Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando o espírito sai do corpo

A projeção consciente, também conhecida como “experiência Fora do corpo”, “viagem astral” ou “desdobramento”, é mais comum do que se imagina. 

Algumas pessoas têm consciência de sair do corpo, mas outras fazem essa viagem de forma inconsciente.

A projeção da consciência é uma experiência tipicamente subjetiva, descrita muitas vezes como uma sensação de flutuar como um balão e, em alguns casos, de ver o próprio corpo físico, olhando-o pelo ponto de vista de um observador (autoscopia). Estatisticamente, uma em cada dez pessoas afirma ter tido algum tipo de experiência fora do corpo.

Para aprofundar conceitos teóricos e práticos da viagem astral, o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia inicia hoje um curso intensivo de férias, em que o aluno terá a oportunidade de mobilizar suas energias e aprender técnicas bioenergéticas de autodefesa, que consistem na expansão, recomposição e assistência energética a outras pessoas.

 “Além de aumentar a segurança individual diante dos fenômenos parapsíquicos, o curso promove a reeducação emocional e conscientiza o indivíduo quanto a sua procedência não física (paraprocedência).

 A partir dessa abordagem multidimensional, pretende-se incentivar a consciência social ética e responsável. 

Todos esses fatores são propostos tendo em vista que as experiências extracorpóreas tendem a levar o indivíduo a repensar seus valores, buscando maior aproveitamento da vida, rumo à evolução pessoal”, explica Jamel Alchaar, professora do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Segundo ela, a projeção da consciência para fora do corpo humano é relatada por todos os povos e raças na história da humanidade e acontece independentemente de sexo, idade, raça, religião e educação.

O fenômeno projetivo é relatado desde as chamadas “iniciações no período antigo”, o culto ao Ka do Antigo Egito, o “homo duplex” descrito pelo escritor francês Honoré de Balzac, até as recentes denominações “desdobramento” ou “projeção astral”.

“Trata-se de uma experiência individual de percepção do ambiente ou de outras consciências, que acontece de maneira espontânea ou induzida. A pessoa se percebe fora do corpo, podendo inclusive observá-lo de maneira lúcida, e comprova que ela é muito mais que seu corpo físico”, diz Jamel.

A projeciologia é um subcampo ou especialidade da ciência conscienciologia, que estuda as projeções da consciência para fora do corpo físico, ou seja, as ações da consciência (ego, self ou personalidade humana) em dimensões não físicas, livres das limitações do corpo biológico.

Segundo a professora, todos os seres humanos produzem a projeção da consciência, especialmente à noite, ao dormirem. 

“No entanto, a maioria não vivencia o fenômeno com lucidez ou não traz a recordação completa quando desperta. 

A experiência de se perceber lúcido, pensando, sentindo e agindo conscientemente fora do corpo é autocomprobatória, fala por si só e não deixa dúvidas em quem vivenciou o fenômeno pelo menos uma vez com lucidez plena”, ressalta a instrutora.

Para a projeciologia, nos sonhos, assim como no devaneio, na imaginação, na alucinação, no desequilíbrio mental ou nos distúrbios psicofisiológicos, o indivíduo não tem controle sobre suas ações.

“Entretanto, na projeção consciente, a pessoa atua por sua própria vontade e determinação. Há várias pesquisas evidenciando as diferenças entre a projeção e esses estados alterados de consciência”, diz Jamel.

Projeções. Elas ocorrem de modo involuntário ou espontâneo, durante o sono natural ou até mesmo em um simples cochilo. Em outros casos, a projeção consciente acontece em situações críticas, como é o caso das experiências de quase morte, tipo de projeção causada por traumas orgânicos ou acidentes físicos e comum em pacientes terminais ou sobreviventes de morte clínica.

Consciência atua em outras esferas

A consciência utiliza vários corpos ou veículos para se manifestar. 

“O corpo humano, ou soma, é o veículo mais denso, percebido pelos sentidos físicos, quando estamos acordados, durante a vigília, momento em que todos os veículos de manifestação encontram-se em coincidência, encaixados uns nos outros”, explica Jamel Alchaar, instrutora do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Segundo Jamel, durante o sono ou por meio de relaxamento físico, por exemplo, esses corpos se desencaixam ou entram em descoincidência, possibilitando à consciência projetar-se para fora do corpo físico e atuar a partir de outro corpo, mais sutil ou menos denso, o corpo emocional, ou psicossoma.

Durante o momento do sono, apenas o corpo físico permanece dormindo, inanimado, vazio de consciência, sendo mantido apenas pelas funções autônomas biológicas. “Enquanto isso, a sede da nossa consciência, que se encontra no psicossoma, pode atuar livremente, em outras dimensões”, diz a instrutora.

Jamel afirma que há ainda a manifestação por meio do corpo mental, ou mentalsoma, sinalizando maior nível de lucidez e de racionalidade e menos emotividade. “A manifestação da consciência é também bioenergética, quando utiliza o corpo energético, ou energossoma, responsável pela saúde e vitalidade. Ao conjunto de todos esses corpos (soma, psicossoma, mentalsoma e energossoma) denominamos ‘holossoma’”, observa.

Fonte

  • Quando o espírito sai do corpo
  • QUAL O SIGNIFICADO DA AURA AZUL-ESVERDEADA?
  • Buracos gigantes surgem pelo planeta
  • O PODER DO SILÊNCIO
  • A Confederação Intergaláctica

Curso de avaliação e reabilitação do Joelho

Meditação para a vida cotidiana

Curso completo de Florais de Saint Germain –

Espiritualidade da Abundância

A Cura por dentro e por fora

7 PASSOS PARA UMA VIDA SAUDAVEL E O FIM DO DIABETES

Campanha para Alimentar 300 Famílias: Campanha com a meta de 300 Cestas Básica e Ajuda espiritual. Colabore Pelo Pix: [email protected]

Entenda O Poder do Pensamento Positivo ACESSE

O post Quando o espírito sai do corpo apareceu primeiro em Espiritualismo, Chico Xavier.



This post first appeared on Espiritualidade E Vida, please read the originial post: here

Share the post

Quando o espírito sai do corpo

×

Subscribe to Espiritualidade E Vida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×