Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O golpe dentro do golpe: a condenação de Lula


Não esperava nenhuma novidade no julgamento do ex- presidente Lula. Um desembargador que leu o processo em tempo recorde é digno de ser estudado.

Nessas alturas as hienas e os abrutes (a classe média alta e os dominantes) estão a esperar a carne para ser jogada na relva e definidamente a operação Lava–Jato está encerrada. A mídia antecipou o resultado antes de mesmo de ser oficializada. Sem prova, o ex-presidente pode não concorrer às eleições desse ano, onde é o grande favorito; ainda cabe recurso e confesso que não estou tão otimista.

Num depoimento para um trabalho que estou realizando, o professor de história, da Universidade Castelo Branco/RJ, foi enfático ao dizer que as classes dominantes do Brasil sentem-se incômodas quando o Estado volta suas políticas públicas aos mais pobres. O desconforto entre esses grupos gera medo e repugnância .A insegurança, ao ser um dia comparada à classe trabalhadora , fez que ela despertasse nela mesma a ira que há mais de cinquenta anos depôs um presidente legitimo.

Mesmo com o passar de mais de cem anos do fim da escravidão, os herdeiros da casa grande e suas vacas de presépios (os que dão ouvidos e balançam a cabeça) ainda cultivam o desejo da famosa frase: “ponha-se em seu lugar”.

O país está doente da alma. O país está violento em todos seus aspectos. O país parece habitado por bestas irracionais onde somente visam aos seus privilégios e nada mais. A palavra de ordem e recuperação econômica sacrificando os direitos sociais, custe o que custar. Em dois anos voltamos ao que éramos há 30 anos. A regressão parece não ter mais fim. O congresso nacional ainda prepara pautas conservadoras. Estará em disputas direitos civis que muito mal são aplicados. Estarão na berlinda o direito às terras das nações indígenas, terras quilombolas, o direito das mulheres à reprodução ou o não uso dela. Com índices altos de violência, aparece o “herói” (pré-candidato) prometendo armar a população para se defender e ainda vem mais, aguardem!

Daqui pra frente, não espero mais nada. O desfecho será talvez a prisão de Lula ,aí o Brasil voltará ser novamente o país dos privilegiados.

Dica de livro: A elite do atraso: Da escravidão a Lava jato
Autor: Jesse de Souza. Editora: Leya

Vou encerrar com a frase de Marcus Garvey:

“Utilize cada minuto que tiver livre lendo... Cada momento que você pensar que possa ter para desperdiçar, leia algo... e haverá uma grande diferença entre você e uma pessoa que não tiver lido nenhum livro. Será considerado inteligente e a outra pessoa será considerada ignorante... Nunca te esqueça de que a inteligência governa o mundo e a ignorância carrega fardos... Dessa forma, afaste-se o mais longe possível da ignorância e busque o máximo possível ser inteligente”.

(Via Fábio Nogueira: estudante de história da Universidade Castelo Branco e militante da Educafro. E-mail [email protected])


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email [email protected]


This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

O golpe dentro do golpe: a condenação de Lula

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×