Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Google faz o Gmail ficar mais interativo com o AMP

A Google está trazendo o AMP para o Gmail com a finalidade de tornar os e-mails muito mais envolventes e mais interativos.

fonte: The Next Web
A Google anunciou ontem que está trazendo sua tecnologia AMP ou Accelerated Mobile Pages para o Gmail. Essa tecnologia foi projetada originalmente para acelerar os sites em dispositivos móveis, ao eliminar a desordem desnecessária, irá impulsionar o novo aplicativo Gmail Developer Preview.

"Hoje, estamos trazendo o poder da AMP ao e-mail através do Gmail Developer Preview do AMP para Email - uma nova maneira para os desenvolvedores tornar os e-mails mais interativos e atraentes", disse o gerente de produtos do Gmail, Aakash Sahney. "Com o AMP para Email, é fácil para as informações em mensagens de e-mail serem dinâmicas, atualizadas e acionáveis".

A nova solução praticamente possibilitará ações simples (como reservar um compromisso de calendário ou RSVP-um evento) diretamente no layout do e-mail, sem a necessidade de clicar em um link ou visitar outro site.

Veja como se parece:

fonte: The Next Web
Depois de introduzir a AMP em 2015, a Google continuou a aprimorar a tecnologia, eventualmente integrando-a em seus formatos de anúncios para torná-los muito mais leves e rápidos. Agora parece que a empresa quer fazer o mesmo com e-mails.

A idéia de implementar o AMP diretamente no Gmail veio apenas algumas horas depois que a Google ontem, revelou seu novo formato de história da AMP, que visa capacitar os criadores para construir experiências intensivas de imagem, vídeo e animação para dispositivos móveis, na AMP Conf em Amsterdã.

fonte: The Next Web


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

A Google faz o Gmail ficar mais interativo com o AMP

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×