Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fim de semana do aniversário de Blumenau tem diversas atrações

Não sabe o que fazer no fim de semana? Confira a agenda cultural de Blumenau. Segue todos os dias até 17 de setembro, o Roteiro Blumenau Gastronômico, com o objetivo de estimular a população local a conhecer os estabelecimentos da cidade. Diferentes restaurantes participam do evento, promovendo diversos pratos novos e promoções especiais. Mais informações pelo site.

O Blumenkuchen ocorre até o dia 10 de setembro, nos estabelecimentos participantes do evento. Cada local possui horários variados, que podem ser consultados no link. O objetivo é promover e divulgar a qualidade e grande variedade de cucas elaboradas pelas confeitarias, padarias e panificadoras da cidade de Blumenau, bem como tornar o evento um atrativo gastronômico da cultura local.

A turnê “Brasilidades” da Orquestra Filarmônica Scar, chega ao Teatro Carlos Gomes nesta quinta-feira, dia 31, às 20h. A turnê foi escolhida com base em um programa musical que pretende levar ao público um pouco do Brasil, através de músicas que emanam o colorido harmônico e o swing rítmico inigualável do nosso país. Os ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos pelo Ticket Center.

Tem início às 10h desta sexta-feira, dia 1º de setembro, o evento “No alvo da história”, que contará até o dia 30 com exposições, música, dança, brincadeiras, comidas típicas e muita tradição. Em comemoração ao aniversário da cidade, o jornal Digital O Município Blumenau e o Norte Shopping produziram 5 Web Documentários contando a história dos Clubes de Caça e Tiro, além de uma exposição com itens históricos dos clubes. Mais informações pelo link.

Desfile de 2 de setembro – foto de Marcelo Martins

A véspera de feriado terá ainda o show do Thiaguinho, com a turnê “Meu nome é Thiago André” no Parque Vila Germânica. Com abertura dos portões às 21h, o cantor apresenta uma seleção das músicas mais populares dos 20 anos de carreira. O Grupo Sem Abuso e a dupla sertaneja Alex e Willian também se apresentarão. Os ingressos estão disponíveis pelo site.

Continua a temporada de Concertos 2023 da Igreja Luterana do Espírito Santo. A intenção é promover a cultura e aproximá-la de toda a comunidade blumenauense e visitantes. Até o dia 16 de dezembro, todos os sábados das 9h30 às 12h30 haverá visita guiada, e às 10h30, ocorrem os tradicionais concertos. Mais informações no link.

No dia 2 de setembro, uma programação especial marca o aniversário de Blumenau. Às 8h, a cerimônia de abertura de aniversário no Mausoléu Dr. Blumenau, dá início ao dia de comemorações. Às 9h30 ocorre o tradicional desfile na rua 15 de novembro, que mais tarde, às 15h será feito também na Vila Itoupava. Finalizando as atividades oficiais, às 16h ocorre o corte da maior cuca do Brasil, também no distrito mais alemão da cidade. As informações podem ser consultadas no link.

Sábado ocorre também o Festeja Blumenau. A partir das 10h, o hotel Sesc irá oferecer uma programação especial para toda a família, com brinquedos infláveis, apresentação cultural e outras atividades. O evento é gratuito. Mais informações no site.

A Estação Unifique promove no sábado, a Bier Fest, para comemorar os 173 anos de Blumenau. É a oportunidade perfeita para unir tradição e diversão em um só lugar, onde os participantes poderão mergulhar em uma atmosfera de alegria e celebração. O evento tem início às 11h. Mais informações pelo site.

No domingo, dia 3, teremos a Rota de Lazer nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. Em caso de chuva, o evento poderá ser cancelado. O aviso será feito por meio das redes sociais do evento. A participação é gratuita.

Ainda no domingo, o professor André Monteiro apresenta o curso “Inteligência Financeira Existencial”. A partir das 14h30, os participantes são convidados a ponderarem sobre o propósito de vida ou programação existencial, e sobre como podem utilizar o recurso financeiro de forma saudável. As inscrições devem ser feitas através do Sympla.

Em Blumenau, também temos os passeios do City Tour – Descubra Blumenau, da ByBus, uma forma prática e encantadora de percorrer os principais atrativos turísticos da cidade. Para compra do ingresso e obter mais informações é só acessar o site.

Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba eventos “cadastrar evento”.

The post Fim de semana do aniversário de Blumenau tem diversas atrações appeared first on Farol Blumenau.



This post first appeared on Farol Blumenau - Notícias De Blumenau E Do Vale, please read the originial post: here

Share the post

Fim de semana do aniversário de Blumenau tem diversas atrações

×

Subscribe to Farol Blumenau - Notícias De Blumenau E Do Vale

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×