Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Microchip em Pets

Há algum tempo ando curiosa sobre microchips em pet.  Como tenho três gatos que amo muito e pretendo em breve me mudar para outro estado, fico pensando em formas de protegê-los, principalmente se eu sair do Brasil. Acabei descobrindo sobre microchips como forma de identificação do pet e que em alguns lugares, essa forma de identificação é obrigatória. Então trago aqui informações relevantes sobre esse Dispositivo.

...

Clique no botão acima e se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo.

Como é o microchip

O  microchip é um dispositivo do tamanho de um grão de arroz  que é implantado sob a pele do pet. Cada chip possui o seu código onde contém informações sobre o animal (como dono, raça, porte, idade), que pode ser acessado com um leitor próprio. 

Como é aplicado

A implantação do microchip não é feito por cirurgia e sim por meio de uma seringa especial com  uma agulha mais grossa, após ser feita a limpeza do local, na nuca do animal, sem ter a necessidade de aplicar anestesia. O microchip não vai precisar ser retirado após colocado, nem trocado com o passar dos anos.

Quanto implantar no pet

Implantar o microchip no seu pet pode ser útil para facilitar a identificação e obtenção de informações sobre um animal perdido nas ruas.

Em caso de viagem ou mudança de endereço para outro país, já que o microchip, já é obrigatório para animais que vão viajar para a Europa e Japão.

Custos

O custo pode variar bastante entre as clinicas veterinárias. O microchip pode custar entre R$30 e R$100, dependendo da qualidade do dispositivo, além dos custos cobrados pela clínica para a aplicação.

Pontos negativos

Uma das principais desvantagens do microchip, é que por não ser uma pratica comum microchipar pets, nem todas as clinicas veterinárias possuem o equipamento de leitura. Além de que muitos tutores buscam com esse dispositivo localizar seu pet por GPS, o que ainda não é possível.

Ponto positivo nos países de uso obrigatório 

O uso obrigatório de microchip vem diminuindo a taxa de abandono de animais em lugares como Japão e Europa, já que o dispositivo contém os dados do tutor, facilitando sua identificação de forma rápida e garantindo a punição, quando necessário. 

Além de facilitar aa identificação do pet e notificarão dos donos em caso de desaparecimento de seus pets.

Conheça o Pet Planner




This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

Microchip em Pets

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×