Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marcos Coimbra: manter candidatura de Lula é duplamente correto

Marcos Coimbra, diretor do instituto de pesquisas Vox Populi, escreve sobre a candidatura Lula e a estratégia do PT para as eleições: "As reações nervosas da direita e daqueles que sonham se construir como candidatos sugerem que foi uma boa decisão. Manter a candidatura de Lula é duplamente acertado. De um lado, significa apostar na legalidade e ver aonde isso nos leva. De outro, demonstra o respeito que o PT e Lula têm por seu ativo fundamental, a vasta parcela da população que representam"
247 - "Seguindo a orientação do ex-presidente Lula, o PT adotou uma estratégia para a eleição presidencial que tudo indica ser correta", escreve Marcos Coimbra, diretor do instituto de pesquisas Vox Populi em Carta Capital. "As reações nervosas da direita e daqueles que sonham se construir como candidatos sugerem que foi uma boa decisão. Manter a candidatura de Lula é duplamente acertado. De um lado, significa apostar na legalidade e ver aonde isso nos leva. De outro, demonstra o respeito que o PT e Lula têm por seu ativo fundamental, a vasta parcela da população que representam".
"Que pretextos inventarão para negar o registro da sua candidatura? Farão a mágica de recusar um requerimento antes que seja feito? Vão fabricar uma legislação específica para ele, negando-lhe direitos acessíveis a centenas de outros? Será Lula o primeiro candidato proibido de fazer campanha, depois de devidamente registrado e antes da decisão definitiva a respeito da postulação? E se acharem que não há alternativa, irão até o adiamento ou cancelamento das eleições?".
"Lula e o PT estão certos na estratégia por uma segunda razão: manter a candidatura do ex-presidente é o desejo do imenso contingente de eleitores que militam, se identificam ou simpatizam com o partido. As estimativas variam, mas ninguém duvida que falamos de mais de 30 milhões de cidadãos, talvez mais de 40 milhões".
"Elas querem votar em Lula, não concordam com as alegações que fazem contra ele, não consideram que haja prova das acusações, rejeitam a parcialidade da Justiça e avaliam que o processo, a condenação e a prisão foram políticas. São pessoas que não entenderiam se seu partido optasse agora por substituí-lo como candidato ou fugisse da disputa eleitoral, indo esconder-se em uma candidatura a vice-presidente".
Eleição sem Lula é fraude. Lula ou nada. #LulaLivre


This post first appeared on Desabafo Brasil, please read the originial post: here

Share the post

Marcos Coimbra: manter candidatura de Lula é duplamente correto

×

Subscribe to Desabafo Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×