Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ferramentas Essenciais para Desentupir Canos: Um Guia para Iniciantes

Mais cedo ou mais tarde, vai precisar de Desentupir um cano. Mas não se assuste! Com um bocadinho de cuidado e as ferramentas certas, desentupir Canos não é difícil. E, mais importante: pode poupar muito dinheiro porque nunca tem de chamar um desentupidor de emergência. Conheça as ferramentas essenciais para desentupir canos e surpreenda-se! 

Porque é que os canos entopem?

Antes de começarmos a pensar nas ferramentas essenciais para desentupir canos, precisamos de entender porque é que os canos entopem. Geralmente, os canos entopem devido à acumulação de detritos, gordura, cabelo, sabão ou outros objetos estranhos. Com o tempo, esses materiais obstruem o fluxo de água e impedem o tubo de drenar.

Ferramentas essenciais para desentupir canos

Um desentupidor de vácuo

Provavelmente, esta é a primeira imagem que nos vem à cabeça quando pensamos em desentupir canos: um desentupidor de borracha, preto ou cor de tijolo, que parecem ventosas. Estes desentupidores funcionam porque criam um vácuo no ralo, que força os dejetos para cima e ‘solta’ o que está a entupir o cano. 

Cabo de metal flexível

Se o problema não está no ralo da torneira, é provável que esteja no tubo que vai da torneira até ao sifão. Neste caso, vai precisar de um cabo de metal flexível. Insira o cabo pelo cano e vá girando até quebrar ou remover os detritos que estão a entupir os canos. Pode encontrar estes cabos em casas da especialidade.

Chave inglesa ou alicate

Pode precisar de uma chave inglesa para abrir o sifão e desentupir os canos. Além disso, isto também pode ser útil para abrir os tubos por baixo da banca. Caso deixe cair alguma coisa pelo ralo do lavatório ou do lava-loiças, como um anel ou um colar, ainda vai a tempo de os recuperar! 

Luvas de borracha e material de protecção

Outra coisa que pode ser útil para desentupir os canos de casa são os materiais de protecção individual, nomeadamente as luvas de borracha e, em alguns casos, os óculos. Além disso, use roupa que não se importa de sujar ou estragar. É possível desentupir os canos sem manchar nada, mas para principiantes… todo o cuidado é pouco. 

Lubrificante

Um lubrificante à base de água pode ajudar a deslizar melhor o cabo flexível pelo cano. No entanto, se está a ter dificuldades em usar o cabo, é melhor parar e deixar o trabalho para os especialistas. Encontre picheleiros aqui e veja o preço dos canalizadores na sua área para ter uma referência. 

Dicas para evitar entupir os canos

Além de saber como desentupir canos, é importante adoptar medidas para prevenir que os canos voltem a entupir. Aqui ficam algumas dicas para evitar entupir os canos e passar por esta situação de novo: 

  • Evite deitar objectos estranhos e cabelo no lavatório e no chuveiro;
  • Limpe os pratos antes de os lavar e não deite gordura no lava-loiças;
  • Limpe os ralos da cozinha e da casa de banho com frequência;
  • Assim que notar que um cano deixou de escoar bem a água, limpe o ralo. Se mesmo assim a água não escoar, abra e limpe o sifão. Se a situação não se resolver, faça uma limpeza com um produto desentupidores de canos para resolver rapidamente o problema (encontra este tipo de produtos à venda em qualquer supermercado, mas tenha cuidado porque são extremamente tóxicos).
  • No caso de não conseguir limpar o sifão, chame um picheleiro para desentupir os canos. Não espere até que a água deixe de escoar completamente para tomar medidas e resolver o problema!
  • Veja aqui mais dicas para prevenir entupimentos de canos em casa.

Desentupir canos pode ser uma tarefa desafiadora, mas com as ferramentas certas e um pouco de paciência, pode desentupir os canos sem ter de chamar um canalizador. No entanto, se precisar de ajuda, procure canalizadores perto de si e compare os preços. Só não deixe para a última hora, porque assim vai ter mesmo de pagar uma taxa de urgência!



This post first appeared on Casamento E Estilo, please read the originial post: here

Share the post

Ferramentas Essenciais para Desentupir Canos: Um Guia para Iniciantes

×

Subscribe to Casamento E Estilo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×