Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Salvador Sobral e a vitória da Língua Portuguesa 😍...

Foi com imenso entusiasmo que ontem, descobri que Salvador Sobral tinha ganho a Eurovisão.

Do dia 07 de Março de 2017, tinha expressado aqui a minha opinião sobre a ida do Salvador Sobral à Eurovisão representar Portugal (podem ver aqui).

Desde o início que apoiei o Salvador Sobral, pela sua forma de ser, pela música e pelo conjunto que se complementa, mas nem todos fizeram isso, o que estão no seu direito claro, porque não temos de gostar todos do mesmo, mas o que mais me revoltou nesta semana, foi as pessoas que quando foi o Festival da Canção criticaram severamente o Salvador com ofensas e insultos que nunca ninguém deveria de ouvir, mas no momento que este passou à final da Eurovisão e no estrangeiro davam o favoritismo ao Salvador, começaram a fazer post´s no facebook e outras redes sociais a apoiar o rapaz, elogiando todo o conjunto.

Será possível que as pessoas só conseguem apoiar quando os nossos são reconhecidos internacionalmente, e que estão prestes a ganhar algum troféu? Isso revolta-me sim.

E sabem uma coisa, também fui ouvindo que fazíamos mal em cantar-se em Português, porque os outros não iam perceber nada, e não iríamos ganhar nada assim, mas o que as pessoas não entendem quando dizem isso é que a música é transversal não tem uma língua obrigatória e é com imenso orgulho que vejo que a nossa língua materna ganhou a toda a internacionalização que se viu nesta Eurovisão, porque foi cantada com sentimento e emoção e isso é o que interessa na música.

"A música não é fogo-de-artifício, é sentimento" Salvador Sobral

Mas pronto focando-me na nossa vitória, é com imenso orgulho que um rapaz jovem que tem um imenso sentido musical ganhou justamente esta Eurovisão.

Uma ótima música, um ótimo poema, um ótimo arranjo e um ótimo interprete.

Parabéns mais uma vez Salvador Sobral, Luísa Sobral e a toda a equipa envolvida na composição deste tema, todos mereceram esta vitória e obrigado por representarem Portugal de uma forma eximia.

 

Revejam a atuação Final de Salvador Sobral e Luísa Sobral:

Galeria de fotos:



This post first appeared on Through The Eyes Of A Boy, please read the originial post: here

Share the post

Salvador Sobral e a vitória da Língua Portuguesa 😍...

×

Subscribe to Through The Eyes Of A Boy

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×