Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A casca do fascismo foi quebrada - abriram as portas do hospício

“A VERDADE MORRE PRIMEIRO, SOMENTE APÓS A MORTE DA VERDADE À LIBERDADE PODE SER ASSASSINADA.” - extraído do livro "Como funciona o fascismo", por Jason Stanley.

Em todo decorrer de sua campanha, o candidato à presidência, Jair Bolsonaro, prometia que iria desmontar o aparelho ideológico deixado pelo governo do Partido dos Trabalhadores, o PT. A palavra ideologia virou um mal para ser aniquilado e extinto para sempre.

O candidato faz pouco uso do seu cérebro e esta doença pega e é maligna e emburrece. A gota d’água foi o documentário Brasil Paralelo, exibido numa emissora pública, a TV Escola. A TV não serve ao governo, seja ele qual for, ela pertence ao Estado, isto é: UM BEM PÚBLICO.

Não vou debruçar no documentário que seria dar AUDIÊNCIA aos insanos e acéfalos.

Estamos testemunhando não só o ovo da serpente, os filhotes peçonhentos já nascem venenosos e acabam contaminando todos os desprevenidos e incautos. O sinal desse veneno vem tomando proporções que faz lembrar as mesmas medidas semelhantes dos Estados autoritários da Europa Fascista.

O filhote de serpente a princípio não causa medo, sorrateiramente penetra e envenena as instituições. O que ocorre são as ameaças feitas ao congresso e o Supremo Tribunal Federal para seu fechamento. Essas duas instituições, por mais que nos desagradem, são os pilares da República; o rompimento brusco são os chamativos para a implementação do autoritarismo neste país. Se depender do atual presidente da República e seus agentes, já estaríamos sob o domínio medo.

Motivos que não faltaram para implantar um regime nefasto. No Brasil, nota-se o viés conservador- opressor no seio da sociedade e este discurso ecoa também nas camadas mais desprotegidas do poder público. Além da polarização politica, a invenção do “inimigo” imaginário, será o pretexto para a tomada de poder .Debates sob igualdade, distribuição de renda, direitos humanos e bem estar social serão levados como assuntos de esquerdistas. Como se esses desejos fossem realmente de esquerda.

Não faltará endrômina para impor um regime austero. A anti-cultura, o anti intelectualismo e toda qualquer forma de pensar diferença custará danos irreversíveis.

As dez maneiras de identificar o fascismo:

1 – CULTO À UM PASSADO MÍTICO.

2 – PROPAGANDA, (INVERSÃO DA REALIDADE)

3 – ANTI-INTELECTUALISMO, HITLER AFIRMOU: “ É PRECISO QUE A PROPAGANDA TENHA APELO DIANTE DOS MENOS EDUCADOS”

4 – HIERARQUIA. AS MINORIAS DEVEM SE ADAPTAR OU “SUMIR”

5 – VITIMIZAÇÃO DAS MAIORIAS PELAS MINORIAS

6 – DISTANCIAMENTO DA REALIDADE

7 – LEI E ORDEM, CRIMINALIZAR AS DISSIDÊNCIAS.

8 – TENSÃO SEXUAL, MEDO DOS GAYS, ESTUPRO

9 – SODOMA E GOMORRA, OS VALORES DE UM GRUPO SÃO SUPERIORES

10- ARBEIT MACHT FREI – “O TRABALHO LIBERTA”

Extraído do livro de Jason Stanley, "Como funciona o Fascismo".

(Texto escrito por Fabio Nogueira, estudante de história e professor voluntário de pré vestibular comunitário)


SIGA-NOS!!!

Twitter: twitter.com/blogcomunica

Instagram: instagram.com/blogcomunica

Facebook: facebook.com/ComunicaTudo



This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

A casca do fascismo foi quebrada - abriram as portas do hospício

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×