Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidades no Chrome OS: O aplicativo de mídia vai ter um erro corrigido

A Google está trabalhando para corrigir um erro surpreendente no aplicativo de mídia do Chrome OS...Sério, como o Google esqueceu isso?   

fonte: Android Police

O aplicativo de mídia nos Chromebooks existe desde que a Google lançou seu sistema operacional, há mais de uma década. Historicamente, tem sido um pouco rudimentar; praticamente a única coisa que você podia fazer naquela época era realmente ver suas fotos, sem recursos de edição embutidos. Agora, uma recente revisão da interface do usuário e novas ferramentas de anotação sugerem que a Google não se esqueceu totalmente deste aplicativo, mas mesmo com a atenção recém-descoberta, a Google de alguma forma se esqueceu de resolver um problema de usabilidade excepcionalmente frustrante - até agora.

Quer você esteja examinando memórias de família ou fazendo referência a vários documentos em um PC, é útil ver várias fotos de uma vez. Até agora, o aplicativo de mídia tem sido limitado, pois impede que você inicie várias instâncias ao mesmo tempo, forçando-o a ver as imagens uma por uma. Um  recente sinalizador do Chrome descoberto pelo ChromeUnboxed mostra que a Google pelo menos está ciente do problema e trabalhando para resolvê-lo. Se você estiver no canal Canary, poderá ter uma visão antecipada dessa melhoria de usabilidade copiando e colando o seguinte URL em negrito na barra de endereço do Chrome:

chrome: flags # media-app-multi-window

Enables opening multiple instances of chrome://media-app — Chrome OS (Permite abrir várias instâncias de chrome: // media-app )

Mude o menu suspenso de Padrão para Ativado e reinicie o Chromebook. Assim que sua área de trabalho voltar, abra quaisquer duas fotos que você tenha em seu dispositivo.

Janelas de aplicativos de mídia lado a lado, fonte: Android Police

Em vez de fechar a imagem aberta anteriormente, o Chrome OS agora abrirá uma janela separada da foto, permitindo que você compare as duas imagens diretamente. O aplicativo de mídia ainda funciona da mesma forma que antes - você pode fazer edições básicas de imagens, fazer anotações e muito mais. Será capaz de reproduzir vários arquivos de vídeo e áudio também, se você estiver curioso, o que pode tornar a referência de gravações de palestras muito mais conveniente.

Embora ainda esteja surpreso por ter demorado até agora para a Google corrigir esse incômodo, finalmente poderemos ver as fotos lado a lado. Pode parecer um pequeno ajuste superficial, mas são as pequenas mudanças na qualidade de vida que fazem uma grande diferença na criação de uma experiência positiva para o usuário no Chrome OS.

fonte: Android Police



This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Novidades no Chrome OS: O aplicativo de mídia vai ter um erro corrigido

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×