucos); valeu por motivar a escrever esse texto; valeu por escrever os seus, os quais te fizeram minha escritora predileta; valeu por influenciar pessoas que te cercam, mesmo sem ter isso como meta ou objetivo; valeu por me cobrar quando estabeleço as minhas metas e não as tiro do papel; valeu por um monte de coisa. Tornaste-se essencial. Sua maluca! 

Com as escusas pela pobreza dessas mal traçadas, máxime se comparadas as seus (verdadeiros) textos, segue para você! 

Grande beijo,

Manoel 

(*) Isso foi um anjo quem me contou, mas não posso revelar seu nome..."

***
Promessa é dívida e Manoel Carlos cumpriu a sua aos 45 do segundo tempo de 2014 ao me enviar Esse Texto

Réplica em breve.


This post first appeared on Pra Chamar De Meu..., please read the originial post: here

Share the post

Melhor Amiga

×

Subscribe to Pra Chamar De Meu...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×