Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Abrigos abertos pela Defesa Civil para receber a população

Blumenau dispõe de 59 Abrigos para atender à população em caso de agravamento da situação de enchente. Até a tarde deste sábado (7), dois abrigos estão abertos, um no bairro Itoupava Norte e outro no bairro Velha.

Estão abertos nestes momento o abrigo da Igreja Evangélica Livre de Blumenau, na Rua Cidade do Salvador, bairro Itoupava Norte, e o da Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa. Ambos recebem também animais de estimação.

De acordo com o Plano de Contingência para Inundações e Movimentos de Massa elaborado pela Defesa Civil, são 29 abrigos destinados para famílias atingidas por inundações e 30 abrigos para os casos de risco de deslizamentos.

Pessoas sendo recebidas em abrigo da Prefeitura

Segundo a Defesa Civil do município, eles são abertos de acordo com a necessidade de atendimento às áreas de risco iminente. Os critérios para a ativação são definidos com base nas cotas de inundações previstas para cada região, ou mediante sinais de potencial movimentação de massa em morros e encostas.

Quando é detectada a necessidade de sair de casa, as famílias precisam levar os documentos pessoais, roupas e respectivas medicações. Também devem levar alimentos de fácil consumo para as primeiras horas e itens de primeira necessidade. Antes de deixar a residência, é importante lembrar-se de desligar o disjuntor de energia, gás e água, para garantir a segurança do imóvel até o retorno.

Listagem completa de abrigos no site alertablu.blumenau.sc.gov.br/p/abrigos. É possível acessar os abrigos através do contato com a Defesa Civil no telefone 199/

The post Abrigos abertos Pela Defesa Civil para receber a população appeared first on Farol Blumenau.



This post first appeared on Farol Blumenau - Notícias De Blumenau E Do Vale, please read the originial post: here

Share the post

Abrigos abertos pela Defesa Civil para receber a população

×

Subscribe to Farol Blumenau - Notícias De Blumenau E Do Vale

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×