Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 Experimentos Científicos de ponta, provando que sua Mente afeta a Realidade Física

se você já se perguntou sobre a verdade do ditado ‘mente sobre a matéria‘,

você não está sozinho.

alguns dos maiores cientistas do mundo também, e o que eles descobriram é realmente extraordinário. foto: phoenixie

Eu Acho que é revelador que muito poucas universidades ao redor do mundo estão abertas para pesquisar fenômenos psíquicos e a ideia da

mente sobre a matéria, apesar de milhares de estudos mostrarem um viés pequeno e consistente em relação à existência dessas habilidades.

Isso está bem documentado no livro de Dean Radin, Supernormal .

Por que o assunto do poder da mente é tão consistentemente diminuído ou ignorado?

É o caso de não procurar algo que você não acredita que existe?

Acho que é em parte isso, mas em um nível mais profundo, se a ciência ortodoxa aceitasse que um único fenômeno não materialista realmente existisse, isso solaparia uma suposição mais fundamental do que chamamos de realidade.

Além disso, existe uma hostilidade profunda e persistente contra qualquer coisa fora dos limites da convenção.


“Nos últimos quatrocentos anos, uma suposição não declarada da ciência é que a intenção humana não pode afetar o que chamamos de ‘realidade física’.

Nossa pesquisa experimental da última década mostra que, nas condições certas, essa suposição não é mais correta.

Nós, humanos, somos muito mais do que pensamos que somos, e a Ciência Psicoenergética continua a expandir a prova disso. ”

– William A. Tiller, Ph.D.

A ciência moderna é baseada em uma visão de mundo de que tudo no universo opera de forma mecânica.

Aqueles que acreditam nessa crença materialista não podem aceitar nenhuma evidência que contradiga ou desafie essa suposição fundamental.

O dogma pressupõe que todas as coisas vivas são máquinas biológicas, que em sua essência são mecânicas.

Isso inclui pessoas, animais de estimação, todos os animais, plantas, etc.

Supõe-se que a mente e a consciência são simplesmente subprodutos de um cérebro mecânico altamente complexo.

Supõe que a matéria é, portanto, inconsciente, que o amor é simplesmente o subproduto da atividade cerebral, que a natureza e a matéria não têm propósito e que não há realidade espiritual para examinar.

Os fenômenos da mente sobre a matéria que não são físicos, mensuráveis ​​ou demonstráveis ​​a partir de observações científicas são considerados irreais.

“ Muitos cientistas não sabem que o materialismo é uma suposição:

eles simplesmente pensam nisso como ciência, ou a visão científica da realidade, ou a cosmovisão científica.

Eles não são realmente ensinados sobre isso, nem têm a chance de discuti-lo. Eles o absorvem por uma espécie de osmose intelectual. ”

– Rupert Sheldrake

Em minha opinião, o dogma do materialismo científico que rejeita as idéias da mente sobre a matéria e o poder da mente é a ciência baseada na fé .

Aqueles que aceitam categoricamente uma visão materialista da realidade operam com fé absoluta de que nada poderia existir além dos limites de suas próprias suposições.

Se algo existiu, geralmente há uma necessidade emocional muito forte de afastá-lo. Este conflito interno é uma expressão de dissonância cognitiva .

A dissonância cognitiva é uma reação emocional dolorosa que pode ser desencadeada quando as crenças mais profundas e as observações da pessoa estão em conflito direto.

As pessoas podem até ter sua identidade, reputação e carreira investidas em um conjunto de crenças.

Não é de admirar que as pessoas possam reagir mal se você fornecer evidências que contradizem os dogmas da época, o que é o caso com o conceito de mente sobre a matéria.

Bons exemplos de dissonância cognitiva foram os padres se recusando a olhar pelo telescópio de Galileu, a religião lutando contra a teoria da

evolução, a introdução da teoria dos germes ou o exemplo de hoje na arena dos negadores do clima. Vamos enfrentá-lo, as pessoas podem ficar muito chateadas quando você ameaça o edifício de suas vidas.

Centenas de anos atrás, eletricidade, radiação e ondas de rádio não eram algo em que as pessoas acreditassem e, se fossem descritas, seriam consideradas impossíveis.

Hoje, a ideia da mente sobre a matéria – que a consciência e o poder da mente podem ter um impacto direto sobre objetos ou pessoas, é vista como uma completa tolice.

A evidência de que a mente afeta a matéria


Aqui está uma breve visão geral de algumas das pesquisas mais interessantes que nos ajudam a vislumbrar a natureza oculta da consciência.

1. Os experimentos do Dr. William A. Tiller


Dr. Tiller, é Professor Emérito em ciência dos materiais e engenharia na Universidade de Stanford, que estudou os fenômenos da mente sobre a matéria. Ele foi o chefe do departamento de 1964 a 1998.

Enquanto estava no topo de sua área, ele escolheu explorar se a consciência e o poder da mente poderiam afetar a matéria.

Ele também é o autor de Ciência e Transformação Humana .

Seus experimentos mostraram repetidamente que o poder da mente humana pode ter um impacto direto na matéria física.

Trabalhando com meditadores experientes que eram, como ele os

descreveu, “pessoas altamente direcionadas para o seu eu”, Tiller pediu-lhes que se concentrassem em “imprimir” intenções específicas em dispositivos elétricos.

Por exemplo, em um experimento de mente sobre a matéria conduzido por Tiller, um grupo de indivíduos colocou sua consciência em um circuito elétrico que continha um cristal.

Eles então implantaram a intenção de que o pH da água aumentasse ou diminuísse.

Os circuitos foram embrulhados em papel alumínio e enviados durante a noite para um laboratório em todo o país, ligados e colocados ao lado de uma amostra de água.

A sala foi isolada para que ninguém entrasse e todos os fatores ambientais da sala foram cuidadosamente monitorados.

Apesar das precauções, as amostras de água responderam exatamente ao poder da mente como os meditadores pretendiam.

O pH aumentou ou diminuiu de acordo com as intenções, um pH total de 1,5. A probabilidade de isso acontecer por acaso é de um milhão para um.


O Dr. Tiller também descobriu que, com o tempo, seus experimentos afetaram a sala onde o experimento foi conduzido, demonstrando ainda mais o poder da mente sobre a matéria.

O objeto estava transmitindo suas qualidades para a sala de modo que a água colocada na sala depois que o dispositivo foi removido ainda afetou seu PH.

Ele afirma que a intenção pode “mudar de espaço” para que os quartos se tornem “condicionados”.

Um dos experimentos da mente sobre a matéria de Tiller demonstrou com sucesso que a intenção fazia com que as moscas da fruta crescessem 15% mais rápido do que o normal.

Ele explica que, a consciência e os fenômenos que observou não são limitados pela distância ou pelo tempo.

Bill Tiller reconheceu que a teoria da relatividade e a mecânica quântica são totalmente incapazes de considerar qualquer coisa que tenha a ver com a consciência ou o poder da mente.

No entanto, a maioria dos cientistas não está disposta a lidar com suas descobertas.

Eles reviram os olhos e ignoram seu trabalho. Em minha opinião, o Dr. Tiller é um importante pioneiro no estudo do poder da mente e como a consciência afeta a matéria.

2. O experimento de dupla fenda revisitado


Muitas pessoas com pouco ou nenhum interesse em física quântica podem ter ouvido a frase que “o observador afeta o observado.”

Esta é uma referência ao avô dos experimentos da física moderna , que fala do efeito da mente sobre a matéria; o experimento de dupla fenda.

Em resumo, o experimento da dupla fenda funciona assim: se um elétron ou fóton for disparado por uma única fenda, ele aparecerá como um ponto no filme.

Você pode pensar nisso como uma bala passando por uma porta estreita e deixando um buraco na parede oposta.

No entanto, se você tiver duas fendas, a partícula faz algo estranho e de alguma forma forma um padrão de onda em vez de um ponto.

Se o caminho do fóton for conhecível, eles respondem como partículas. Quando não sabemos o caminho, eles respondem como ondas.

(Não se preocupe se isso não fizer sentido para você.

Os físicos quânticos ainda estão coçando a cabeça por causa disso e examinando os efeitos da mente sobre a matéria que ela mencionou.)


O fóton está passando por uma ou ambas as fendas ao mesmo tempo?

Está colidindo consigo mesmo do outro lado, ou algo mais está acontecendo?

A pergunta não pode ser respondida porque no momento em que os cientistas instalam um detector para ver o que está acontecendo, você não vê mais o padrão de onda e ele só se registra como uma partícula.

Este fenômeno é conhecido como “colapso da onda”.

O resultado final é que, quando não há detector, você vê um padrão de onda e, quando há um detector, você observa partículas.

Isso foi denominado “o efeito do observador”.

De alguma forma, o processo de registrar observações com um detector muda consistentemente o resultado desse experimento.

A cultura popular freqüentemente interpretou isso como significando que sempre que há um observador, você mudou o resultado em um nível quântico / subatômico da realidade.

A maioria dos cientistas discorda veementemente dessa interpretação, e diz que não se trata de uma pessoa fazendo uma observação pessoal, onde a ideia de mente sobre a matéria está presente, mas sim, é sobre a presença de um detector para observar o evento.

Entra Dean Radin, cientista-chefe do IONS (Instituto de Ciência Noética fundado pelo astronauta Edgar Mitchell), e um membro do corpo docente adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de

Sonoma. Radin publicou recentemente um estudo inovador que reexamina o experimento da dupla fenda e explora ainda mais a possibilidade da mente sobre a matéria e o poder da mente.

O “observador” é apenas uma máquina detectando fótons, ou também pode significar um ser humano capaz de colapsar a onda?

Dr. Radin fez uma pergunta fundamental sobre o que foi denominado “o problema de medição quântica”.

Se você altera a maneira como observa as coisas, altera as coisas que observa?

A consciência humana focada tem um impacto na realidade externa?

Os meditadores habilidosos podem afetar o experimento da fenda dupla apenas com o poder da mente?

As implicações disso podem ser monumentais para a discussão da mente sobre a matéria.

Radin montou um experimento de dupla fenda em uma sala protegida de sinais eletromagnéticos e vibrações físicas.

Meditadores e não meditadores imaginavam que colocavam sua mente dentro da caixa e observavam os fótons passarem pelas fendas.

O resultado foi que os meditadores foram capazes de causar uma mudança significativa no padrão de onda esperado e muitas partículas foram observadas quando deveria haver apenas ondas registradas.

Acontece também que meditadores experientes eram mais capazes de causar a mudança do que os não meditadores, o que mostra o considerável poder da mente que pode ser desenvolvido por meio da meditação .

Depois de 50 sessões com 50 meditadores, eles pré-selecionaram as pessoas que haviam alcançado os melhores resultados.

Os experimentos também foram realizados pela web. Humanos fizeram 5.000 sessões e um computador funcionando como controle registrou outras 7.000 sessões.

As sessões realizadas pelo computador não tiveram nenhum efeito, mas os meditadores estavam causando um colapso significativo do padrão de onda, provavelmente por meio do poder da mente.

Radin foi além para conectar os meditadores com EEG e ver quando eles estavam obtendo os melhores resultados com o experimento de dupla fenda.

Os testes de EEG forneceram evidências de que, quando as pessoas estavam se concentrando de maneira mais eficaz, sua capacidade de afetar o experimento da fenda dupla aumentava e, quando pararam de se concentrar, o efeito diminuiu.

A forte atividade do lobo temporal direito causou os melhores resultados e a influência da mente sobre a matéria.

O Dr. Radin continua repetindo esse experimento com controles mais rígidos para elucidar o poder da mente.

Eu questiono se seus resultados altamente robustos serão publicados nas revistas Science ou Nature , uma vez que as conclusões naturais desses

testes contradizem fundamentalmente o dogma de nossa época e mostram evidências da influência que a mente pode ter sobre a matéria.

3. Os experimentos de intenção


Muitos outros estudos servem como evidência do poder da mente. Lynn McTaggart, jornalista, autora e editora americana, conduziu experimentos com milhares de pessoas de 80 países.

Cerca de 10.000 pessoas estiveram envolvidas em um experimento de intenção única, baseado no conceito de mente sobre a matéria.

Ela começou com a ideia de mostrar que a intenção humana afetava a matéria.

O primeiro alvo era ser uma folha e havia outra folha como controle. A intenção do experimento era ver se as pessoas podiam fazer a folha brilhar.

O grupo escolheu em que folha trabalhar com o lançamento de uma moeda.

Todas as coisas vivas emitem fótons e com uma câmera sensível o suficiente, você pode ver qualquer matéria viva brilhar enquanto emite bio-fótons.

O Dr. Gary Schwartz, da Universidade do Arizona, conduziu esse experimento.

O resultado foi que a folha que recebeu a intenção das pessoas brilhou muito mais forte do que a folha que não recebeu a intenção.

Este teste de mente sobre a matéria foi repetido com sucesso muitas vezes.

Outro experimento foi ver se a intenção poderia fazer uma planta crescer mais rápido .

Um grande número de pessoas na Austrália enviou energia para sementes. As sementes carregadas de fato cresceram mais rápido.

Em mais um teste de poder da mente, havia um grupo experimental e 3 grupos de controle de plantas.

Todos os quatro conjuntos foram plantados.

Eles descobriram que as sementes que tinham essa intenção brotaram mais cedo e cresceram mais rápido.

Isso foi repetido com muitos grupos grandes ao redor do mundo, todos demonstrando a possibilidade da mente sobre a matéria.

Em um experimento, as sementes cresceram duas vezes mais altas que os controles.

4. O Projeto de Coerência Global


Quando as pessoas ao redor do mundo estão pensando e sentindo as mesmas coisas, há uma maneira de observar ou testar isso?

Este experimento, denominado Global Coherence Project, está em execução há quase 20 anos. Geradores de números aleatórios (RNGs) criam sequências de uns e zeros imprevisíveis.

Existem atualmente RNGs em 70 localidades ao redor do mundo.

Quando ocorrem eventos importantes, como 11 de setembro ou a morte da princesa Diana, os números param de parecer tão aleatórios.

Nesses tempos altamente agitados e emocionantes, os números se alinham incrivelmente bem, quebrando as chances de um trilhão para um de que isso aconteça por acaso.

Eles sugerem que existe uma “noosfera” que responde às emoções das pessoas ao redor do mundo como resultado de uma consciência de grupo.

Embora não seja necessariamente um estudo da mente sobre a matéria, este experimento revela uma maneira muito rudimentar de perceber que a consciência humana e o poder da mente podem ter algum impacto no mundo físico.

Diz-nos que algo está acontecendo, mas nada específico.

É um pouco como estar em um quarto escuro e aprender que você pode detectar uma pequena luz piscando que aparece de vez em quando.

“A única maneira de descobrir os limites do possível é ir além deles para o impossível.”

– Arthur C. Clarke

Todos os experimentos acima nos informam que algo profundo está acontecendo.

O problema é que realmente não sabemos muito além do fato de que existe algum tipo de interação mente / matéria …

Nas palavras de Bob Dylan, “Você sabe que algo está acontecendo, mas não sabe o que é”.

Se quisermos aprender mais, precisaremos de melhores testes, que sejam capazes de nos ajudar a compreender a legalidade dessas interações da mente sobre a matéria.

A boa notícia é que descobri uma maneira muito improvável de reunir informações muito concisas sobre interações específicas entre a consciência e a matéria.

Além do mais, esses são testes simples que você pode fazer sozinho.

Até agora, todo mundo que ensinei teve sucesso.

É uma mudança de paradigma DIY. O mundo está prestes a mudar.

Fonte

Entenda O Poder do Pensamento Positivo

VEJA

  • 4 Experimentos Científicos de ponta, provando que sua Mente afeta a Realidade Física
  • Oque fazer em casos de Incorporação Involuntária?
  • NASA avisa que um Asteroide gigantesco está se aproximando Perigosamente da Terra
  • Instruções para quem não entendeu onde foi parar ao Nascer
  • Astrônomo diz que sondas extraterrestres estão escondidas em Asteróides Próximos

O post 4 Experimentos Científicos de ponta, provando que sua Mente afeta a Realidade Física apareceu primeiro em Espiritualismo, Chico Xavier.



This post first appeared on Espiritualidade E Vida, please read the originial post: here

Share the post

4 Experimentos Científicos de ponta, provando que sua Mente afeta a Realidade Física

×

Subscribe to Espiritualidade E Vida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×