Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nem sempre eram os melhores do mundo


A Revista World’s Finest, da DC Comics, foi lançada nos Estados Unidos em 1941 quase como um almanaque de 96 páginas e publicada até janeiro de 1986. A primeira edição saiu com o nome de World’s Best Comics, mas já no número 2 a revista ganhou seu nome definitivo. Ela foi criada para publicar, principalmente, as aventuras dos dois principais personagens da editora: Super-Homem e Batman – e seu parceiro Robin –, inicialmente em histórias separadas. Com a diminuição do número de páginas a partir da edição 71 (de julho de 1954), Batman e Super-Homem passaram a dividir as mesmas aventuras juntos. Várias dessas histórias foram publicadas no Brasil pela revista Invictus, da Ebal.

A partir da década de 70, outros heróis passaram a fazer parte do cardápio da revista, entre eles, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Aquaman, Mulher Maravilha, Doutor Destino, Gavião Negro, Ajax o Marciano. A partir da edição 244, a World’s Finest passou a fazer parte do grupo de revistas da DC chamadas de “Dollar Comic” por causa do aumento do número de páginas, da quantidade de histórias por edição e do aumento de preço também: a revista passou a custar 1 dólar.

Nessa época, algumas edições apresentaram uma novidade: a Capa da revista continuava sua ação na quarta capa, como os dois exemplos que ilustram este texto. A capa do alto é da edição 253, de novembro de 1978, que trazia histórias de Batman & Super-Homem; Arqueiro Verde & Canário Negro; o Rastejador (The Creeper, do Steve Ditko); e Capitão Marvel. Já a capa de baixo é da edição 257, de Julho de 1979, que além do Homem-Morgego e do Filho de Kripton, trazia as aventuras do Raio Negro, Arqueiro Verde, Gavião Negro e Capitão Marvel.

As duas capas foram desenhadas por Jim Aparo, mas a maioria das histórias que a revista publicava não eram boas.

Essas imagens podem ser baixadas em ótima resolução. Para tanto, basta clicar nelas.


Arquivado em:Arqueiro Verde/Green Arrow, Batman, Capitão Marvel/Shazam!, COMICS-QUADRINHOS, DC, Gavião Negro/Hawkman, Super-Homem/Superman Tagged: Black Canary, Black Lightning, Canário Negro, Captain Marvel, Green Arrow, Hawkman, Invictus, Jim Aparo, Raio Negro, Rastejador, Robin, Shazam!, Steve Ditko, The Creeper, World's Finest Comics


This post first appeared on Um Sítio No Planeta Mongo, please read the originial post: here

Share the post

Nem sempre eram os melhores do mundo

×

Subscribe to Um Sítio No Planeta Mongo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×