Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bienal do Livro: ação interativa com autores clássicos da literatura nacional


Em parceria com a Estante Virtual, a primeira grife literária do Brasil promove ação interativa durante o evento com autores clássicos da literatura nacional

Machado de Assis, Clarisse Lispector e Fernando Pessoa estarão presentes no maior evento literário do país, a Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro. A iniciativa é da Poeme-se, primeira grife literária do Brasil, com a Estante Virtual, o mais democrático e-commerce brasileiro de livros. Juntas as marcas vão levar para a Bienal atores interpretando esses gigantes da literatura nacional.

Com o objetivo de reviver esses clássicos da literatura, os personagens vivos estarão no estande da Poeme-se no Pavilhão Azul, corredor H22, já no primeiro dia da feira, quinta-feira 31/8 (quinta-feira), além dos dias 1/9 (sexta-feira) e 8/9 (sexta-feira), das 17h às 20h. O público poderá interagir e fotografar com os atores no local.

“É bem bacana ver pontes sendo construída entre empresas literárias. É melhor ainda quando essas pontes tem foco no incentivo à leitura. A Poeme-se e a Estante Virtual são duas empresas que sabem que tem uma missão importante na construção desses novos leitores e a ação da bienal reflete muito dessa consciência.” – explica Gledson Vinícius, Co-fundador da Poeme-se, que nasceu em 2010, no bairro de Marechal Hermes, Rio de Janeiro, como uma empresa-verso que busca através de novos suportes espalhar a poesia pelo mundo.

"A ideia surgiu após um workshop na Casa Poema, da atriz Elisa Lucinda. Lá, minha esposa e eu, conhecemos uma poesia viva, vibrante, que emociona e contagia. Essa experiência foi revolucionária em nossa história. Foi o pontapé inicial para a construção da ideia de colocar a poesia em movimento. Conceito esse que se baseia em levar a poesia para novos suportes, em extrapolar os limites dos livros, das páginas. Da mesma forma que acontece com a poesia falada na Casa Poema" - diz Gledson Vinícius.

Outro ponto importante na história da marca foi a entrada de Leonardo Borba em 2013, que trouxe expertise em administração de empresas e ajudou a firmar a marca no circuito cultural, sendo cada vez mais presente nos eventos e mais próximo do público ávido por poesia.

Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia são os cinco estados que mais consomem os produtos poéticos da grife literária pelo e-commerce. Para Borba, o segredo para o sucesso está na organização minuciosa da Poeme-se.

- No início do ano, traçamos o nosso objetivo, fazemos o nosso calendário de eventos literários, datas comemorativas importantes e datas do ecommerce brasileiro que vão ao encontro das nossas expectativas. Esse planejamento é fundamental e ajuda a todos, equipe e parceiros, para que o trabalho seja bem executado e tenha qualidade - revela o diretor.

Nos últimos anos, os poetas mais consumidos foram Machados de Assis, Casimiro de Abreu, Bukowski e Fernando Pessoa. Cada estampa leva cerca de quatro meses para ser criada. Mais de 20 artistas já deram asas à imaginação em estampas que refletem o mundo poética no qual a Poeme-se acredita.

Bienal do Livro Site Oficial - https://www.bienaldolivro.com.br
Poeme-se - www.poemese.com


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email [email protected]


This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

Bienal do Livro: ação interativa com autores clássicos da literatura nacional

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×