Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Receitas Low Carb Para Seu Almoço

Receitas low carb:

Olá, em primeiro lugar hoje nesse post eu vou trazer para vocês 5 receitas low carb para almoço ou jantar.

Portanto é para quem faz aquela dieta com menos carboidrato. Receita low carb, alimentação low carb. Então, está comendo a mesma coisa todo dia? A alimentação está muito repetitiva?

Então eu separei neste post, cinco receitas low carb. Que no entanto combinam pra você usar no seu dia a dia. Ou seja, para às vezes você combinar com alguma proteína que você já fez. Ou até mesmo como prato principal por exemplo.

Porém você vai amar, leia este post até o final que você vai aprender. Bom, antes de mais nada, pega o lápis e o papel aí­. Para você começar a anotar as receitinhas.

#Receita - Abobrinha Recheada Com Frango.

Segue os Ingredientes:

  • Você vai precisar de 2 abobrinhas verdes, aquela abobrinha bem verdinha;
  • 100 gramas mais ou menos de frango cozido e desfiado, com o tempero que você quiser, você pode refogar ele com alho, com cebola, salsinha, cheiro-verde. Aquele franguinho desfiado que você já faz na sua casa;
  • 1 colher de sopa de cream cheese ou requeijão;
  • ½ cebola picada;
  • 1 tomatinho sem pele e sem semente;
  • salsinha, azeite, sal, orégano, queijinho, o que você quiser.

Segue os Ingredientes:

Em seguida você Vai Pegar a abobrinha, vai partir ela ao meio. E vai tirar um pouco da polpa dela, dar uma cavucada nela. Logo depois numa panela você vai pegar o azeite. Dessa forma vai refogar com o alho, a cebola e o tomate.

Em seguinda você vai fazer um refogado bem gostoso. E vai colocar essa abobrinha que você tirou a polpa. Essas receitas Low Carb são muito deliciosas.

Depois que isso estiver bem cozido. Logo mais, você pega o frango que você já tinha desfiado. Em seguida coloca ali também, mistura para tudo incorporar o sabor. Por último misturar o cream cheese, ou o requeijão. Para dar mais uma liga por exemplo, e ficar mais cremoso. 

Logo depois, você vai pegar a sua abobrinha que está crua. E vai pegar essa mistura já pronta. Em seguida vai colocar ela em cima da abobrinha crua. Além disso, coloque um pouquinho de queijo por cima. Isso se você quiser, e depois levar no forno mais ou menos uns 20 minutos.

Para que a casca da abobrinha cozinhe e o queijo derreta. Enfim está pronto, depois de uns 20 minutos suas receitas já podem ser servidas, bom apetite.

#Receita - Ovo Com Abacate Assado.

Segunda receita, cai bem como um complemento de almoço e jantar por exemplo. Cai bem até como um bom café da manhã:

Segue os Ingredientes:

A receita é de ovo com abacate assado. É isso mesmo…!

  • Você vai precisar de 1 abacate;
  • 2 ovos, e­ os temperos que você quiser;
  • pimenta do reino páprica, sal, e o que você gostar para temperar o seu ovinho.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar você vai abrir o abacate. Em seguida vai tirar um pouco daquela parte amarela. Normalmente o abacate tem por dentro uma polpa mais amarelada. 

E logo depois a polpa mais verde, a amarelada você tira. Guardar num potinho para outras receitas low carb que você for usar.

Em seguida, quebre 1 ovo dentro daquela barriguinha que vai ter formada no abacate. E você tempera por cima com o que você quiser: orégano, sal, pimenta, páprica. E leva no forno para assar por uns 15 minutos.

O ovo vai cozinhar dentro do abacate. Logo depois você pode comer os dois juntos, super delí­cia. Pode acompanhar com um bife, com um frango, com um salmão, é super legal.

#Receita - Rolinho De Berinjela Gratinada.

Segue os ingredientes:

  • Você vai precisar de 2 berinjelas bem grandes;
  • azeite de oliva;
  • orégano;
  • manjericão e sal.

Lembre-se:

Para você rechear, você precisa de ricota a gosto. O quanto você quiser. Um pouquinho de queijo parmesão, orégano. Os temperinhos para você fazer aquela ricota. E molho de tomate pronto. 

Você pode usar um molho caseiro. Que você já tenha na sua casa. Pode usar o de saquinho? Pode sim, mas é sempre melhor fazer um molho caseiro. É super fácil: você pode comprar o tomate pelado. 

Se você não tiver muita habilidade em tirar a pele do tomate. Você pode ir retirando com uma faca. Vai refogar numa panela, o alho, manjericão, cebola e o que você quiser de tempero. Depois que tiver o refogadinho pronto.

Você joga o tomate pelado ali. Deixa ele reduzir e cozinhar bem. Acerte o sal, pimenta, bate com o processador e pronto. Já virou o seu molho de tomate. Você pode até guardar no congelador.

Segue o modo de preparo:

Então, como é que você vai fazer pra fazer a berinjela que eu te falei antes? Você vai pegar a berinjela, lava ela bem. Tira aquela parte verdinha do caule. Pega um descascador de batata, por exemplo, ou um cortador. 

Se você tiver um mandolim, ou um fatiador, enfim. Para fazer umas fatias horizontais dela, ou comprido, grande. Você vai pegar a berinjela na palma da mão. E vai cortando ela em fatias compridas. Para formar umas tripas grandes de berinjela. 

E aí­, depois que você tiver essas tripas todas feitas. Você vai pegar duas, colocar uma em cruz, por cima da outra. E no meio você vai misturar a ricota que você temperou. E já pode temperar com orégano, manjericão, com salsinha. 

Se você quiser misturar algum outro legume também. Como uma cenoura ralada dentro dessa ricota também, funciona super bem, enfim.

Pega a abobrinha ralada, e coloca ali dentro. Vai ter uma cruzinha, você vai colocar uma bolinha de ricota temperada ali. Dobra para cá, dobra para lá. E vai virar tipo uma trouxinha. 

E depois, você vai pegar essa trouxinha e vai virar ela para baixo. Para a parte que está fechada. Que está para baixo no tabuleiro. Vai colocando no tabuleiro de alumínio, ou de vidro. 

Depois que você terminar de fazer todas essas trouxinhas. Você cobre com o molho de tomate caseiro que você criou antes. Acrescenta o queijo e leva no forno por uns 20 minutos. Para que a berinjela cozinhe bem, e dar uma gratinada no queijo também, fica uma delícia.

#Receita - Omelete De Frango Low Carb.

A quarta receita é para aquele dia que você acabou de chegar em casa super cansado, e não separa nada para o jantar, enfim, um coringa que funciona super bem, super nutritivo.

Segue os ingredientes:

  • Você vai precisar de 1 ovo inteiro mais 2 claras de outro ovo;
  • uns 120 gramas de frango já desfiado e temperado, cozidinho;
  • Salsinha;
  • cebolinha a gosto;
  • tomate, e se você quiser colocar mais cebola, também fica super gostoso, caso também queira colocar mais um queijo ralado ali dentro, pode ser uma mussarela ralada;
  • Sal e pimenta.

Modo de Preparo:

Você pega um pote, um bowl qualquer. E coloca as claras separadas. Se você não tiver uma batedeira. Pode bater com um garfo mesmo. Importante… não bata a clara até ficar em neve. 

Nada muito complexo, bata com um garfo mesmo. Para dar uma apertadinha, depois jogo a gema do ovo. Dá uma furada e mistura ela ali. 

Depois você vai jogando tudo que tem dentro. Colocando o frango, tomate, cebola. A cebola dá um gosto bem legal no omelete também. Mistura tudo, coloca o queijo se você quiser e os temperos que complementa. Depois você pode levar ele ao forno para assar por uns 15 ou 20 minutos.

#Receitas Low Carb - Torta De Brócolis Com Cenoura.

Receitas de brócolis – Muito nutritiva e deliciosa. Pode ser servida tanto no almoço, quanto no jantar. Tenho certeza que vai amar essa receita.

Algumas pessoas falam: mais, cenoura tem muito carboidrato. A cenoura não dá para entrar na low carb. Mas dá sim gente. Se você for pensar que você está usando 1 cenoura para uma torta. Você vai comer um pedaço, com certeza dá. 

Sempre lembrando que as receitas low carb é com menos carboidrato. Mas não é zero carboidrato ok. E você tem uma cota de carboidrato para consumir por dia. Então, se você fizer tudo calculado certinho. Dá e sobra, sem problema nenhum.

Segue os ingredientes:

  • Você vai precisar de 1 brócolis inteiro, bem grandão;
  • vai precisar de 1 cebola picada em cubinhos;
  • 1 cenoura ralada;
  • sal;
  • 2 ovos mais ou menos;
  • ½ xÍcara de queijo parmesão;
  • ½ xÍcara de requeijão;
  • 1 colher de chia para dar uma liga
  • salsa;
  • cebolinha;
  • pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:

Você vai pegar o brócolis. Vai picar ele e cozinhar no vapor. Depois que ele estiver cozido, mais firmezinho. Processa ele também. Ha… não tenho processador. Você pode pegar o brócolis cru. 

Ralar ele no ralador, e depois você cozinha ele. Só que aí­, para depois você cozinhar no vapor. Você vai ter que cozinhar num recipiente bem mais fininho. Porque ele vai estar ralado certo!

Você vai já com o brócolis cozido e raladinho ou triturado. A parte, você vai pegar e vai bater os ovos. Para ele ficar mais apertadinho. E aí­ você vai misturando tudo: mistura a cebola, você mistura a cenoura, mistura os queijos todos. 

Deixa só o parmesão de lado. Misture a chia e incorpore o brócolis. Aí­ você coloca numa assadeira. Pode ser de vidro, pode ser uma antiaderente. Colocar o queijo por cima e leve ao forno a 180 graus. Mais ou menos uns 30 minutos até ficar dourado, fica uma delícia.

E aí, gostou das receitas low carb? Teve alguma que você se animou e vai fazer? Vai fazer hoje à noite? Conta pra gente aqui nos comentários abaixo. Nós vamos adorar saber. Inclusive, se você tiver também uma receitinha de almoço. 

Ou jantar low carb diferente, conta para a gente aqui.

The post 5 Receitas Low Carb Para Seu Almoço appeared first on Blog brasil Educando.



This post first appeared on Brasil Educando, please read the originial post: here

Share the post

5 Receitas Low Carb Para Seu Almoço

×

Subscribe to Brasil Educando

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×