Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

De morena à ruiva - Saga Morena Ruiva



Era uma vez uma mulher que sempre quis pintar o Cabelo de ruivo, mas nunca teve coragem, mas que um belo dia, ligou o foda-se e deixou de ouvir criticas das pessoas e resolveu ouvir seu coração e foi na fé e na coragem mudar completamente o visual. Essa postagem é sobre uma morena que resolveu virar morena ruiva!




Tintas usadas para a pintura do cabelo: 
Igora Royal Schwarzkopf 8.77 (tubo inteiro)
Igora Royal Schwarzkopf 0.77 (1/3 do tubo)

Obs.: Apesar do Meu Cabelo ser virgem apenas com algumas luzes como mudança química, resolvi dar uma descolorida nele para fixar melhor a cor que eu queria. Foi feito uma mistura de pó descolorante com creme de hidratação no salão mesmo que fiz a pintura, e não senti meu cabelo ressecado, mas cada caso é u caso e seu cabelo pode reagir de forma diferente da minha, consulte um profissional como eu fiz.


A primeira coloração

Após clarear meu cabelo no salão com pó descolorante em creme branco, usei uma mistura de Igora 8.77 com 1/3 de Igora 0.77 para deixar a cor que eu queria mais intensa.



Na minha opinião ficou bem mais claro do que eu queria, ainda sim gostei do resultado. Meu cabelo teve que ser descolorido porque não tava chegando na cor no teste de mecha, mas fiquei satisfeita com a cor que chegou logo na primeira coloração. 


Após 14 dias, meu cabelo já tava bem desbotado, e testei o tonalizante da kamaleão color, o Raposinha, para ver como ficaria. Usei a proporção 5 para 1 (5 colheres de creme branco para 1 de tonalizante), e ficou o resultado acima, um ruivo mais fechado, que eu gostei bastante também, apesar de querer o cabelo mais voltado para o laranjinha.

Mascara pigmentante não testada em animais e nem com matérias primas de origem animal, liberado para Low Poo, com 150 ml, altamente concentrado e com uma formulação hidratante. Sem parabenos, amônia e peróxidos e durabilidade de 5 a 25 lavagens. (Informações do site da marca).
Link do site: goo.gl/ZaydHc
Acima fotos no dia seguinte a coloração, e as fotos abaixo com o cabelo tonalizado com Raposinha do Kamaleão Color.
Dá para ver como ficou diferente os dois tons de coloração. A cor que eu escolhi ficou mais quente e laranja, e quando tonalizei a cor ficou mais fechada, com um ruivo mais puxado para o castanho, meio avermelhado. Acho que dá super para usar esse tonalizante quando eu quiser variar na cor.


Desde que voltei a ser cacheada, tinha não muita coragem de mexer no cabelo, com medo dos cachos ficarem feios e ressecados, mas ai eu decidi que queria mudar e fiz umas mechas no cabelo, e como a estrutura dos fios permaneceu a mesma eu revolvi dar aquela radicalizada básica. Nunca fui muito chegada no loira, mas o ruivo laranjinha sempre fez meus olhos brilharem.

Segunda coloração

Resolvi pintar novamente com 30 dias após a primeira coloração, mais minha raiz já tava bem aparente, com aproximadamente com 1,5 cm. Como disse, achei que na primeira coloração meu cabelo tinha ficado mais claro do que eu queria, mas como já tinha comprado alguns tubos de tinta com antecedência, pintei com as mesmas cores e proporções da primeira coloração, e eu AMEI o resultado!


A cor ficou bem mais intensa que da primeira vez, acho que por ter já a base avermelhada, a cor avivou mais, não sei bem como explicar, mas ficou do jeito que eu queria. Não sei se a foto abaixo transparece como eu quero, mas acho que dá para ver a diferença. 


Diferenças da cor Igora 8.77 + Igora 0.77 (1/3 do tubo) na primeira e na segunda coloração.
Enfim, eu gostei muito do resultado e de como estou me sentindo com o novo visual. Vou continuar nesse tom, mas tenho que achar um tonalizante aproximadamente nessa cor, mantendo-a por mais tempo.

Pretendo fazer mais algumas postagens sobre a manutenção da cor e tonalizantes que deem certo nessa cor, e em breve postarei um vídeo sobre o processo, inscreva-se abaixo para não perder.


Gosta de se organizar? Não deixe de visitar a lojinha de planners digitais.

Conheça minha lojinha:



This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

De morena à ruiva - Saga Morena Ruiva

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×