Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mulan - Personagem mais feminista da Disney

Mulan fez parte da minha infância e provavelmente a responsável por minha ideologia feminista que começou assim que entrei na adolescência.  Sempre amei a Disney, mas em casa apenas tinha duas fitas VHS em casa que eu assistia assiduamente, uma era o Rei Leão 2 -O reino de Simba, e a outra é Mulan.


Sinopse:

A história se passa na China da Dinastia Han. É uma história de uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida para salvar Seu Pai e sua Pátria. Quando seu país é invadido e seu pai doente é recrutado para a guerra, Mulan decide se disfarçar de homem, treinar para se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, Mulan treina para ser um soldado habilidoso e valente e acaba aprendendo muitas lições sobre coragem, honra e amor.
Uma protagonista Mulher, forte, decidida, que faz aquilo que ninguém imaginaria ou aceitaria que ela fizesse, corre atras daquilo que acha certo, sofre no percurso para atingir a gloria no fim e trazer a honra para sua família. Imagina uma criança assistindo esse filme, uma menina caçula de irmãos, que por mais que fosse uma família amorosa, ainda era uma criação baseada em cultura machista. Sofrer uma influencia tão grande de uma heroína assim muda muito a mente de uma jovem.

Mulan moldou minha mente e me fez acreditar mais em mim e no que eu era capaz, e que não deveria duvidar de mim, mesmo que outros os fizesse. 

A decisão de Mulan

Mulan sabia que seu pai não sobreviveria a outra guerra, e que ela não podia permitir que ele sofresse esse destino. Se vestiu de homem e foi para guerra no lugar do pai, aprender a lutar e se provar, muito alem do que sua sociedade permitiria que ela alcançasse. Mulan decidiu ir para guerra sem saber se voltaria viva, tendo apanas a certeza que permitiria seu pai viver mais. A decisão de Mulan afetou a vida de todos, e o risco era muito alto, mas ela não desistiu diante do perigo. Mulan foi o exemplo mais intenso de minha infância.


A transformação de Mulan

Mulan tomou sua decisão, mais teve que lutar muito contra as próprias limitações para atingir seus objetivos. Mesmo sendo a que teria mais dificuldade, ela não desistiu e enfrentou todas as dificuldades sozinha, conquistando o respeito de seus companheiros, se esperar por um príncipe salvador. É ou não é um exemplo?


Mulan fez parte da minha vida e é uma personagem que significa muito mais para mim do que qualquer outro personagem da disney e sem duvidas fez a mente de mitas crianças que tiveram contato com sua historia.

E é por isso que farei um breve uma tatuagem de Mulan em mim.




Conheça a lojinha do Blog e planeje sua vida:



This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

Mulan - Personagem mais feminista da Disney

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×