Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os melhores pubs de Londres (e porque dar preferência a eles)


Como eu já disse em alguns outros posts, a melhor pedida culinária em Londres são os Pubs. Digo isso por vários motivos…calma! Vou explicar um por um.

Mas, primeiro, o que são pubs, afinal?

Descrito por Samuel Pepys como “o coração da Inglaterra”, o pub é um diminutivo de ‘public house’ e carrega um sentido ligeiramente diferente do de ‘bar’. Os pubs surgiram como um local de abrigo, encontro e entretenimento do povo, daí o nome. Eram mesmo como uma ‘casa pública’. Com o diferencial de vender refeições, cervejas e, hoje em dia, outras bebidas. Tanto estavam associados a um local público que a maioria dos pubs eram também inns, o que significa que funcionavam como pousada e abrigavam, geralmente, viajantes.

Como tudo na história, os pubs foram mudando de cara, embora até hoje existam pubs que funcionem como hotéis (estes ainda possuem o nome ‘inn’), e se aproximaram cada vez mais à ideia de bar. No entanto, não se engane. Ir a um pub é completamente diferente de ir a um bar comum.
De volta aos motivos para dar preferência a eles:

1. História!

Praticamente todo pub carrega consigo alguns (muitos) anos de história, o que é bastante perceptível quando se entra em um. São geralmente localizados em prédios datados dos séculos passados e, na maioria das vezes, contam com uma decoração de acordo com sua idade. E o mais legal é que sempre há as informações históricas do local em algum lugar, geralmente no menu. Os ingleses dão muito valor à preservação e à memória.
Placa que mostra quantos reis e rainhas já reinaram durante a existência deste pub


Frequentar pubs históricos pode ser tão turístico quanto visitar um museu; aprende-se muito sobre os costumes locais, a cultura no geral e, é claro, sobre história. Tudo isso com a vantagem de poder beber quantos pints você quiser (hehehe).

2. Preço!
Os pubs servem, em sua maioria, comida tradicional inglesa. Além de poder experimentar praticamente todos os pratos típicos do país, a vantagem principal está no preço, que é deveras acessível.

Todos sabem que as coisas na Inglaterra são caras, ainda mais em Londres. Então, se você deseja comer algo diferente de fast food americano (que também é uma delícia, este não é o ponto) e, ainda assim, pagar barato, escolha o pub. Lá, você pode comprar uma refeição completa (comida + bebida) por cerca de 10 libras, o que é praticamente impossível se você for a um restaurante.

Dessa forma, os preços do pub são comparáveis aos das cadeias de fast food, mas você vai comer comida típica local num lugar super atmosférico.

3. Atmosfera!

O clima dentro de um pub é sempre aconchegante e retrô. Já frequentei pubs medievais, renascentistas e vitorianos, e nenhum deles deixa a desejar no quesito atmosfera.
Aqui o pub histórico The Ten Bells
A decoração de pub é bem característica. Todas as mesas são diferentes, com cadeiras, bancos e poltronas diferentes. Foge totalmente daquele estilo ‘hamburgueria anos 50’ que temos aqui, onde todas as mesas e cadeiras são padronizadas e simétricas. Dentro de um pub, você pode encontrar um sofá do século XIX e uma cadeira de bar novo. A decoração é feita a partir de uma mistureba que fica super linda.
Decoração do pub The Old Bank of England
Decoração do pub The Prospect of Whitby
Resumindo: a atmosfera é maravilhosa e não há quem não se sinta deslumbrado por essa viagem no tempo.

4. Cervejas!

Ao falar de pubs, não há como evitar o assunto cervejas. O diferencial dos pubs (além de tudo que eu já disse acima) são as cervejas. Todo pub, além de vender cervejas comuns, vende o que chamam de ‘tap beer‘ ou ‘draught beer‘, que são aquelas armazenadas em barris e tiradas diretamente da torneira. São cervejas artesanais, geralmente do tipo ale. E elas vem em um copo de medida diferente da nossa, denominado pint. São baratas (na maioria dos pubs) e deliciosas. Não deixe de experimentar!!!

Recomendo especialmente a menina dos olhos da cidade de Londres, a London Pride
Agora vamos ao que interessa: quais são os melhores pubs de Londres? Obviamente, esta pergunta é muito díficil partindo do princípio que existem milhares na cidade e que não visitei todos eles. No entanto, não foi por falta de tentar (hehehe). Visitamos váaarios. Reuno aqui, então, meus favoritos:
  1. Ye Olde Cheshire Cheese (Fleet Street)
  2. Ye Olde Mitre Tavern (Holborn)
  3. The Mayflower (Rotherhithe)
  4. The Blackfriar (City)
  5. The Hoop and Grapes (Aldgate)
  6. The Liberty Bounds (City)
  7. The Old Bank of England (Fleet Street)
  8. St Stephen’s Tavern (Westminster)
  9. Punch and Judy (Covent Garden)
  10. The Dickens’ Inn (St Katherine Docks)
  11. The Pride of Paddington (Paddington)
  12. The Crosse Keys (City)
  13. The Sherlock Holmes (Westminster)
  14. Lamb & Flag (Covent Garden)
  15. The Metropolitan (Marylebone)
  16. The Ten Bells (Spitalfields)
  17. The Hawley Arms (Camden Town)
  18. Cittie of Yorke (Holborn)
  19. The Prospect of Whitby (Rotherhithe)
  20. The Argyll Arms (Soho)
(Via Mandy Affonso, do Perambularte)


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email [email protected]


This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

Os melhores pubs de Londres (e porque dar preferência a eles)

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×