Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sob pressão, Israel enfrenta Hamas dentro da Faixa de Gaza

 


Forças de Israel e do Hamas se enfrentaram em solo na Faixa de Gaza no primeiro combate divulgado pelos dois lados desde o começo da atual guerra entre Tel Aviv e o Grupo terrorista que administra a região desde 2007.

Segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel), houve incursões limitadas na noite do Domingo (22) para esta segunda (23), além do bombardeio de 320 alvos. "Houve ataques com tanques e forças de infantaria para matar esquadrões de terroristas que se preparam para o próximo estágio da guerra", afirmou o porta-voz Daniel Hagari. "As incursões também procuram o que for possível em termos de inteligência sobre os reféns", disse, elevando para 222 o número de civis e soldados levados pelo Hamas no mega-ataque terrorista contra Israel no dia 7 passado, a maior ação contra o país em 50 anos, que levou ao conflito atual. O Hamas diz ter 250 cativos.

O grupo palestino afirmou, em um comunicado na noite do domingo, que havia repelido "infiltrações israelenses em Khan Yunis", destruindo um tanque e duas escavadeiras rivais —algo que Hagari não comentou.

A cidade fica no sul da Faixa de Gaza, fora da zona de exclusão militar determinada no dia 13 pelos israelenses, e está lotada de refugiados. Segundo os palestinos, a maior parte dos 436 civis mortos nesta segunda estava na região.

Das 26 pessoas à espera de repatriação para o Brasil, 16 estão em quatro apartamentos de Khan Yunis. O embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, disse à Folha que todos estão bem por ora, mas muito angustiados. O restante do grupo está em Rafah, ponto da fronteira com o Egito.



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Sob pressão, Israel enfrenta Hamas dentro da Faixa de Gaza

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×