Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crescimento populacional de SC é o segundo maior no Brasil em 12 anos

O Censo 2022 mostra que a população do Brasil atingiu 203.062.512 pessoas, com aumento de 12,3 milhões desde a última coleta, feita para o Censo 2010. O crescimento populacional de Santa Catarina foi o segundo maior em 12 anos.

Os dados foram divulgados hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A diferença, de 6,5%, significa que o crescimento médio da população nos últimos anos foi de 0,52%, o menor registrado no país desde 1872.

Segundo o IBGE, os censos “apresentam um conjunto de informações básicas sobre os totais populacionais de domicílios no país em diferentes níveis geográficos e diferentes recortes, além de diversos indicadores derivados dessas informações”.

Com 7.609.601 moradores, 21,8% a mais que a população recenseada em 2010, Santa Catarina é o segundo estado que mais cresceu no país nos últimos 12 anos. A população representa 3,75% das 203 milhões de pessoas recenseadas no Brasil e passa a ser a 10ª do país, ultrapassando o estado do Maranhão.

Pedestre e ponte Hercílio Luz ao fundo em Florianópolis – foto de Ricardo Wolffenbüttel

Com 84,8 milhões de habitantes, a Região Sudeste se manteve como a mais populosa. O total de habitantes equivale a 41,8% da população. Os menores crescimentos populacionais ficaram com o Nordeste e o Sudeste.

Os dados têm como data de referência o dia 31 de julho de 2022 e fazem parte dos primeiros resultados de População e Domicílios do Censo Demográfico 2022.

Densidade demográfica

A densidade demográfica do país na última pesquisa censitária foi estimada em 23,8 habitantes por quilômetro quadrado (km²).De acordo com o IBGE, esse número continua desigual entre as regiões. “No Norte, que tem área de 3 850 593 km², ou 45,2% do território do país, a densidade é de 4,5 habitantes/km². Já na região mais populosa, o Sudeste, a média é de 91,8 habitantes por quilômetro quadrado”, relatou o órgão.

The post Crescimento populacional de SC é o segundo maior no Brasil em 12 anos appeared first on Farol Blumenau.



This post first appeared on Farol Blumenau - Notícias De Blumenau E Do Vale, please read the originial post: here

Share the post

Crescimento populacional de SC é o segundo maior no Brasil em 12 anos

×

Subscribe to Farol Blumenau - Notícias De Blumenau E Do Vale

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×