Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os 16 principais shows e festivais para curtir no Brasil em abril e maio

O segundo trimestre acaba de nos dar boas-vindas, e mesmo com muitos meses ainda pela frente, já podemos considerar 2017 um grande ano para os fãs de música no Brasil. De janeiro até aqui, o país já foi palco de importantes eventos musicais, incluindo a passagem de nomes como Jason Mraz, JakeBugg, The Pretty Reckless e os festivais Dekmantel e Lollapalooza. E a lista não para por aí!

Até o fim do ano, centenas de eventos de música acontecerão no país. A agenda é extensa, e conta com programação para todos os tipos de público. Do pop ao rock, tranquilo ou agitado, nacionais ou internacionais, shows solos ou festivais. O que não falta é opção!

E para não deixar que esses eventos passem batidos, a Eventbrite Brasil preparou uma lista com os 16 principais shows e festivais que acontecerão entre os meses de abril e maio. Confira os destaques, garanta o seu ingresso e aproveite o melhor da música no país:

Electric Zoo Brasil
Um dos maiores festivais de música eletrônica dos Estados Unidos chega ao Brasil para a sua primeira edição. Marcado para o dia 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Electric Zoo Brasil contará com renomados nomes da EDM no lineup, como Hardwell, NicFanciulli, The Jillionaire e Enrico Sangiuliano.

Evanescence
Depois de 4 anos desde a sua última turnê por aqui, e uma longa pausa, a banda Evanescence, liderada por Amy Lee, volta ao Brasil para três apresentações. Os shows acontecem em Brasília (20/04), Rio de Janeiro (22) e São Paulo (24).

Bryan Adams
Dez anos se passaram desde que o canadense Bryan Adams esteve no Brasil pela última vez. E em abril, o cantor retorna para a América do Sul, incluindo na rota 4 shows por aqui. No dia 27, Bryan se apresenta no Rio de Janeiro, e depois segue para São Paulo, com três shows marcados nos dias 28, 29 e 30.

Kongos
Formado por quatro irmãos do Arizona, a banda Kongos apresenta em São Paulo, no dia 19 de abril, o show “Egomaniac“. A turnê promove o terceiro disco da banda, que leva o mesmo nome.

Anitta convida Maluma
Depois do grande sucesso na parceria com o single “Sim ou Não“, Anitta convida o colombiano Maluma para duas apresentações conjuntas no Brasil. Os shows acontecerão no Rio de Janeiro, em 29/04, e São Paulo, no dia 30.

Paolo Nutini
Pela primeira vez no Brasil, o cantor escocês Paolo Nutini fará apresentação única no palco da Audio, em São Paulo. O show está marcado para o dia 29 de abril, e inclui grandes sucessos do cantor, como “New Shoes” e “Candy“.

Korn
A banda californiana de metal Korn retorna ao país em abril com o recém lançado álbum “The Serenity of Suffering“. No total, serão três shows no Brasil, que acontecerão em São Paulo (19), Curitiba (21) e Porto Alegre (23).

Maio
27º Festival Forró da Lua Cheia
O Festival Forró da Lua Cheia acontece há 26 anos, com edições memoráveis que trazem shows musicais, oficinas culturais, feiras de artesanato e muito mais. O evento acontece de 5 a 7 de maio, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis – São Paulo. Já estão confirmados para esta edição os artistas e bandas: Falamansa, Maneva, Gabriel O Pensador, Baiana System, Kanaviá, Juntos e Misturados, Ira! e muito mais.

Festial SolidáriUM
Com a proposta de oferecer uma experiência transformadora, unindo shows, palestras e intervenções artísticas em um único lugar, o Festival SolidáriUM é a oportunidade de se engajar com uma cultura voltada às questões de ações voluntárias e conhecer pessoas e projetos que estão mudando a cidade. O evento acontece no dia 2 de maio, em São Paulo, e contará com um show acústico de Fernando Anitelli, vocalista do Teatro Mágico.

Ed Sheeran
O ruivo mais amado da música vem ao Brasil em maio para a divulgação de seu novo álbum, “÷” (Divide). O britânico fará quatro apresentações em terras tupiniquins, nas cidades de Curitiba (23/05), Rio de Janeiro (25), São Paulo (28) e Belo Horizonte (30).

Maximus Festival
Com três grandes palcos e 15 bandas confirmadas, o Maximus Festival desembarca no Brasil em Maio para mais uma edição, que promete agitar a cidade São Paulo. Marcado para o dia 13 de maio, no Autódromo de Interlagos, o festival contará com shows de Linkin Park, Slayer, Ghost, Prophets of Rage, Five Finger Death Punch, Rise Against, Dead Fish, entre outros. Além das apresentações, o festival traz diversas opções de entretenimento e gastronomia ao público.

Tarja
Divulgando os dois últimos álbuns lançados, “The Shadow Self” e “Brightest Void“, a cantora Tarja Turunen volta ao palco do Tom Brasil, em São Paulo, no dia 20 de maio. Além das faixas mais recentes, a ex-vocalista da banda Nightwish promete relembrar grandes sucessos de sua carreira.

Sting
Sting, ex-vocalista e baixista do The Police, chega ao Brasil no dia 6 de maio, para única apresentação da turnê 57th & 9th, no Allianz Parque, em São Paulo. A turnê, que contou com ingressos esgotados na América do Norte e Europa, terá o cantor e compositor Joe Sumner como convidado especial no país.

Europe
A banda sueca Europe vem ao Brasil depois de 5 anos, com a turnê mundial “War Of Kings“. Os suecos se apresentam no palco do Citibank Hall, em São Paulo, no dia 28 de maio.

Summer 360º – Música, Louvor e Adoração
Os eventos religiosos também têm lugar garantido na agenda de shows de 2017. No dia 28 de maio, o Tropical Butantã, em São Paulo, recebe o Summer 360º – Música, Louvor e Adoração, com shows intimistas e uma tarde inteira de adoração. O line up conta com apresentações de Frei Gilson, Missionário Shalom e Colo de Deus.

Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Uma sequência de shows histórica, com dois grandes nomes da música popular brasileira, acontece em maio. Paulinho da Viola e Marisa Monte se apresentarão juntos com o show “Paulinho da Viola encontra Marisa Monte”. As apresentações acontecem em São Paulo nos dias 05, 06 e 07/05, e em Belo Horizonte, no dia 20.

(Via Eventbrite Brasil)
INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por uma única pessoa, com colaborações eventuais. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.


This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

Os 16 principais shows e festivais para curtir no Brasil em abril e maio

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×