Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amsterdam das bicicletas e canais


Se tem uma cidade para onde eu gostaria de voltar, esta é Amsterdam. Coração e alma da Holanda, Amsterdam é frenética! Uma cidade limpa, ampla, liberal e moderna; conta com uma arquitetura que diverte e um povo que encanta. Dediquei apenas 2 dias e 3 noites para Amsterdam devido ao meu roteiro apertado, porém eu definitivamente recomendaria mais.
Este será o primeiro post sobre a cidade, portanto, ficarei apenas com o imprescindível.

1-) A Casa de Anne Frank: além de se encaixar no melhor tipo de museu histórico interativo, é possível ver o próprio diário de “O Diário de Anne Frank” (livro lido no mundo todo, que traz uma visão em primeira pessoa do holocausto) ao final do passeio e aprender sobre todo seu contexto histórico.
A visita proporciona um contato direto com a História, pois a casa foi mantida praticamente idêntica à época. É possível ver e adentrar o local onde a família se escondia e os demais aposentos.
Devo avisar, portanto, que a visita é deveras impactante. Eu mesma saí chorando da tour.


2-) Museu Van Gogh: experiência única!
Localizado na Museumplein, este museu conta com a maior coleção de obras de Van Gogh do mundo, o que é apenas natural, pois Vincent era holandês. Para quem aprecia arte, será quase como adentrar os próprios sonhos do amado pintor; desde a plantação de girassóis que há na entrada até os demais quadros de pintores contemporâneos. Para quem não é tão fã assim de museus e de se demorar nestes, o local pode ainda ser interessante devido à fácil acessibilidade. É fácil, fácil encontrar uma lista dos highlights e onde se encontram. Dessa forma, você pode simplesmente visitar as obras que mais lhe interessam.

Os ingressos custam cerca de 17 euros, sendo que a entrada é franca para menores de 18 anos, e fica localizado no seguinte endereço: Museumplein, 6.
Para provar meu ponto, deixo um vídeo criado pelo próprio museu.

3-) O Rijksmuseum: ao lado do Museu Van Gogh, o Rijksmuseum divide a posição de xodó do fã de arte e história.
A coleção de obras de arte da Idade de Ouro Neerlandesa é impressionante, contando com diversos Rembrandts, van Rijns e Vermeers. O museu, ainda, oferece um panorama geral da história dos Países Baixos. E, como se isso tudo não bastasse, conta com uma biblioteca incrível, a Cuypersbibliotheek (Biblioteca de Cuypers).

Assim como o Museu Van Gogh, a admissão é cerca 17 euros, com entrada franca para menores de 18 anos.

4-) O Palácio Real ou Koninklijk Paleis: o prédio do Palácio fica na praça Dam, bem famosa e querida dos turistas. Datando do século XVII, segue um estilo arquitetônico clássico holandês e é um dos quatro palácios reais dos Países Baixos que estão à disposição do Rei Guilherme. A família real não mora lá, porém. O acervo de decoração e mobílias reais/imperiais é um dos maiores do mundo!

5-) O passeio pelos canais: seja de barco ou a pé mesmo, é impossível ir a Amsterdam e não fazer uma caminhada pelos canais. As pontes e as casinhas no famoso estilo holandês são o cenário mais charmoso e famoso da cidade!



6-) O Bairro da Luz Vermelha (ou De Wallen): este famoso bairro possui diversas atrações de conteúdo adulto, desde bares, museus, cinemas até prostíbulos propriamente ditos. É uma região onde a prostituição é legalizada. É muito interessante conhecer! Pode-se aprender muito sobre a cultura local.
Apenas lembre-se de respeitar as pessoas e não tirar fotografias!

7-) As praças: Amsterdam é lotada de praças divertidas, repletas de pessoas, bares e luzes. Diversas delas tem músicos de rua, casas de show, restaurantes, etc. Uma variedade incrível de lugares legais.
As principais praças, no entanto, são:
Damplatz: esta talvez seja a maior praça da cidade. Nela, além do Palácio Real, estão diversos restaurantes, o Monumento Nacional e o Museu Madame Tussauds.

Leidseplein: é a segunda praça mais famosa da cidade. Inundada de restaurantes e bares, é onde a vida noturna acontece. Sempre cheia de pessoas e luzes.


Max Euweplein: esta praça é famosa pelo grande tabuleiro de xadrez que existe pintado no chão, com grandes peças, possíveis de se jogar. Aliás, as pessoas fazem filas para jogar partidas de ‘xadrez gigante’ ali. É também a praça do Hard Rock Cafe.

Museumplein: esta é enorme! Aqui ficam localizados os museus Van Gogh e Rijks, além de uma extensa área verde, as famosas letras enormes “I Amsterdam” e uma pista de patinação natural (apenas no inverno, claro).

Rembrandtplein: outra praça de restaurantes e bares, esta foi nomeada em homenagem ao pintor holandês famoso, Rembrandt. Este está representado ao centro da praça com uma estátua.

Como eu disse no começo, gostaria apenas de ter tido mais tempo nesta cidade incrível! A quantidade de museus é enorme e a de bares legais, maior ainda. Definitivamente é o tipo de cidade para passar um mês.

(*Via Mandy Affonso, do Perambularte)


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email [email protected]


This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

Amsterdam das bicicletas e canais

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×