Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 formas de aprender um novo idioma

Tags: idioma

Um dos meus muitos sonhos é o de ser poliglota. Poder me comunicar ben em qualquer lugar ou de poder entender mais de uma cultura pelo seu Idioma. Porém, o tempo para estudar é escasso e muitas vezes falta grana para investir em um curso completo. Claro que para quem quer dominar um idioma deve investir num curso, mas para começar a conhecer uma nova língua guarda-chuva, ou até ara se virar numa viagem, há formas de aprender sem gastar muito ou até sem gastar nada além de esforço.

1 - Aplicativos de aprendizado


Duolingo, Wlingua, Menrise, são alguns dos muitos aplicativos de aprendizagem de um novo idioma que estão disponíveis. Neles você tem um contato com o idioma, vocabulário, pronuncia, formula frases, você não vira um linguista, mas o básico da língua você aprende e já pode se virar em uma viagem.

VANTAGEM: Você aprende bem o vocabulário e formulação de frases básicas.

DESVANTAGEM:É um aprendizado automático, sem explicar coisas como regras gramaticais que te permite entender o idioma e absorver o restante sozinho.

2 - mude o idioma de seu celular

Como ficou meu celular quando mudei o idioma para espanhol
Mudei o idioma do celular tem pouco tempo, uns dois meses e meio e já vejo benefícios. Pois, por usar muito o celular estou aprendendo vocabulário que não é muito usual, como previsão do tempo, termos financeiros de aplicativos com esse objetivo, o Google indica notícias no idioma do celular. Você imerge no idioma com uma ferramenta diária.

VANTAGEM: vocabulário novo aprendido diariamente por sempre visualizar as funções do celular. Alem das noticias do Google priorizar o idioma novo que você colocou.

DESVANTAGEM: quando precisar resolver algo no celular é não achar pois o idioma está alterado.

Relacionado: adicione o idioma que está aprendendo no teclado do seu celular.
Adicionar o idioma que estuda nas configurações do teclado ajuda na previsão de palavras na hora de escrever, caso não lembre como escreve o celular vai tentar corrigir e você aprende a escrever  is aliando frequentemente a palavra.

3 - assista vídeos no idioma que estuda


O youtube é uma grande comunidade que você encontra de tudo. Desde aulas no idioma que você quer, ou vídeo de nativos sobre qualquer assunto. Você consegue encontrar algo do que gosta no idioma que você estuda para treinar a vontade.


VANTAGEM: Acostumar com o idioma que estuda e praticar o entendimento da língua. 


DESVANTAGEM: Se estiver em um nível bem básico, pode ser frustrante não conseguir entender o idioma, principalmente quando os videos não tem legenda.

4 - Use aplicativos que te permite conversar com nativos


A dificuldade de treinar o idioma que estuda é a realidade de vários estudantes, que muitas vezes contam com outros estudantes para treinar, mas ambo tem conhecimento limitado. Descobri a pouco tempo que existem aplicativos que permitem que você converse com nativos, treine escrita e leitura, ale de pronuncia por meio de áudios.

VANTAGEM: Esses aplicativos te permitem falar com nativos, ser corrigidos, aprender a se comunicar, trocar experiencias e é uma forma de praticar diariamente,

DESVANTAGEM: Ainda não vi desvantagem, comecei a usar a pouco tempo e pretendo fazer uma postagem para analisar cada aplicativo.

5 - Abuse do Kindle Unlimited (leia)


Leitura é uma forma de absorver regras gramaticais sem ter entrado em contato com elas. Se você começa a ler bastante livros nacionais, sua fala e escrita melhora mesmo sem abrir um livro de gramatica e ortografia, e se começa a ler em um outro idioma, facilita a compreensão também desse novo idioma. Quem tem kindle Unlimited não precisa comprar 4 livros de 29,9 cada para treinar o idioma, já é pago um pequena mensalidade e uma lista de livros nacionais e internacionais para ler, basta querer. 

VANTAGEM: Como você já paga uma mensalidade para ler quantos livros quiser, não vai gastar muito com livros estrangeiros por mês para treinar a leitura, só buscar titulos no idioma que quer ler e praticar a leitura.

DESVANTAGEM:  Corre o risco de pegar livros com uma abordagem mais complexa e não conseguir desenvolver a leitura. nesse caso pegar dicas de leitura pode resolver isso.

6 - Gosta de séries e de rever episódios ou filmes? Troque o idioma ou mude a legenda.

Cena de Jane, the Virgin 2ª temporada
Tem um filme ou uma serie que você gosta de ver e rever? Que tal você ver novamente em outro idioma? Por exemplo, veja em espanhol com legenda em espanhol, assim você aprende a escrever, associa com o idioma e não corre tanto o risco de ficar sem entender o que está acontecendo na historia.

VANTAGEM: A mesma que falei acima. Você compreende o idioma, verem que situações a expressão é usada e associa língua falada com escrita.

DESVANTAGEM: Dependendo do seu nível no idioma ainda vai encontrar algumas dificuldades na compreensão, creio que não mais que isso.

7 - Mesmo que seja sozinho, mas fale

Aprendeu algo novo, fale sempre que puder mesmo que seja sozinho. Tem momentos do dia que tento pensar e falar no idioma que estudo, e quando tenho duvida sobre a palavra, busco no google translate e tento continuar falando. Coisas como: Preciso achar tal coisa; Vou em tal lugar hoje, para fazer tal coisa. 

VANTAGEM: Praticar a qualquer hora para desenvolver a habilidade de se comunicar.

DESVANTAGEM: Parar a todo momento para consultar palavras que não sabe para continuar desenvolver o pensamento.

8 - Possui agenda? Diário? Faz anotações? Escreva no idioma que está aprendendo.


Escreva sempre que puder. Da mesma forma que o item anterior, sempre que possível anote as coisas no idioma que você aprende. Lista de compras, anotações rápidas, recados, qualquer coisa. traga o idioma para o seu dia-a-dia.

VANTAGEM: Te obriga a pensar no novo idioma e a decorar as palavras, por usá-las mais vezes que apenas no estudo. Você adapta sua rotina aos seus estudos.

DESVANTAGEMDificuldade de passar tudo que sabe no idioma novo. Você aprende, mas a atividade pode ser cansativa e não divertida. 

9 - exercite sua tradução


Pegar textos, poemas, mensagens, de outro idioma e passar para o seu, para que dessa forma você descubra algumas expressões, frases, palavras seus significados, o que são em sua lingua nativa, diferença da tradução literal e o sentido.

VANTAGEM: Você treina tudo que aprende e exercita sua habilidade de se comunicar,te entender e transmitir o que você fala no idioma novo.

DESVANTAGEM: Mesmo problema do item anterior.  Dificuldade de passar tudo que sabe no idioma novo. Você aprende, mas a atividade pode ser cansativa e não divertida.

10 - Busque no Spotify musicas no idioma que vocês estuda



Musica é um entreterimento universal, há dias que ouço o dia todo enquanto cuido das minhas atividades e para unir o útil ao agradável, busco musicas no idioma que estudo e faço playlist para cantar junto.

VANTAGEM: Você se acostuma com o idioma, com a pronuncia e com o estudo passa a reconhecer o que se falam nas músicas.

DESVANTAGEM: Como não conhece as bandas e as músicas, deve garimpar por um tempo até achar o que gosta num mundo de ritmo e gêneros.


Tem alguma forma diferente em que você treina o idioma que estuda? Comente-me nos comentários e vamos trocar ideias.


Em breve videos no canal, clique no botão acima e se inscreva para não perder nenhum vídeo.

Conheça o Kit Planeje-se e organize sua vida e seus estudos:




This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

10 formas de aprender um novo idioma

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×