Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O incrível gigante esmeralda

The Rampaging Hulk #3, capa de Norem.

Houve uma época, na década de 70, que a Marvel publicava revistas com conteúdo um pouco mais adulto, no formato magazine (no tamanho da revista Veja) e em preto e branco. Eram histórias e desenhos bem mais elaborados do que as revistas coloridas mensais da época. Nessa linha se enquadravam Savage Sword of Conan, The Tomb of Dracula – que durou apenas seis edições –, e The Rampaging Hulk. Esta começou a ser publicada em janeiro de 1977, ou seja, quase quinze anos após Stan Lee e Jack Kirby criarem a versão super-heróica de “O Médico e o Monstro encontra Frankenstein“.

Hulk passou, então, a ter sua história recontada através do talento de grandes escritores e desenhistas como John Buscema, Dough Moench, Denny O’Neill, Archie Goodwin, Howard Chaykin, John Romita, Jim Starlin, Joe Jusko, Gene Colan e muitos outros. Excelentes desenhistas, como Earl Norem, Bob Larkin, Ken Barr, Jim Starlin, Val Mayerik, também estiveram presentes embelezando, com sua arte, as capas de cada edição.

Porém, com o enorme sucesso da série de TV O Incrível Hulk, que começou a ser exibida nos EUA em 1978, a Marvel mudou o rumo da publicação, esperando com isso aumentar ainda mais suas vendas. Ela foi renomeada simplesmente para The Hulk! a partir da edição número 10, de agosto de 1978, e suas histórias passaram a ficar semelhantes àquelas que eram exibidas na telinha, uma mistura de O Fugitivo com O Médico e o Monstro dos pobres.

As tramas nada tinham a ver com os quadrinhos nem com a cronologia do Hulk, mas a revista continuava com artistas de alto nível, que mantiveram o nível da publicação. As histórias também deixaram de ter aqueles incríveis e belíssimos traços em preto e branco e passaram a ser coloridas. Ou seja, apesar de a série de TV não ter seguido a trajetória do personagem, a revista não diminuiu de qualidade e se manteve até junho de 1981, quando foi publicada a sua última edição, a de número 27. No ano seguinte a série de TV seria cancelada.

Era comum, na época, que adaptações de personagens Dos Quadrinhos para o cinema/TV fossem verdadeiras catástrofes! Hoje a maior parte das adaptações ainda é muito fraca* (leia aqui), mas há 30 anos era muitíssimo pior! Pois bem… nessa série, os produtores se preocuparam em mudar até o nome do alter ego do Hulk, que não seria chamado mais de Bruce, passando a ser Dr. David Banner. E o Hulk era interpretado por um esquisito Lou Ferrigno pintado de verde. Mesmo assim a série virou um fenômero, permanecendo no ar até 1982. O fato é que os fãs dos quadrinhos queriam (e ainda querem) ver seus personagens preferidos em filmes e nem se importavam muito com essas mudanças drásticas.

O desenho espetacular das capas dessas duas revistas reproduzidas nesta postagem são do sensacional Earl Norem, que também ilustrou diversas capas da revista The Savage Sword of Conan, da Marvel.



This post first appeared on Um Sítio No Planeta Mongo, please read the originial post: here

Share the post

O incrível gigante esmeralda

×

Subscribe to Um Sítio No Planeta Mongo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×