Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como os sentimentos negativos causados por traumas e experiências passadas?

Os Sentimentos Negativos são aqueles que nos causam dor, sofrimento, angústia, medo, raiva, culpa, tristeza, entre outros.

Eles são naturais e fazem parte da vida humana, mas podem se tornar um problema quando são excessivos, persistentes ou desproporcionais à situação que os desencadeou.

Muitas vezes, os Sentimentos negativos têm origem em traumas e experiências passadas que nos marcaram de forma profunda e negativa.

Esses traumas e experiências podem ter ocorrido não apenas na vida atual, mas também em vidas anteriores, nas quais o espírito encarnou em diferentes corpos e circunstâncias.

A reencarnação é a lei natural que permite ao espírito evoluir moral e intelectualmente através de múltiplas existências. A cada nova encarnação, o espírito traz consigo as conquistas e as imperfeições que adquiriu nas vidas anteriores, bem como as dívidas e os compromissos que assumiu perante a justiça divina.

Esses traumas e experiências passadas podem gerar feridas emocionais que não cicatrizam facilmente e que afetam a nossa autoestima, a nossa confiança, o nosso relacionamento com os outros e a nossa visão de mundo. Eles podem nos fazer sentir vulneráveis, inseguros, culpados, indignos ou inferiores.

Essas feridas emocionais podem ser ativadas por gatilhos que nos remetem ao trauma ou à experiência passada. Por exemplo, uma pessoa que foi assassinada em uma vida anterior pode sentir medo ou pânico quando se depara com uma situação de violência ou de perigo na vida atual.

Uma pessoa que foi traída por um amigo em uma vida anterior pode sentir desconfiança ou mágoa quando se envolve em uma amizade na vida atual.

Quando essas feridas emocionais são ativadas, elas geram sentimentos negativos que nos fazem reviver o trauma ou a experiência passada. Esses sentimentos negativos podem nos paralisar, nos isolar ou nos levar a comportamentos autodestrutivos ou agressivos.

Como lidar com os sentimentos negativos causados por traumas e experiências passadas?

Os Sentimentos Negativos Causados por traumas e experiências passadas não devem ser ignorados ou reprimidos. Eles são sinais de que algo precisa ser resolvido dentro de nós. Eles são oportunidades de crescimento e de transformação.

Para lidar com esses sentimentos negativos, é preciso reconhecê-los, aceitá-los e expressá-los de forma saudável. É preciso buscar compreender a origem desses sentimentos e o significado que eles têm para nós. É preciso ressignificar o trauma ou a experiência passada, dando-lhe um novo sentido e um novo aprendizado.

Para isso, é fundamental contar com o apoio de pessoas que nos amam e nos respeitam, que nos escutam e nos acolhem sem julgamentos. Também é importante buscar ajuda profissional quando os sentimentos negativos são muito intensos ou interferem na nossa qualidade de vida. Um psicólogo ou um psicanalista pode nos ajudar a elaborar o trauma ou a experiência passada e a superar os sentimentos negativos.

Além disso, existem outras formas de lidar com os sentimentos negativos causados por traumas e experiências passadas. Algumas delas são:

  • Praticar atividades físicas, artísticas ou recreativas que nos proporcionem prazer, relaxamento e bem-estar.
  • Cultivar hábitos saudáveis de alimentação, sono e higiene.
  • Meditar, rezar ou realizar outras práticas espirituais que nos conectem com a nossa essência e com uma força maior.
  • Ler livros, assistir filmes ou ouvir músicas que nos inspirem e nos motivem.
  • Fazer terapia em grupo, participar de grupos de apoio ou de voluntariado.
  • Perdoar a si mesmo e aos outros pelo que aconteceu no passado.
  • Agradecer pelo que temos no presente e pelo que podemos construir no futuro.

Conclusão

Os sentimentos negativos podem ser causados por traumas e experiências passadas que nos feriram emocionalmente. Eles são naturais e fazem parte da vida humana, mas podem se tornar um problema quando são excessivos, persistentes ou desproporcionais à situação que os desencadeou.

Para lidar com esses sentimentos negativos, é preciso reconhecê-los, aceitá-los e expressá-los de forma saudável. É preciso buscar compreender a origem desses sentimentos e o significado que eles têm para nós. É preciso ressignificar o trauma ou a experiência passada, dando-lhe um novo sentido e um novo aprendizado.

Para isso, é fundamental contar com o apoio de pessoas que nos amam e nos respeitam, que nos escutam e nos acolhem sem julgamentos. Também é importante buscar ajuda profissional quando os sentimentos negativos são muito intensos ou interferem na nossa qualidade de vida.

Além disso, existem outras formas de lidar com os sentimentos negativos causados por traumas e experiências passadas, como praticar atividades físicas, artísticas ou recreativas, cultivar hábitos saudáveis, meditar, rezar ou realizar outras práticas espirituais, ler livros, assistir filmes ou ouvir músicas, fazer terapia em grupo, participar de grupos de apoio ou de voluntariado, perdoar a si mesmo e aos outros pelo que aconteceu no passado e agradecer pelo que temos no presente e pelo que podemos construir no futuro.

Os sentimentos negativos causados por traumas e experiências passadas não devem ser vistos como inimigos, mas como aliados.

Eles são oportunidades de crescimento e de transformação. Eles são desafios que nos fazem evoluir como seres humanos. Eles são convites para nos conhecermos melhor e para nos amarmos mais.

O post Como os sentimentos negativos causados por traumas e experiências passadas? apareceu primeiro em Espiritualismo, Chico Xavier.



This post first appeared on Espiritualidade E Vida, please read the originial post: here

Share the post

Como os sentimentos negativos causados por traumas e experiências passadas?

×

Subscribe to Espiritualidade E Vida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×