Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ao justificar seu voto no Facebook, Jânio Mendes apanha mais do que gato em desenho animado antigo

Jânio Mendes, Facebook
O Deputado Estadual Jânio Mendes teve 2.667 Votos em Búzios em 2010. Nas eleições seguintes, de 2014, perdeu 1.497 votos, obtendo apenas 1.170 votos. Acredito que depois do seu Voto para livrar Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi da prisão, só lhe reste, em Búzios, os votos de Mirinho Braga e dos buzianos que trabalham em seu gabinete. Mais ou menos uns 4 votos. Por falar nisso, Mirinho, seu principal cabo eleitoral em Búzios, até agora não se pronunciou a respeito do voto de seu deputado. Até o voto do Agualusa ele vai perder. Claudio é candidato a deputado estadual. 

A JUSTIFICATIVA DO VOTO:
"Venho manifestar publicamente a razão do meu voto pela revogação da prisão dos Parlamentares nesta sexta-feira.
A questão posta em votação na ALERJ não se referia à condenação ou absolvição dos três Parlamentares denunciados, mas sim sobre a prisão preventiva dos mesmos antes do julgamento pelo Tribunal. A Constituição Federal e a Constituição Estadual, esta última no artigo 102, são claras ao dispor que "não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável, nem processados criminalmente, sem prévia licença da Casa" os Deputados.
Diante da violação da regra constitucional, pautei meu voto na legalidade, sem transigir com a ética e a moral, cumprindo com o meu juramento de defender e cumprir a Constituição. Não podemos ignorar a Constituição, o Devido Processo Legal, por mais que haja pressão social e da mídia, sob pena de afrontar o Estado Democrático de Direito.
Entendo que seja difícil compreender este posicionamento por aqueles que, de boa-fé e cansados de assistir a tantos desmandos e corrupção na vida política do País julgam estar fazendo justiça. A todas essas pessoas peço compreensão, foi uma decisão muito difícil para mim. 
O processo penal em face dos Parlamentares seguirá e o Poder Judiciário proclamará a culpa ou a inocência dos mesmos, observado o direito de defesa. Não compactuo com qualquer prática ilícita e espero que a verdade seja apurada e que, havendo comprovada culpa, que as condenações sejam severas, pois a Lei tem que ser cumprida". (Jânio Mendes, do seu perfil do Facebook)

OS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK:
Rafael Pádua Mesmo papo furado da Márcia Jeovani.
2018 é logo ali.
Tchau Jânio.
Você deu um tiro no pé.
Rafael Pádua
Rafael Pádua Aí Ercilia Carriço Porto, dorme com um barulho desses...
Thiago Nunes
Thiago Nunes Perdeu a oportunidade de ficar quieto...
Felipe Magalhães
Felipe Magalhães Justificando o injustificado.
Para toda ação existe uma reação e a reação será na urna ano que vem.
Adeus 
Janio Mendes.
Morreu politicamente.
O povo está mais inteligente.
Saulo Valle
Saulo Valle Vc é bobo ou se faz de besta? As urnas saberão te responder, alias ja souberam!
Claudeir Junior
Claudeir Junior Para que está muito feio! Você é igual aos outros. #tchau
Elis Silva
Elis Silva Deu ruim pra tu ....???
Rafael Monteiro Infelizmente agiram da mesma forma que os politicos do senado quando salvaram o Aécio...salvaram mais alguns bandidos...Infelizmente...eu era um grande admirador, amigo e eleitor seu...mas quando vc se juntou com o Marquinho e agora foi o limite...decepção total..?
Curtir
Cellen Teixeira
Cellen Teixeira Fala sério...vcs são tudo farinha do mesmo saco....vergonha de termos vcs nos representando...com meu voto que não foi. Vivi dando tiro no pe desde quando votou contra o aumento do salario dos professores...quer trocar seu salario com o meu?
Carlos Agualusa
Carlos Agualusa A questão constitucional já havia sido examinada pelo TRF que por unanimidade manteve a prisão dos comprovadamente vagabundos. Acompanho a vida do amigo Janio Mendes e do Deputado e digo que fiquei indignado com a sua posição, que foi de encontro às decisões pretéritas ao longo da sua vida política, excetuando claro a de ser o Candidato do MM em uma eleição para Prefeito. Lamentável
Julio Matos
Julio Matos Hipócrita, falsário. Rabo preso com a corja que te botou aí. Não votei em você e não votarei jamais. Tu é um falso. Lembro de tu indo no rui pedir voto, tu é um bosta memo. To doido pra te encontra na rua pra falar umas na tua cara.
Kathlyn Fernandes
Kathlyn Fernandes Realmente perdeu a oportunidade de ficar calado! ???
Rafael Soares
Rafael Soares ?
Raphael Salvador
Raphael Salvador Boa noite a todos estou observando as opiniões de todos, e respeitando é lógico mas os Deputados não julga ninguém, esse dever cabe ao judiciário, vimos na televisão que independente da vontade dos votos dos deputados, os três em questão seriam julgados de acordo com o tribunal de justiça, vamos aguardar os desdobramentos pois os três deputados independente dos 39 deputados que votaram favoráveis a eles três citados ainda passaram pelo o judiciário os deputados não são juízes. Eu prefiro ver todos os desdobramentos primeiro, mais acredito que não há ninguém inocente.
Carlos Agualusa
Carlos Agualusa Por não serem juízes e justamente por isso, deveriam manter a prisão de um colegiado de desembargadores federais que manteve por unanimidade a prisão dos vagabundos.
Raphael Salvador
Raphael Salvador É por isso independente dos votos do deputados a maioria contra ou a favor o tribunal de justiça julgará assim mesmo, os três deputados em questão.
Carlos Agualusa
Carlos Agualusa Raphael Salvador Desculpe-me, mas se vc não se sentiu ofendido, humilhado como Cidadão, Patriota e honesto, eu me senti. Uma investigação e uma operação policial dessa grandeza envolve dezenas de pessoas honestas e que lutam para ver um país melhor, mais justo, com dezenas de dias, horas de dedicação total de Delegados, Policiais, Procuradores, Juízes e demais cargos auxiliares, tudo em um sigilo infernal, face a sensibilidade dos alvos e no final os “representantes” do povo com a maior cara de pau os livram.
Newton Novellino
Newton Novellino Também me senti indiginado
Raphael Salvador
Raphael Salvador Carlos boa noite, estamos falando de uma investigação de um magnitude enorme, mais o que eu quero dizer é que com a maioria ou sem a maioria dos deputados que votaram favoráveis ou não a liberdade dos três, voltaria de qualquer forma para o judiciário. Estou falando para vermos a conclusão Do processo independentemente dos votos dos deputados, eles serão julgados.
Carlos Agualusa
Carlos Agualusa concorda que eles com o ato, apoiaram o crime? Não impuseram os valores mínimos que deveriam ter os homens públicos de conduta ilibada? Que com seus votos pela liberdade dos bandidos, corruptos, saqueadores do dinheiro público afiançaram que o crime cometido por aqueles lhes eram também possíveis? Que ao libertarem ladroes do colarinho branco e pouco fazerem pelo povo, tentam criar uma casta intocável pelas Leis? ........
Newton Novellino
Newton Novellino Não tem como o Brasil avançar com a classe politica que temos hoje. Ninguém se preocupa com o povo, sua necesdida e seu futuro.
Carlos Agualusa
Carlos Agualusa O Janio Mendes pelo menos colocou a cara a tapa aqui. Outros nem isso fizeram
Raphael Salvador
Raphael Salvador Concordamos com as suas explanações mais uma vez falando a ALERJ já se posicionou agora a bola está com judiciário vamos ver no tribunal de Justiça o que vai acontecer, esse processo 102 será julgado índifere da vontade da ALERJ os deputados só tiveram o poder de relaxar a prisão dos três citados, agora é com o judiciário, analisar todas as acusações.
Carlos Agualusa
Carlos Agualusa A classe política tem que entender que está acontecendo uma mudança muito rápida de paradigmas e não vai haver espaço para o político que tenta engabelar o eleitor com papinhos de mil novecentos e antigamente. As redes sociais estão aí para levar as informações com rapidez e formar opiniões com amplos debates dia a dia, hora a hora.
Foi sofrível a atuação do Janio e Silas, mas como já disse, o Janio pelo menos colocou a cara a tapa aqui abrindo o espaço
Raphael Salvador Verdade.
Barreto Junior Eudis
Barreto Junior Eudis Papo furado .chega de votar contra o povo .
Cellen Teixeira Nojo de vc e de toda essa corja...safados e cretinos
Claudio Henrique Motta Melo ???
Newton Novellino
Newton Novellino Sinto muito amigo, mas perdeu uma oportunidade de ajudar a limpar um pouquinho da sujeira que se encontra naquela casa. Não se pode prender "sem a autorização" vcs tinham o dever de manter-los presos. São por atitudes assim que esse grupo vem roubando o povo a mais de 27 anos sem nenhuma punição.
Carol Akemi
Carol Akemi ???????????
Kathlyn Fernandes
Kathlyn Fernandes Parabéns por salvar BANDIDO ??
Cellen Teixeira
Cellen Teixeira Em breve irei ver todos vcs na cadeia.
Rafael Dias
Rafael Dias Meu voto não vê nunca mais!!!! ?????
Yasmim Paixão
Yasmim Paixão O meu tbm
Maicon Nogueira
Maicon Nogueira Meu voto nunca mas
Juliana Lopes
Juliana Lopes Jânio, fui eleitora sua. Dei meu voto de confiança nas duas últimas eleições. O episódio de ontem foi a gota d'água. Para, que tá feio. Essa justificativa sua e de muitos outros traidores do povo não nos convence. Sua carreira política foi ralo abaixo.
Thiago Sanderson
Thiago Sanderson Janio Mendes sou filiado ao PDT assim como vc, acho que se vc fosse juiz essa posição seria coerente, porém vc foi eleito para cumprir a vontade dos seu eleitores independente da sua, vcs não estavam fazendo um julgamento jurídico e sim político, assim...Ver mais
Rafael Santos Guilherme
Rafael Santos Guilherme Irei lembrar a todos ano que vem sobre teu ato nessa votação aqui no face...
Vc é uma vergonha..
Por isso tomou uma surra na eleição para prefeito...
Cara fica em silêncio que é melhor.
Vc nao representa nenhum cidadão de bem, só representa vagabundos!!!
Octávio Arcanjo
Octávio Arcanjo Tão feroz em atacar o governo local, o atual e o passado, e se presta um papel desse... Votando contra o povo sempre que o governo estadual precisa da sua anuência nos desmandos... É o famoso arrepia aqui e alisa lá.
Maicon Nogueira ????
Paulo Vitor Moreira
Paulo Vitor Moreira Pow 


This post first appeared on Iniciativa Popular Búzios, please read the originial post: here

Share the post

Ao justificar seu voto no Facebook, Jânio Mendes apanha mais do que gato em desenho animado antigo

×

Subscribe to Iniciativa Popular Búzios

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×