Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Após verter primeira vez, Defesa Civil deve abrir barragem de José Boiteux

Equipes da Polícia Federal na TI Ibirama-La Klãnõ – foto de @juventudexokleng

Depois de verter pela primeira vez em sua história de operação, a barragem de José Boiteux deve ser aberta neste domingo (15). Equipes da Defesa Civil estão no local acompanhadas da Polícia Federal, Funai e Polícia Militar.

Tenho iniciado sua operação em 1992, a barragem não havia vertido até a manhã deste sábado (14). As outras duas barragens do Vale, de Ituporanga e Taió, tem um terço de sua capacidade e verteram já durante a última semana.

Equipes da Polícia Federal, responsáveis pela segurança da terra indígena Ibirama-La Klãnõ, e equipes da Funai acompanharam um grupo de técnicos da Defesa Civil. Diversas guarnições da Polícia Militar também estão no local.

Com capacidade de 357 bilhões de litros de armazenamento, a barragem de José Boiteux é a segunda maior do Brasil e que as outras duas juntas, sendo Taió com 100 bilhões e Ituporanga, com 110 bilhões de litros de capacidade.

Segundo a nota, a barragem é projetada de forma estrutural para ir esvaziando o excesso de água de seus reservatórios pelo vertedouro, como ocorreu. Porém, agora a abertura de comportas deve garantir o escoamento da água acumulada.

The post Após verter primeira vez, Defesa Civil Deve Abrir Barragem de José Boiteux appeared first on Farol Blumenau.



This post first appeared on Farol Blumenau - Notícias De Blumenau E Do Vale, please read the originial post: here

Share the post

Após verter primeira vez, Defesa Civil deve abrir barragem de José Boiteux

×

Subscribe to Farol Blumenau - Notícias De Blumenau E Do Vale

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×