Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Poesia, política, rock e cura em Louco Arcano Apresenta Som e Fúria


Inspirado na sonoridade dos anos 70,o Disco mistura Rock, MPB e poesia no estilo DIY: composto, gravado, arranjado e produzido pelo próprio artista.


Louco Arcano Apresenta Som e Fúria é o disco de estreia de Marcelo D'Amico na música digital. Compositor, arranjador, letrista, multi-instrumentista e produtor musical, o artista decidiu se lançar nas plataformas de streaming no melhor estilo Do It Yourself (Faça Você Mesmo). "Neste trabalho resolvi fazer tudo sozinho: letras, músicas, arranjos, gravar instrumentos e vozes, produzir e lançar; na capa contei com a criação de Ana Fernandes, designer e tatuadora", explica o artista.

Lançado em setembro de 2019 em 44 plataformas de streaming, o disco conta com três músicas e traz a sonoridade e a poesia da música dos anos 70, "uma época áurea para as artes", diz Marcelo. Segundo alguns fãs, o trabalho tem toques de bandas como Pink Floyd, Secos e Molhados, Raul Seixas e Alice in Chains.

No início foi um desafio pessoal criar tudo sozinho, dentre outros motivos, também para celebrar um importante passo pessoal: a libertação de um longo processo de depressão. "A doença ficou intensa quando eu ainda morava no Rio de Janeiro. Foi quase cinco anos sem subir num palco e sem tocar", relata Marcelo D'Amico. Atualmente no interior de São Paulo, o artista escolheu como abertura a música chamada DeZumbigaliZar. "É uma palavra nova (risos), criada por meu amigo Willians Castelini, terapeuta holístico", explica. A letra retrata um processo psicológico e espiritual de 'cortar o cordão umbilical' - "não somente em relação à mãe, mas com qualquer pessoa de um relacionamento pesado contigo, como um grito de liberdade".

O disco, por ter apenas três músicas, é categorizado como single e traz também as canções Aquele Ferrugem e Dito E Fake. Com um baixo marcante e letra poética, Aquele Ferrugem chama a atenção de um público muito variado, com melodia suave entoada por várias vozes sobrepostas. Já a terceira música faz um retrato atual, artístico e poético do Brasil. "Qualquer que seja a linhagem política, é certo que hoje vivemos um momento intenso e extremo em nossa sociedade, penso eu. Precisamos falar disso", explica o compositor.

A capa do disco traz a criação da designer, tatuadora e micropigmentadora, Ana Fernandes, que também é esposa de Marcelo D'Amico. A desenhista deu corpo ao heterônimo criado por Marcelo, o Louco Arcano, e o resultado foi alvo de muitos elogios do público. "Convivendo com o artista, já que somos casados, foi mais fácil criar algo sob medida para o disco", diz Ana Fernandes.

Ouça:
SPOTIFY http://bit.ly/LoucoArcano
DEEZER http://bit.ly/LoucoArcano1
APPLE https://apple.co/2k2Vncv
GOOGLE PLAY http://bit.ly/2lyS39v
YOUTUBE http://bit.ly/2lIa5pG

Redes sociais:
facebook.com/marcelodamicopro
instagram.com/marcelodamicopro

Sobre:
Marcelo D'Amico é músico, compositor, escritor, produtor musical e jornalista. Mantém o site Comunica Tudo (marcelodamico.com) desde 2008. Lançou o livro Aos Pés do Redentor (#AosPésDoRedentor) nos 5 maiores sites de compra do Brasil. Acaba de lançar um disco digital em 44 plataformas de streaming pelo mundo: Louco Arcano Apresenta Som e Fúria (#LoucoArcano).

(Via Whiplash)


SIGA-NOS!!!

Twitter: twitter.com/blogcomunica

Instagram: instagram.com/blogcomunica

Facebook: facebook.com/ComunicaTudo



This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

Poesia, política, rock e cura em Louco Arcano Apresenta Som e Fúria

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×